Hoje as mulheres representam a metade do público que compra e joga videogames e estão na mira da publicidade, mas acredite, nem sempre foi assim. Em 1989, as garotas representavam apenas 3% dos jogadores - e a propaganda de games era toda pensada para meninos.
Nos anos 1980, época de ouro dos arcades nos EUA, as meninas eram vistas como intrusas no mundo dos games. Não é à toa que nos primeiros episódios da segunda temporada de "Stranger Things", os garotos não conseguem acreditar que a recem chegada Max seja dona da maquina Dig-Dug.
"Garotas não jogam videogame", concordam Dustin, Mike e seus amigos"
Fonte: Retro UOL Jogos
Essa percepção de que videogame era brinquedo "de menino" se refletia e era alimentada pela publicidade, onde as mulheres sempre apareciam como objeto sexualizado e não como público consumidor de games. Veja como eram as propagandas dos anos 80 e 90:
Nos anos 1980, época de ouro dos arcades nos EUA, as meninas eram vistas como intrusas no mundo dos games. Não é à toa que nos primeiros episódios da segunda temporada de "Stranger Things", os garotos não conseguem acreditar que a recem chegada Max seja dona da maquina Dig-Dug.
"Garotas não jogam videogame", concordam Dustin, Mike e seus amigos"
Fonte: Retro UOL Jogos
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