RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionStampede for atari 2600 EmptyStampede for atari 2600

more_horiz
Stampede for atari 2600 _-Stampede-Atari-2600-VCS-_

Quem jogou atari sabe que o vídeo game teve jogos de todos os tipos para todos os gostos. Um monte de jogos bons, uns nem tanto e alguns que eram tão toscos que o jogador nem conseguia decifrar como jogar aquilo sem o manual do jogo (as vezes nem com o manual). Quando eu jogava atari, jamais imaginava que pudesse haver um jogo de vaqueiros que laçam bezerros até que eu ganhei um cartucho de 4 jogos em um dos meus aniversários. A gente foi testando os jogos até chegar no tal stampede. Liguei o jogo, iniciei e ia laçando os bezerros (na época a gente chamava de vaquinhas, mas ao ler no manual descobri que são bezerros) e de repente o jogo acabava. Achei o jogo chato e sem sentido (entrou para minha lista de jogos toscos), ficava pensando qual o objetivo dele, se tinha um tempo determinado ou algo assim. Meu pai adorou o visual do jogo, mas o mistério de como jogar aquilo estava nos matando.

Alguns dias depois meu pai estava jogando e eu sentada no sofá reparando o jogo até que descobri que a cada bezerro que o vaqueiro deixava passar perdia-se uma vida. Enfim descobrimos o objetivo do jogo. Laçar os bezzeros sem deixar eles passarem para traz sendo que o vaqueiro pode ir tocando ele ao encostar neles, fácil né? Seria se o vaqueiro não fizesse somente o movimento na vertical e se não tivessem os bezerrinhos pretos, os quais você não pode tocar. Esses são danados, vem em uma velocidade rápida e se você ficar no rumo deles sem laçá-los seu cavalo ainda vai literalmente tropeçar nele fazendo você perder ainda outros bezerros. Fora que, como na maioria dos jogos de atari o jogo vai ficando mais rápido a medida que você vai conseguindo mais pontos. Para dificultar mais um pouquinho seu pasto está cheio de crânios de gado espalhados por lá e assim como nos bezerros pretos se passar em cima deles seu cavalo perde o equilíbrio e você corre o risco de perder todas as vidas.

Por falar na velocidade dos bezerros, algo sobre esse jogo me intriga até hoje. São 4 cores diferentes de bezerros, os marrons são os mais lentos, os alaranjados são um pouco mais rápidos, os amarelos os que mais correm e os pretos tem a velocidade da luz mas se você observar no jogo os que correm mais são os que menos movimentam as pernas. O bezerro preto nem sequer mexes as patinhas. Sem lógica não? Coisas de atari.

Stampede for atari 2600 Stampede_2600_ScreenShot2

O jogo era bem feito, contava com os inténs que precisava ter, o vaqueiro, os bezerros, o pasto verde e uma cerca branca. Graficamente o cavalo do vaqueiro poderia ter sido mais bem trabalhado se tratando de um jogo da activision (responsável pela maioria dos clássicos da atari).

Uma curiosidade

O jogador que fizesse mais de 3000 pontos nesse jogo e mandasse uma foto comprovando para a actvision iria ganhar um patch do jogo.

Stampede for atari 2600 !BdGNF1gBGk~$(KGrHqEH-C8EquUNcfBjBK3Zu4igYg~~_35

Quer tornar o desafio do jogo maior ainda?

Coloque a chave de dificuldade em A e tenha um laço mais curto. Mecha no seletor do console até chegar ao nível 8 e os bezerros vão correr como nunca (se alguém conseguir fazer mais de 1000 pontos nesse nível posta aí nos comentários).

Pontuação do jogo e uma dica.

Cada cor de bezerro tem uma pontuação, confira abaixo quais são elas.

Bezerros pretos – 100 pontos

Bezerros amarelos – 25 pontos

Bezerros alaranjados – 15 pontos

Bezerros marrons – 5 pontos.



A cada 1000 pontos se ganha uma vida.

Se você quer ir mais longe no jogo, ao passar dos mil pontos procure não laçar os bezerros marrons, eles não vão te ajudar na pontuação e vai assegurar que não venham muitos amarelos de uma vez e você perca todas as suas vidas.




Texto de autoria da administradora da maior comunidade de Atari 2600 em língua portuguesa; Claudia Maria (@Claudinhapop3)

descriptionStampede for atari 2600 EmptyRe: Stampede for atari 2600

more_horiz
deus, olha essa capa

quase uma screenshot do jogo

uma das poucas que nao viajava na maionese

descriptionStampede for atari 2600 EmptyRe: Stampede for atari 2600

more_horiz
Hehe, eu lembro desse jogo!

descriptionStampede for atari 2600 EmptyRe: Stampede for atari 2600

more_horiz
Aeh, vai ter desfio mesmo? Se for, porei meu Stella pra funfa no PC.... 8)

descriptionStampede for atari 2600 EmptyRe: Stampede for atari 2600

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder