RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Epic lança loja que enfrenta agressivamente o Steam

power_settings_newInicie sessão para responder
+2
burn1004
Antonio Neto
6 participantes

descriptionEpic lança loja que enfrenta agressivamente o Steam EmptyEpic lança loja que enfrenta agressivamente o Steam

more_horiz
Epic lança loja que enfrenta agressivamente o Steam G2fo4T4d5oTVdRNccgvdYi-970-80

Toda concorrência é boa para o mercado e ao consumidor, e parece que estamos diante de uma nova "revolução" no mercado de jogos digitais pra PC.

Steam cresceu de maneira progressiva, surgindo em uma época de baixa no PC gaming, e ditando muitas das regras que poucos concorrentes batem. Até hoje, é a plataforma principal de jogos nos computadores para a esmagadora maioria dos jogadores. A loja ainda não é perfeita, mas até mesmo gigantes do segmento, como a Microsoft, parecem ter dificuldades em competir com a loja da Valve.

Poucas outras empresas oferecem concorrência relevante. A CD Projekt Red tem o GOG, que sempre se destacou pelos jogos antigos, e por oferecer jogos sem DRM. A Ubisoft tem a Ubistore. A Electronic Arts tem o Origin, com jogos multi e alguns jogos exclusivos. A Rockstar Social Club oferece jogos first party, mas sem exclusividade.

Outra distribuidora de relevância é a Battle.net, que, por tratar apenas de exclusivos, não chega necessariamente a ser uma concorrência, visto que ninguém vai deixar de comprar no Steam por causa dela, ou vice-versa.

Agora, a Epic, criadora de marcas historicamente famosas como "Unreal Tournament" e "Gears of War", além da engine Unreal, usada por muitas franquias de sucesso (Daylight, Tekken 7, Street Fighter V, Dragon Quest XI, Injustice 2, Marvel vs Capcom Infinite, Soul Calibur VI, Mortal Kombat 11) e também de talvez o maior sucesso do momento, "Fortnite", está ampliando sua distribuição de jogos. Isso ficou bastante evidente até mesmo durante a última TGA, onde a empresa aproveitou para divulgar sua nova loja, Epic Store.

Nos últimos dias, a Epic anunciou jogadas como a vinda aos PCs de Journey, até hoje exclusivo de PS3/PS4. Satisfactory, dos criadores de Factorio, removeu sua página no Steam, e estará disponível apenas na loja da Epic. Rebel Galaxy Outlaw, Genesis Alpha One e a continuação de Super Meat Boy vão ser exclusivos temporários da Epic Store. Além disso, a loja vai distribuir 2 jogos grátis por mês em 2019.

Há muito tempo que não vemos um serviço com uma entrada tão impactante. E o timing parece propício, visto que a Valve parece estar muito acomodada há anos. Recentemente ela gerou polêmica ao privilegiar o lucro de jogos com vendas gigantes (acima dos 10 milhões), o que pareceu uma tentativa de inibir a criação (ou crescimento) de mais serviços por parte de grandes empresas, mas que também frustrou developers pequenos e independentes.

Leia mais notícias relacionadas:

https://www.pcgamer.com/the-epic-games-store-is-slick-but-has-some-key-flaws-right-now/

https://www.pcgamer.com/epic-games-is-starting-a-store-to-rival-steam/

https://www.pcgamer.com/some-epic-store-games-are-pushing-back-or-scrapping-steam-releases/

https://www.pcgamer.com/super-meat-boy-forever-release-window-set-will-be-epic-store-exclusive-for-1-year/

https://www.pcgamer.com/journey-is-coming-to-pc/

descriptionEpic lança loja que enfrenta agressivamente o Steam EmptyRe: Epic lança loja que enfrenta agressivamente o Steam

more_horiz
Porra, essa parada de dois jogos de grátis por mês eu não tava ligado não
Vem ni mim epic, seu instalador é uma merda, mas ok, vou dar uma chance... gosto de jogos exclusivos

descriptionEpic lança loja que enfrenta agressivamente o Steam EmptyRe: Epic lança loja que enfrenta agressivamente o Steam

more_horiz
burn1004 escreveu:
Porra, essa parada de dois jogos de grátis por mês eu não tava ligado não
Vem ni mim epic, seu instalador é uma merda, mas ok, vou dar uma chance... gosto de jogos exclusivos


Uma merda? Nossa, achei bem melhor q Steam.

E Journey de graça de cara assim é chegar com pau na mesa fodamente, adorei isso.
Só é uma pena q por enquanto não ta no Brasil, logo, tem q comprar tudo em dólar, oq mata a gente. =/ Tomara que venha pra ca logo.

No mais, ta certo, Steam precisa de concorrentes pesados mesmo.

descriptionEpic lança loja que enfrenta agressivamente o Steam EmptyRe: Epic lança loja que enfrenta agressivamente o Steam

more_horiz
Bonatti escreveu:
burn1004 escreveu:
Porra, essa parada de dois jogos de grátis por mês eu não tava ligado não
Vem ni mim epic, seu instalador é uma merda, mas ok, vou dar uma chance... gosto de jogos exclusivos


Uma merda? Nossa, achei bem melhor q Steam.

E Journey de graça de cara assim é chegar com pau na mesa fodamente, adorei isso.
Só é uma pena q por enquanto não ta no Brasil, logo, tem q comprar tudo em dólar, oq mata a gente. =/ Tomara que venha pra ca logo.

No mais, ta certo, Steam precisa de concorrentes pesados mesmo.


to tirando do instalador do fortinite/shadow complex que eles tinham antes e porra, era uma máquina de bugs.... 
era lento, pesado e ficava bugando direto (desconectado, baixando abaixo do limite de velocidade da internet e não vindo todos os arquivos)

descriptionEpic lança loja que enfrenta agressivamente o Steam EmptyRe: Epic lança loja que enfrenta agressivamente o Steam

more_horiz
usei o launcher da epic e nao vi nada de grande coisa... eu sempre prezo pelo controle de velocidade, que tem em quase todo launcher de jogo, e não achei nele nao.

a interface da loja também me parece bem merdinha, um monte de bloco grande em ordem aleatoria. mas é a primeira semana deles, vamos ver.

descriptionEpic lança loja que enfrenta agressivamente o Steam EmptyRe: Epic lança loja que enfrenta agressivamente o Steam

more_horiz
rapaz, mais uma possivel baixa pro steam

World war z

First, the Epic Store listing is live (it's not available for preorder yet, but it's there) but there's still no sign of it on Steam. Second, and more wild-conspiracy-minded, the World War Z website has been changed: As you can see by way of the ever-so-handy Wayback machine, it used to indicate that the game is coming to PS4, Xbox One, and Steam, but now says PS4, Xbox One, and PC.

That doesn't necessarily mean that World War Z won't be headed to Steam as well as Epic—it could be simply that Saber doesn't want to be bothered listing individual PC platforms, even though doing so would enable it to link to separate store pages, or that it's still working things out with Valve. It's also reasonable to think that if it was going to be an Epic exclusive, you'd see an Epic Store logo there instead.

https://www.pcgamer.com/world-war-z-is-coming-to-the-epic-store/

descriptionEpic lança loja que enfrenta agressivamente o Steam EmptyRe: Epic lança loja que enfrenta agressivamente o Steam

more_horiz
os cara nao para

Epic Games has removed the Infinity Blade series from Apple's App Store

https://www.pcgamer.com/epic-games-has-removed-the-infinity-blade-series-from-apples-app-store/

descriptionEpic lança loja que enfrenta agressivamente o Steam EmptyRe: Epic lança loja que enfrenta agressivamente o Steam

more_horiz
Antonio Neto escreveu:
os cara nao para

Epic Games has removed the Infinity Blade series from Apple's App Store

https://www.pcgamer.com/epic-games-has-removed-the-infinity-blade-series-from-apples-app-store/


Ah, os jogos deles devem sair tudo dos lugares mesmo, ai eles ficam com 100% do lucro.
Como a loja deles já deve estar enorme por causa de Fortinite, da para eles fazerem isso, a visibilidade já ta boa o bastante.

descriptionEpic lança loja que enfrenta agressivamente o Steam EmptyRe: Epic lança loja que enfrenta agressivamente o Steam

more_horiz
Vou baixar e instalar pra ver qual é.

descriptionEpic lança loja que enfrenta agressivamente o Steam EmptyRe: Epic lança loja que enfrenta agressivamente o Steam

more_horiz
No passado instalávamos Steam para ter todos os jogos em um só lugar

Agora precisamos que alguém lance um programa para ter todas as LOJAS em um só lugar.

Fora isso, não tem vantagem relação à Steam fora além de pagar absurdamente melhor que a concorrência (e isso pode ser considerado dumping se fizer outras lojas menores falirem. Eu não acredito que manter uma loja com bom serviço seja possível com uma margem tão baixa).

E tem o detalhezinho que a TENCENT, que é um conglomerado chinês absurdo de grande é dono de 40% da Epic, 100% da Riot (de League of Legends) e tem dedo em um monte de empresa famosa do mercado, direta ou indiretamente (ubisoft, blizzard, Netmarble dos joguinhos de celular). É um caso de concorrência que pode tanto fazer bem para o mercado quanto ser o embrião de um mal futuro

descriptionEpic lança loja que enfrenta agressivamente o Steam EmptyRe: Epic lança loja que enfrenta agressivamente o Steam

more_horiz
Baixei o aplicativo. Ele parece o do GoG, mas muito melhor. Sei la, eu ainda vou ficando na Steam afinal tenho uns 200 jogos la.

descriptionEpic lança loja que enfrenta agressivamente o Steam EmptyRe: Epic lança loja que enfrenta agressivamente o Steam

more_horiz
Eu não tenho mais frescura com loja.... tenho jogo no Steam, Origin, BattleNet, GOG.... pego onde ta mais barato.
O unico problema dessa da Epic é não estar aqui, então não rola ficar comprando jogo nela em dólar q vai sair mais caro.

No mais, espero q isso tire a Valve da zona de conforto dela.

descriptionEpic lança loja que enfrenta agressivamente o Steam EmptyRe: Epic lança loja que enfrenta agressivamente o Steam

more_horiz
https://www.pcgamer.com/discord-is-offering-developers-a-9010-revenue-split/?utm_content=buffer3770b&utm_medium=social&utm_source=facebook&utm_campaign=buffer_pcgamerfb

Já já o Neto arruma pra nós

Epic lança loja que enfrenta agressivamente o Steam Discord-challenge

descriptionEpic lança loja que enfrenta agressivamente o Steam EmptyRe: Epic lança loja que enfrenta agressivamente o Steam

more_horiz
Bonatti escreveu:
burn1004 escreveu:
Porra, essa parada de dois jogos de grátis por mês eu não tava ligado não
Vem ni mim epic, seu instalador é uma merda, mas ok, vou dar uma chance... gosto de jogos exclusivos


Uma merda? Nossa, achei bem melhor q Steam.

E Journey de graça de cara assim é chegar com pau na mesa fodamente, adorei isso.
Só é uma pena q por enquanto não ta no Brasil, logo, tem q comprar tudo em dólar, oq mata a gente. =/ Tomara que venha pra ca logo.

No mais, ta certo, Steam precisa de concorrentes pesados mesmo.


Also, erro meu, Journey não ta entre os jogos gratis. =(

descriptionEpic lança loja que enfrenta agressivamente o Steam EmptyRe: Epic lança loja que enfrenta agressivamente o Steam

more_horiz
Mas assim, o APP ainda tem muita coisa pra evoluir tb.... esse visual bonitão funciona enquanto tem meia duzia de jogos, igual o Visual Clean do Switch funcionava no começo e agora já ta um lixo completo.

Uma coisa q faz falta é foruns, que a Epic disse q "os desenvolvedores não tem interesse".... obvio q não, é la que ficam ouvindo criticas, hahaah. Isso é pro consumidor, não pra dev, caralho.... tem q ter.o Forum do Steam é cheio de lixo, mas ainda é muito importante pra comunidade.

descriptionEpic lança loja que enfrenta agressivamente o Steam EmptyRe: Epic lança loja que enfrenta agressivamente o Steam

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder