RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

description(OldSchool Digger) 10 Jogos Mais Bizarros E Tétricos Do Master System Empty(OldSchool Digger) 10 Jogos Mais Bizarros E Tétricos Do Master System

more_horiz
Já que o post anterior agradou tanto, vamos continuar na mesma onda e trazer agora uma lista com jogos do outro videogame de 8 bits que conquistou os corações dos brasileiros: o Mater System.
Então... para começo de conversa a biblioteca de títulos do Master é muito menos que a do NES e em geral os jogos do Master seguiam um padrão mais clássico, com muito menos experimentalidade e surrealidade. Enquanto no NES tivemos jogos inteiramente absurdos (no bom sentido) como "Zombie Nation" e "Princess Tomato in the Salad Kingdom", em geral o que encontramos no Master são jogos mais "padrão" com um ou outro detalhe mais surreal ou estranho- Obviamente isso tem suas exceções...

P.S: Assim como no NES não incluímos jogos não licenciados, como aqueles produzidos na Córeia do Sul na primeira metade dos anos 90. Também não incluímos alguns jogos que poderiam estar na lista, como "Eccho the Dolphin: The Tides of Time" mas que são prioritariamente títulos do Mega Drive que receberam um port para o Master System.


10- Basketball Nightmare

(OldSchool Digger) 10 Jogos Mais Bizarros E Tétricos Do Master System Basq310

Na véspera de um jogo de basquete importante, um rapaz tem um pesadelo onde ele (e uma equipe composta inteiramente por cópias suas) deve enfrentar meia dúzia de times formados por monstros ou criaturas folclóricas, como lobisomens ou kappas, em quadras de basquete localizadas em locais de escolha um tanto quanto questionável como no meio de uma floresta ou em um cemitério.

9- ?

8- ?

7- ?

6- Quartet/ Double Target

(OldSchool Digger) 10 Jogos Mais Bizarros E Tétricos Do Master System Quarte10

A primeira vista não tem nada demais em "Quartet"/ "Double Target"... uma mistura de jogo plataforma e shooter em um cenário de ficção científica onde se atira em alienígenas e voa com jetpacks. Qualquer jogador veterano já viu coisa bem mais exótica que isso. Aí você lê o manual e aprende que um dos objetivos principais dos heróis do jogo é recuperar o caixão com o copo da grande Rainha Cynthia, roubado pelos invasores como trófeu. Além de derrotar os seres de outro planeta e salvar sua terra de uma invasão (não necessariamente nessa ordem), a dupla não pode esquecer de achar o caixão de uma rainha morta há décadas e retorná-lo para sua tumba sagrada.
O detalhe é que o nome do jogo em japonês, "Double Target: Cynthia no Nemuri", coloca em destaque o nome de Cynthia, a imperatriz morta, dando destaque ao resgate de seus restos mortais... olha... já resgatei muita coisa em videogame... já resgatei espadas mágicas... já resgatei chaves... já resgatei cartões de entrada... peças de nave espacial... gemas encantadas... cristais místicos... crianças presas dentro de malas de carro (MICHAEL!)... mas caixão é a primeira vez...

(A lista completa em https://oldschooldigger.blogspot.com.br/2018/05/10-jogos-mais-bizarros-e-tetricos-do.html )

description(OldSchool Digger) 10 Jogos Mais Bizarros E Tétricos Do Master System EmptyRe: (OldSchool Digger) 10 Jogos Mais Bizarros E Tétricos Do Master System

more_horiz
Esse The Cyber Shinobi parece ser bem legal. Nunca tinha ouvido falar. E o Ghost House é melhor como Chapolin x Dracula Dúvida
A Sega abandona umas franquias do nada neh.

description(OldSchool Digger) 10 Jogos Mais Bizarros E Tétricos Do Master System EmptyRe: (OldSchool Digger) 10 Jogos Mais Bizarros E Tétricos Do Master System

more_horiz
Psicho World é demais, eu amava a capa da menina correndo dos monstros e aluguei por causa disso. E curti o game, claro.

description(OldSchool Digger) 10 Jogos Mais Bizarros E Tétricos Do Master System EmptyRe: (OldSchool Digger) 10 Jogos Mais Bizarros E Tétricos Do Master System

more_horiz
Gordola da Station escreveu:
Esse The Cyber Shinobi parece ser bem legal. Nunca tinha ouvido falar. E o Ghost House é melhor como Chapolin x Dracula  Dúvida
A Sega abandona umas franquias do nada neh.


Cara... "Cyber Shinobi" é aquele jogo bem "mais-ou-menos", sabe? O grande problema é que o protagonista se mexe muito lentamente para um ninja...

E eu também gostei bem mais da versão do Chapolim. Rindo

description(OldSchool Digger) 10 Jogos Mais Bizarros E Tétricos Do Master System EmptyRe: (OldSchool Digger) 10 Jogos Mais Bizarros E Tétricos Do Master System

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Psicho World é demais, eu amava a capa da menina correndo dos monstros e aluguei por causa disso. E curti o game, claro.


Jogão mesmo. Uma hidden gem.

description(OldSchool Digger) 10 Jogos Mais Bizarros E Tétricos Do Master System EmptyRe: (OldSchool Digger) 10 Jogos Mais Bizarros E Tétricos Do Master System

more_horiz
Grau Hut escreveu:
Gordola da Station escreveu:
Esse The Cyber Shinobi parece ser bem legal. Nunca tinha ouvido falar. E o Ghost House é melhor como Chapolin x Dracula  Dúvida
A Sega abandona umas franquias do nada neh.


Cara... "Cyber Shinobi" é aquele jogo bem "mais-ou-menos", sabe? O grande problema é que o protagonista se mexe muito lentamente para um ninja...

E eu também gostei bem mais da versão do Chapolim. Rindo


pior que na época eu acreditava que o jogo era de fato do chapolin, uma vez que tinha um episódio em que ele enfrentava um vampiro no seriado....

description(OldSchool Digger) 10 Jogos Mais Bizarros E Tétricos Do Master System EmptyRe: (OldSchool Digger) 10 Jogos Mais Bizarros E Tétricos Do Master System

more_horiz
Fiquei curioso com o Alex Kidd in High Tech World

description(OldSchool Digger) 10 Jogos Mais Bizarros E Tétricos Do Master System EmptyRe: (OldSchool Digger) 10 Jogos Mais Bizarros E Tétricos Do Master System

more_horiz
fiquei curioso com o Curse of Baphomet

description(OldSchool Digger) 10 Jogos Mais Bizarros E Tétricos Do Master System EmptyRe: (OldSchool Digger) 10 Jogos Mais Bizarros E Tétricos Do Master System

more_horiz
Guitto escreveu:
Fiquei curioso com o Alex Kidd in High Tech World


Escrevi um review desse jogo, tempos atrás:

https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=356180651398848596#editor/target=post;postID=8180589716957522884;onPublishedMenu=allposts;onClosedMenu=allposts;postNum=51;src=postname

description(OldSchool Digger) 10 Jogos Mais Bizarros E Tétricos Do Master System EmptyRe: (OldSchool Digger) 10 Jogos Mais Bizarros E Tétricos Do Master System

more_horiz
Antonio Neto escreveu:
fiquei curioso com o Curse of Baphomet


Ainda não estou convencido que esse jogo não seja uma lenda urbana Rindo

description(OldSchool Digger) 10 Jogos Mais Bizarros E Tétricos Do Master System EmptyRe: (OldSchool Digger) 10 Jogos Mais Bizarros E Tétricos Do Master System

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder