RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Teaser do Google para a GDC 2019

power_settings_newInicie sessão para responder
+5
Gordola da Station
naldin
Bonatti
Jail
Galdius
9 participantes

descriptionTeaser do Google para a GDC 2019 - Página 3 EmptyRe: Teaser do Google para a GDC 2019

more_horiz
Galdius escreveu:
O console é de streaming e chama Stadia.


Vou sempre confundir esse nome com esse outro aqui:


Teaser do Google para a GDC 2019 - Página 3 Sadia-logo-443F3DC622-seeklogo.com

descriptionTeaser do Google para a GDC 2019 - Página 3 EmptyRe: Teaser do Google para a GDC 2019

more_horiz
burn1004 escreveu:
yon escreveu:
burn1004 escreveu:
yon escreveu:
burn1004 escreveu:
então, fiquei desapontado justamente por isso
Esperava algo mais acessível, mas o sarrafo tá muito no alto, não sei se conseguiremos acessar isso aqui no BR, por exemplo
Acho a ideia genial e muito foda, mas to desapontado por não saber se eu terei acesso a ela... acho que é essa a definição

Questão de tempo.. Tecnologia nova, ou vc paga pra ser entusiasta ou espera ser algo popular


No mais é só rodar em 240p na tubão Teaser do Google para a GDC 2019 - Página 3 3523236253


é, mas não vai rodar no BR 
ou seja, só desapontamento mesmo...
 Vamos voltar aos retrogames que é o melhor que a gente faz



Quis dizer que pode não rodar aqui a 4k, fullHD, mas um 144p, 240p da massa, deve rolar kkk


O Br tá fora do cronograma de lançamento


Porque não ter o Switch oficialmente aqui realmente nos impediu de ter o console um dia depois do lançamento mundial ...

descriptionTeaser do Google para a GDC 2019 - Página 3 EmptyRe: Teaser do Google para a GDC 2019

more_horiz
Galdius escreveu:
burn1004 escreveu:
yon escreveu:
burn1004 escreveu:
yon escreveu:
burn1004 escreveu:
então, fiquei desapontado justamente por isso
Esperava algo mais acessível, mas o sarrafo tá muito no alto, não sei se conseguiremos acessar isso aqui no BR, por exemplo
Acho a ideia genial e muito foda, mas to desapontado por não saber se eu terei acesso a ela... acho que é essa a definição

Questão de tempo.. Tecnologia nova, ou vc paga pra ser entusiasta ou espera ser algo popular


No mais é só rodar em 240p na tubão Teaser do Google para a GDC 2019 - Página 3 3523236253


é, mas não vai rodar no BR 
ou seja, só desapontamento mesmo...
 Vamos voltar aos retrogames que é o melhor que a gente faz



Quis dizer que pode não rodar aqui a 4k, fullHD, mas um 144p, 240p da massa, deve rolar kkk


O Br tá fora do cronograma de lançamento


Porque não ter o Switch oficialmente aqui realmente nos impediu de ter o console um dia depois do lançamento mundial ...


Bom, temos que considerar que um sistema físico permite esse tipo de importação, um sistema on cloud, na teoria, não permitiria isso... 
E ok, mesmo que dê-se um jeito hackermente de rodar, a latência disso seria um absurdo 
Se, apesar disso tudo, a google der um jeito de fazer isso funcionar direito, aí sim eu vou botar fé nisso aí

descriptionTeaser do Google para a GDC 2019 - Página 3 EmptyRe: Teaser do Google para a GDC 2019

more_horiz
To querendo saber é o que de internet precisa para rodar, estão falando de 25mbps para os 4K 60fps, será? E o upload de quanto? Outra duvida que fiquei é se pode usar qualquer controle que o dispositivo aceitar.
Legal que se pegar igual Netflix pegou, as operadoras de telefonia enlouquecem de vez com a ideia idiota de querer limitar dados.

descriptionTeaser do Google para a GDC 2019 - Página 3 EmptyRe: Teaser do Google para a GDC 2019

more_horiz
naldin escreveu:
To querendo saber é o que de internet precisa para rodar, estão falando de 25mbps para os 4K 60fps, será? E o upload de quanto? Outra duvida que fiquei é se pode usar qualquer controle que o dispositivo aceitar.
Legal que se pegar igual Netflix pegou, as operadoras de telefonia enlouquecem de vez com a ideia idiota de querer limitar dados.


Pelo que falaram, o que jogaram lá tava com mais de 100ms de delay.. Dependendo do jogo não chega a incomodar, mas é algo impensável pra jogos competitivos por ex.
Acho que vão mtos anos pra isso ser algo 100% implantado. Deram um salto enorme nisso aí.

descriptionTeaser do Google para a GDC 2019 - Página 3 EmptyRe: Teaser do Google para a GDC 2019

more_horiz
Mas....e se cair a internet? solta pipa? Teaser do Google para a GDC 2019 - Página 3 Haha

descriptionTeaser do Google para a GDC 2019 - Página 3 EmptyRe: Teaser do Google para a GDC 2019

more_horiz
Sonymaster escreveu:
Mas....e se cair a internet? solta pipa? Teaser do Google para a GDC 2019 - Página 3 Haha



Cada dia mais vamos ficando dependentes de internet igual somos de eletricidade kkk

descriptionTeaser do Google para a GDC 2019 - Página 3 EmptyRe: Teaser do Google para a GDC 2019

more_horiz
Sonymaster escreveu:
Mas....e se cair a internet? solta pipa? Teaser do Google para a GDC 2019 - Página 3 Haha


diablo 3 feelings

ou qualquer moba / battle royale tb né

descriptionTeaser do Google para a GDC 2019 - Página 3 EmptyRe: Teaser do Google para a GDC 2019

more_horiz
Antonio Neto escreveu:
Sonymaster escreveu:
Mas....e se cair a internet? solta pipa? Teaser do Google para a GDC 2019 - Página 3 Haha


diablo 3 feelings

ou qualquer moba / battle royale tb né

Joga War ou Banco Imobiliário.

descriptionTeaser do Google para a GDC 2019 - Página 3 EmptyRe: Teaser do Google para a GDC 2019

more_horiz
naldin escreveu:
Antonio Neto escreveu:
Sonymaster escreveu:
Mas....e se cair a internet? solta pipa? Teaser do Google para a GDC 2019 - Página 3 Haha


diablo 3 feelings

ou qualquer moba / battle royale tb né

Joga War ou Banco Imobiliário.



Vou jogar meus retros.

descriptionTeaser do Google para a GDC 2019 - Página 3 EmptyRe: Teaser do Google para a GDC 2019

more_horiz
tomara que vingue mesmo esse negócio de via streaming
acho que vai baratear muito preço de console

descriptionTeaser do Google para a GDC 2019 - Página 3 EmptyRe: Teaser do Google para a GDC 2019

more_horiz
Gordola da Station escreveu:
tomara que vingue mesmo esse negócio de via streaming
acho que vai baratear muito preço de console


duvido, pq nas gens atuais ja era comum vender console com prejuizo ou subsidio pra depois compensar no custo dos serviços e vendas de jogo

descriptionTeaser do Google para a GDC 2019 - Página 3 EmptyRe: Teaser do Google para a GDC 2019

more_horiz
Antonio Neto escreveu:
Gordola da Station escreveu:
tomara que vingue mesmo esse negócio de via streaming
acho que vai baratear muito preço de console


duvido, pq nas gens atuais ja era comum vender console com prejuizo ou subsidio pra depois compensar no custo dos serviços e vendas de jogo


Eu ainda tenho a visão que num futuro não muito distante não teremos mais consoles. É o mesmo que pensar em meados dos anos 2000 que um dia não compraríamos mais aparelhos de DVD para assistir filmes.

descriptionTeaser do Google para a GDC 2019 - Página 3 EmptyRe: Teaser do Google para a GDC 2019

more_horiz
Antonio Neto escreveu:
Gordola da Station escreveu:
tomara que vingue mesmo esse negócio de via streaming
acho que vai baratear muito preço de console


duvido, pq nas gens atuais ja era comum vender console com prejuizo ou subsidio pra depois compensar no custo dos serviços e vendas de jogo



acho que vc tem razão, infelizmente....
mas acho que o mercado deveria trabalhar para popularizar MESMO vídeo games.... ganhariam muito mais dinheiro. o vg tem que ser a nova TV, pq ninguém quer mais saber de tv

descriptionTeaser do Google para a GDC 2019 - Página 3 EmptyRe: Teaser do Google para a GDC 2019

more_horiz
Documentos apontam que o Walmart estaria projetando uma plataforma de games por streaming

O streaming em games já era uma realidade há alguns anos. Mas ficou em evidência, de fato, no começo de 2019. Com os planos da Microsoft com a sua Xbox Live, mais o recente anúncio do Google Stadia, além do Playstation Nowque já está em funcionamento, muito tem se falado sobre a novidade. E como outras empresas poderiam explorar o serviço.

Nós já falamos sobre o possível interesse da Amazon quanto ao streaming de games. E também sobre a Verizon, operadora de telecomunicações dos EUA. Mas, quem apareceu como outro forte nome para buscar uma fatia do bolo foi o Walmart. Um relatório apresentado pelo US Gamer diz que a rede de lojas dos EUA está explorando as possibilidades de lançar seu próprio serviço de jogos na nuvem.

Teaser do Google para a GDC 2019 - Página 3 Walmart-controller-hed-796x419

O The Verge apurou que, apesar de estranho em um primeiro momento, por causa do ramo da marca, não é algo impossível para a empresa. O Walmarttem infraestrutura necessária para um projeto deste porte, o que inclui seis servidores gigantes com dados da empresa, e informações de seus clientes.

Walmart também usa serviços de terceiros para seus projetos. Apesar de possuir servidores, há uma parceria de cinco anos com a Microsoft, que utiliza o Azure e Microsoft 365 em toda a empresa, além de projetos voltados para a inteligência artificial. Vale lembrar que a Microsoft é uma das empresas que trabalha a favor de uma plataforma de streaming de jogos.

Teaser do Google para a GDC 2019 - Página 3 AHR0cDovL21lZGlhLmJlc3RvZm1pY3JvLmNvbS9VL0UvODI5MjM4L29yaWdpbmFsL3NodXR0ZXJzdG9ja18xMDIzODY2MzQxLmpwZw==

Além disso, o Walmart já tentou se aventurar em questões semelhantes. Já tentou vender seus próprios computadores gamers através da marca Overpowered, em parceria com a Esports Arena, mas sem sucesso. E também cogitou lançar seu próprio serviço de streaming de vídeos. Para concorrer com a Netflix, e o Amazon Prime Video, mas o projeto foi arquivado.

Fonte: Arkade

SURGEM DETALHES SOBRE PROJECT XCLOUD, SEU SISTEMA DE STREAMING DE JOGOS


Em 2018, a Microsoft revelou o Project xCloud, um sistema de streaming de jogos para diferentes plataformas. Em uma nova entrevista, o chefe de jogos na nuvem da Microsoft, Kareem Choudhry, deu mais detalhes sobre as funcionalidades do xCloud, assim como alguns requesitos para que ele funcione como esperado.

Teaser do Google para a GDC 2019 - Página 3 Xcloud-project-microsoft-xbox-one


Em entrevista ao site Eurogamer, Choudhry revelou que o Project xCloud segue firme para seu lançamento até o final de 2019 e comentou que os últimos testes de latência, feitos na região da cidade de Washington, mostraram bons resultados, com números menores a dez milissegundos. Segundo Choudhry, é mais fácil encontrar latência maior conectando um dispositivo Bluetooth a um smartphone Android.

Ao ser questionado que tipo de conexão será necessária para fazer o xCloud funcionar, o diretor revelou que os testes atuais mostram ótimos resultados com conexões entre 9 e 10 Mbps. Ele complementou que a equipe está trabalhando para que possa entregar uma boa qualidade de vídeo até conexões mais baixas, entre 5 e 6 Mbps, mas com resoluções menores.

Xbox Game Pass por streaming?


Uma das perguntas feitas a Choudhry foi relacionada ao Xbox Game Pass e a possibilidade de acessar os games do serviço através do Project xCloud.

O diretor não deu uma resposta muito direta, apenas confirmando o desejo de disponibilizar o serviço, mas lembrando que, atualmente, ele é válido apenas para o Xbox One. Isso pode ser indicativo que a possibilidade de os jogos serem disponibilizados em plataformas como PC e mobile podem apresentar alguns obstáculos legais para se tornar realidade.

Fonte: Voxel

Amazon prepara serviço de streaming de jogos para concorrer com Google e Microsoft


De acordo com o site americano The Information, a Amazon está criando seu próprio sistema de streaming de jogos, mas não um para que uma pessoa acompanhe a jogatina de outra. A ideia é de algo semelhante ao que o Google apresentou no ano passado, quando entregou Assassins Creed: Odyssey completo para rodar no Chrome.

A ideia é de permitir que assinantes joguem títulos que necessitam de processamento pesado da máquina, só que sem rodar o game localmente. A única exigência para que o jogo rode bem é uma conexão veloz com a internet, já que o lado do cliente recebe tudo que é gerado no lado da nuvem.

Teaser do Google para a GDC 2019 - Página 3 Amazon-controlejpg

As fontes que foram ouvidas pelo site afirmam que a Amazon já está conversando com desenvolvedores e empresas que publicam os títulos, com o objetivo de inaugurar o serviço no ano que vem e com biblioteca generosa. Outro ponto que corrobora com a plataforma de streaming está em duas vagas para engenheiros na empresa, para trabalhar em Seattle e cuidar de jogos em nuvem.

Este tipo de jogatina não é novidade e empresas como Google, Microsoft e a Sony, com o PlayStation Now, já testaram ou implementaram soluções deste sentido. O que tende a ser um problema é a latência da conexão, que pode ser uma área onde a Amazon já sabe lidar – afinal de contas, a Amazon é o maior provedor de computação em nuvem do mundo.

Outro ponto positivo para a Amazon é sua linha de dispositivos, como o Fire TV Stick, os tablets que rodam uma versão muito customizada do Android e até alguns periféricos para gamers, como controles com conexão bluetooth. Junte tudo isso e você encontra um console que serve apenas para levar a demanda de games para o servidor e entregar o resultado do comando do jogador na TV.

Fonte: Tecnoblog

descriptionTeaser do Google para a GDC 2019 - Página 3 EmptyRe: Teaser do Google para a GDC 2019

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder