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SPOILERS: fps cai pra metade ou mais.



https://adrenaline.uol.com.br/2018/11/14/57227/diferenca-visual-e-de-performance-do-ray-tracing-rodando-nas-rtx-2080-ti-e-2080/


Adrenaline testa efeitos visuais e de performance do Ray Tracing rodando nas RTX 2080 Ti e 2080 Comparativo-ray-tracing-on-e-off-(3)

Última edição por Antonio Neto em Sáb 17 Nov 2018, 15:31, editado 1 vez(es)

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Rodar Tay Tracing é pesado, muito pesado, nVidia ta tentando trazer isso para nós pobre mortais. Mas as imagens são delicia demais.

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Caramba fica perfeito com esse efeito, finalmente deram mais realismo ao jogo, cara o PS5 em diante vai algo assustador daqui a pouco, para quem vem do Atari a gente sempre se espanta com isso.

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Sonymaster escreveu:
Caramba fica perfeito com esse efeito, finalmente deram mais realismo ao jogo, cara o PS5 em diante vai algo assustador daqui a pouco, para quem vem do Atari a gente sempre se espanta com isso.

Mas eu duvido que a próxima geração tenha esse efeito. Quem quiser entender o básico do Ray Tracing o Cardoso explica muito bem aqui https://meiobit.com em apenas meia duzia de linhas.

E tem esse vídeo postado lá que é fantástico:

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Já estava meio que óbvio isso, o efeito é animal, mas ainda tem muuuito chão até aparecer um hardware que consiga colocar a coisa pra rodar de verdade. Quem sabe as RTX 5000...

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Vai precisar de mais uns 5 anos só para ficar estável em situações extremas.

Ray Tracing é a forma "bruta" de computar efeitos da luz na renderização. Games hoje em dia usam uma série de "mapas" que dizem como simular a luz em superfícies reflexivas ("baked lights"). O ganho em performance é muito grande para abandonar. Isso vai virar efeito maroto da Nvidia que só aparece em pc de benchmark, junto com o hairworks, por um bom tempo

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Tecnologia fantastica. Mas eu não investiria nessas placas para isso não, esperaria umas boas 2 gerações de placas pra isso começar a rodar como queremos.

Tomara q os consoles da nova geração invistam nisso, nem q for uma versão "low" da parada.

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update otimizou o efeito

De acordo com a Nvidia, agora gamers com uma RTX 2080 Ti poderão jogar na casa dos 60fps em 2560x1440 com Ray Tracing configurado em Ultra. A RTX 2080 também manterá essa resolução e taxa de quadros, mas precisará ser configurada com o Ray Tracing no médio, enquanto a RTX 2070 deverá ser usada em 1920x1080 com o DXR habilitado em qualidade média para manter um gameplay na casa dos 60 quadros por segundo.

Para aproveitar as evoluções de desempenho é preciso atualizar para a versão mais recente do driver da Nvidia, o GeForce 417.22.

https://adrenaline.uol.com.br/2018/12/03/57439/update-aumenta-em-ate-50-a-performance-do-ray-tracing-em-battlefield-v/

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