RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionOLD but GOLD: Os mais bonitos em Cel-Shading EmptyOLD but GOLD: Os mais bonitos em Cel-Shading

more_horiz
O Cel-Shading é uma técnica aplicada a gráficos 3D que tem como objetivo fazer com que eles pareçam terem sido desenhados a mão e que é conhecido como Non-photorealistic rendering (NPR), ou seja uma imagem não fotorealista. Tendo se tornado relativamente comum nos videogames, muitos acham que seu bom uso está unicamente relacionado a jogos infantis, mas já vimos quase todos os gêneros utilizarem o Cel-Shading, como jogos de corrida, de ação e até mesmo os voltados para um público mais adulto, como No More Heroes e Fear Effect.

Mesmo não conseguindo me lembrar da primeira vez que vi um jogo usando este estilo de imagem, tenho certeza que foi amor a primeira vista e por isso criei uma lista com os cinco jogos mais bonitos criados em Cel-Shading e que já joguei. Como a técnica permite que os gráficos envelheçam bem, acho que é possível comprar um jogo lançado há vários anos com um mais atual, já que aqui o que conta mesmo é o talento da equipe responsável, principalmente em relação a direção artística. Portanto, aqui vão os meus escolhidos:



5 – The Legend of Zelda: Wind Waker
A série Zelda há muito vem sofrida com críticas em relação a falta de inovação, mas se no primeiro jogo do Game Cube o protagonista Link encontrou a mesma jogabilidade de sempre, o mesmo não pode ser dito dos gráficos. Mostrando um personagem mais infantil, o cel-shading caiu como uma luva no título e graças a incrível capacidade da Nintendo em oferecer uma direção artística de altíssimo nível, quase toda tela do jogo é digna de ser transformada em quadro. Vale mencionar ainda que o vasto oceano encontrado no jogo ficou muito bonito ao ser representado como um desenho animado.





4 – Eternal Sonata
Se criar um RPG inspirado nas últimas horas de vida do pianista Frédéric Chopin já não fosse inusitado o suficiente, a Tri-Crescendo decidiu que tudo ficaria melhor se o visual parece com o de um desenho. Na minha opinião a escolha não poderia ter sido melhor. Como tudo se passa numa espécie de sonho, ficaria estranho vermos os personagens correndo por cenários foto realistas, cheios de Mariners com a cabeça raspada e metralhadoras reluzentes, se é que vocês me entendem. Espere até ver a plantação de flores perto da vila e você verá como o cel-shading pode ser bonito.





3 – Okami
Visualmente Okami é um daqueles jogos em que nos dá orgulho de ser gamer. Inspirado na cultura japonesa, ele permite que os jogadores usem um pincel virtual para desenhar na tela e com traços grossos e irregulares, mesmo correndo o risco de cair no lugar comum, não há como não o classificá-lo como uma pintura em movimento. Uma bela demonstração de como o cel-shading pode encantar ao reproduzir técnicas diversas de pintura, como sumi-e.





2 – Rogue Galaxy
Depois de trabalhar em três títulos para o Playstation 2 (Dark Cloud 1 e 2, Dragon Quest VIII), a Level-5 encontrou o seu ápice visual em outro jogo para a plataforma, o RPG espacial Rogue Galaxy. Levando os jogadores a ambientes bastante distintos, como um deserto, uma floresta tropical e uma grande cidade, impressiona o nível de detalhes, tanto dos cenários quantos dos personagens e imensos chefes. Assim como a sua vasta paleta de cores e bela arquitetura, o cel-shading ajudou este a se tornar um dos mais bonitos jogos do console.





1 – Prince of Persia
Em 2008 a Ubisoft chegou a conclusão de que estava na hora de dar um novo rumo à série Prince of Persia e embora tenha contado uma nova história e mudado a sua jogabilidade, a maior inovação foi feita na parte gráfica. Talvez para dar uma maior destaque à transição entre luz e escuridão, o cel-shading foi escolhido e se no início do jogo eu considerei a aposta equivocada porque estava achando tudo muito sem vida, bastou ver a primeira área livre do mal para perceber a capacidade artística da equipe. Com cenários repletos de detalhes, muito coloridos e com belos efeitos de iluminação, o jogo é um espetáculo visual e conseguiu elevar esse estilo gráfico a um novo patamar.





Fonte: http://meiobit.com/70167/os-mais-bonitos-em-cel-shading/

https://retrogames.forumbrasil.net


ps: Cade Zone of the Enders: The 2nd Runner nessa lista??? rimkuk

descriptionOLD but GOLD: Os mais bonitos em Cel-Shading EmptyRe: OLD but GOLD: Os mais bonitos em Cel-Shading

more_horiz
Eternal Sonata é lindo I love you ainda terei este jogo



E o Prince of Persia Cel Shaded é uma bomba.

descriptionOLD but GOLD: Os mais bonitos em Cel-Shading EmptyRe: OLD but GOLD: Os mais bonitos em Cel-Shading

more_horiz
Esse Prince of Persia é obra prima demais. Não sei porque eles não investiram mais nesse universo.

descriptionOLD but GOLD: Os mais bonitos em Cel-Shading EmptyRe: OLD but GOLD: Os mais bonitos em Cel-Shading

more_horiz
Usopp escreveu:
Esse Prince of Persia é obra prima demais. Não sei porque eles não investiram mais nesse universo.



lindo ele é

se não fosse tão ridiculamente fácil eu ia gostar do jogo

descriptionOLD but GOLD: Os mais bonitos em Cel-Shading EmptyRe: OLD but GOLD: Os mais bonitos em Cel-Shading

more_horiz
Dopefish escreveu:
Usopp escreveu:
Esse Prince of Persia é obra prima demais. Não sei porque eles não investiram mais nesse universo.



lindo ele é

se não fosse tão ridiculamente fácil eu ia gostar do jogo


Odeio esse jogo...
Warrior Within me agrada muito mais

descriptionOLD but GOLD: Os mais bonitos em Cel-Shading EmptyRe: OLD but GOLD: Os mais bonitos em Cel-Shading

more_horiz
Leinad escreveu:
Dopefish escreveu:
Usopp escreveu:
Esse Prince of Persia é obra prima demais. Não sei porque eles não investiram mais nesse universo.



lindo ele é

se não fosse tão ridiculamente fácil eu ia gostar do jogo


Odeio esse jogo...
Warrior Within me agrada muito mais


Pra mim a trilogia do PS2 é perfeita.

descriptionOLD but GOLD: Os mais bonitos em Cel-Shading EmptyRe: OLD but GOLD: Os mais bonitos em Cel-Shading

more_horiz
Dopefish escreveu:
Leinad escreveu:
Dopefish escreveu:
Usopp escreveu:
Esse Prince of Persia é obra prima demais. Não sei porque eles não investiram mais nesse universo.



lindo ele é

se não fosse tão ridiculamente fácil eu ia gostar do jogo


Odeio esse jogo...
Warrior Within me agrada muito mais


Pra mim a trilogia do PS2 é perfeita.


Tirando o "papa-areia" do Two Thrones... Face palm

descriptionOLD but GOLD: Os mais bonitos em Cel-Shading EmptyRe: OLD but GOLD: Os mais bonitos em Cel-Shading

more_horiz
Eu AMO cel-shading.

É incrível, fantástico, maravilhoso e fenomenal.

Todos os jogos do mundo deveriam ser feitos em cel-shading.

Pra mim o melhor de todos é esse:

OLD but GOLD: Os mais bonitos em Cel-Shading Naruto-ultimate-ninja-storm-20080715034623666_640w

Olhem os tubarões do Kisame:



Foda demais. Melhor água da história dos gueimes.

descriptionOLD but GOLD: Os mais bonitos em Cel-Shading EmptyRe: OLD but GOLD: Os mais bonitos em Cel-Shading

more_horiz
PQP achei o ougi dele:



Aos 0:30.

DO CARALHO I love you

descriptionOLD but GOLD: Os mais bonitos em Cel-Shading EmptyRe: OLD but GOLD: Os mais bonitos em Cel-Shading

more_horiz
Concordo com o Tiaguete, Cel-Shading comanda!

É soberbo como os jogos ficam incríveis com cel-shading, não tem tempo ruim.

E até os Naruto do PS2 impressiona, esses do PS3 então é pra fazer otaku infartar!


Mas para mim o melhor cel-shading que eu já vi foi em Windwaker. Que para mim, continuar sendo o melhor Zelda que eu já joguei.

descriptionOLD but GOLD: Os mais bonitos em Cel-Shading EmptyRe: OLD but GOLD: Os mais bonitos em Cel-Shading

more_horiz
Esses jogos de Naruto tem um gráfico excelente mesmo, agora eu acho que eles falham demais na jogabilidade.

Os únicos jogos de Naruto que eu consegui jogar foram os de Gamecube, que tinham uma jogabilidade mais parecida com jogos tipo Soulcalibur e Tekken.

descriptionOLD but GOLD: Os mais bonitos em Cel-Shading EmptyRe: OLD but GOLD: Os mais bonitos em Cel-Shading

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder