RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionNintendo Switch oficialmente destravado EmptyNintendo Switch oficialmente destravado

more_horiz
Nintendo Switch oficialmente destravado Maxresdefault

Ao longo dos últimos meses a Nintendo tem estado numa guerra fria com os hackers, lançado actualizações regulares de segurança para a Nintendo Switch numa tentativa de se antecipar aos hackers e corrigir vulnerabilidades na consola.

Parece que os hackers ganharam a corrida e descobriram uma vulnerabilidade nas consolas Nintendo Switch que não pode ser corrigida por actualização. A única solução seria uma recolha de todas as consolas vendidas até agora, o que nos parece altamente improvável.


A vulnerabilidade é inerente ao chip Tegra X1 da Nividia e consiste em recorrer ao modo de recuperação USB dentro do Chip para correr código personalizado, o que futuramente deverá permitir a instalação de software Homebrew e até de jogos pirata.

O único obstáculo é que para forçar o chip a entrar no modo de recuperação USB é preciso criar um curto circuito na ligação do Joy-Con. O grupo Fail0verflow já arranjou uma solução para isso, criando um pequeno dispositivo que faz o efeito desejado.

Nintendo Switch oficialmente destravado 12165405067023

O exploit, apelidado de Fusée Gelée (em português, foguete congelado), continuará a existir em todas as consolas actuais independentemente das actualizações que a Nintendo possa lançar, afirma o grupo.

A Nintendo poderá corrigir a falha (que está no próprio hardware) numa revisão de hardware à Nintendo Switch, o que significa que o modelo original da consola vai provavelmente aumentar de valor no mercado de segunda mão.

Desde que a vulnerabilidade foi descoberta, os hackers deitaram mãos à obra e já conseguiram colocar o Linux a correr na consola, bem como o emulador Dolphin, que permite correr jogos da GameCube.

Fonte: Eurogamer

descriptionNintendo Switch oficialmente destravado EmptyRe: Nintendo Switch oficialmente destravado

more_horiz
Esse povo é rápido. Mas por enquanto só uns emu que estão rodando.

descriptionNintendo Switch oficialmente destravado EmptyRe: Nintendo Switch oficialmente destravado

more_horiz
Na atual conjuntura, é o único console que vale a pena o destravamento no Brasil, pelo preço dos jogos. E olhe lá.... pirataria saiu de moda nos jogos.

descriptionNintendo Switch oficialmente destravado EmptyRe: Nintendo Switch oficialmente destravado

more_horiz
Gordola da Station escreveu:
Na atual conjuntura, é o único console que vale a pena o destravamento no Brasil, pelo preço dos jogos. E olhe lá.... pirataria saiu de moda nos jogos.


Realmente, porque até o Playstation 4 que já saiu um destrave o pessoal prefere fazer o esquema de 14 dias gratis da plus para ter jogos gratuitos sem pagar, mesmo para jogar por um certo tempo e depois ativar :-) ainda tem essa vantagem :-)

descriptionNintendo Switch oficialmente destravado EmptyRe: Nintendo Switch oficialmente destravado

more_horiz
Finalmente, a Nintendo volta ao Brasil? hehe Jogos de Switch venderam a rodo nas feiras.

Me lembro de caminhar em feiras na gen passada, e só via o festival de caixas de sapatos nas barraquinhas cheias de jogos de PS2, Xbox 360 e Wii, tudo "3 jogos por 10 reais".

Espero que isso faça o preço do console despencar por aqui.

descriptionNintendo Switch oficialmente destravado EmptyRe: Nintendo Switch oficialmente destravado

more_horiz
É capaz de até manter o valor por mais tempo por conta disso.. Igual o Wii U.
Pra mim vcs falam isso de pirataria baseado no meio em que vivem, não no geral. O acesso a jogos hoje em dia é bem maior, então quem pirateava por falta de escolha deixou de piratear.. Mas tem uma grande quantidade de gente que ainda ficam na pirataria, quando tem a oportunidade.

E esquecem do mais divino desse desbloqueio.. Homebrews! Tem a chance de ser o melhor console pra se jogar praticamente todas as gerações! Pena não ter retrocompatibilidade com Wii e GC, aí sim seria imbatível nisso!

descriptionNintendo Switch oficialmente destravado EmptyRe: Nintendo Switch oficialmente destravado

more_horiz
Eu não desbloqueio, e isso que to sem trabalho formal atualmente. Simplesmente não vale a pena perder as funções online pra jogar só a campanha dos jogos, e ainda, nem terminei tudo que tenho no Switch. Como disse o gordola: Tá fora de moda.

Então, ter uns 300 jogos não é algo que me serve mais. Prefiro ir comprando aos pouquinhos mesmo e ir fazendo uma biblioteca. Já em questão de Homebrew, pode ser interessante, mas aí prefiro ter um segundo Switch só pra isso. A Nintendo também não ajuda, em vez de lançar o Virtual Console logo, e a preço acessível, porque ela sempre é a que lança os jogos mais caros dos consoles antigos dela, e ah! A galera IMPLORA por Gamecube no Virtual Console desde o Wii U e a Nintendo não lança...

Enfim, não acho que a pirataria hoje em dia atingiria os mesmos níveis do PS2/Wii. Ficou pra trás.

descriptionNintendo Switch oficialmente destravado EmptyRe: Nintendo Switch oficialmente destravado

more_horiz
Vender menos que o PS2/Wii/360, com certeza, mas acho que vai dar uma turbinada boa no Switch nas feiras e tals.

Muita gente desligada compra sem pensar no online mesmo, e se o console vier com uns 20 jogos juntos, não vão pensar 2 vezes pra "comprar pro filho".


Até porque acho que ficou uma lacuna aí nesse "mercado", depois dessa gen praticamente ter extinto os piratas, que pode vir a ser preenchia no Switão (ou outro console que vir a tê-los).

Não sei se esse comércio de feiras se acostumou com venda de jogos usados. Rindo


(Não estou comemorando, mas só analisando (tentando) mesmo o que pode rolar)

descriptionNintendo Switch oficialmente destravado EmptyRe: Nintendo Switch oficialmente destravado

more_horiz
Hoje em dia nem vale a pena destravar. Até porque nem isso tira o jeito brasileiro de conseguir as coisas baratinhas com o lance dos 14 dias grátis da PSN Plus onde a pessoa coloca um gerador de cartão e cada 14 dias pode jogar online e baixar jogos e jogar etc.... sem problema algum. Pessoa logicamente tem que ficar sempre fazendo isso, mas para não pagar quem não quer fazer? por isso as facilidades que hoje tem para se jogar é muitas :-)

descriptionNintendo Switch oficialmente destravado EmptyRe: Nintendo Switch oficialmente destravado

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder