RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Putz Grila Analisa: ToeJam & Earl - Mega Drive

power_settings_newInicie sessão para responder
+4
Dopefish
Usopp
Alohawell Ltda
Putz Grila!
8 participantes

descriptionPutz Grila Analisa: ToeJam & Earl - Mega Drive EmptyPutz Grila Analisa: ToeJam & Earl - Mega Drive

more_horiz
Review ToeJam & Earl

Putz Grila Analisa: ToeJam & Earl - Mega Drive C41e8ea23460cb92544ae7c

Desenvolvedora: ToeJam & Earl Productions Inc.
Plataforma: Mega Drive (Sega Genesis)
Gênero: Ação/Aventura
Jogadores: 1 ou 2

Viajem pelo espaço

O jogo da início com os nossos dois personagens ToeJam e Earl contando o que occorreu com os mesmos em sua viagem espacial. Eles viajando com sua nave espacial, sofrem um pequeno acidente e então sua nave se parte em vários pedaços. O objetivo do jogo é bem simples e consiste basicamente em buscar os pedaços da nave de nossos amigos. Porém, mesmo sendo um objetivo simplista você verá ao jogar que o jogo é bem mais cheio de segredos e dificuldades do que você imagina.

Os personagens mais loucos do universo

Putz Grila Analisa: ToeJam & Earl - Mega Drive 61427postfoto

ToeJam: é um alienígena vermelho nativo do planeta Funkotron, com três pernas ou patas se preferir assim, olhos de lesma e trajado com um boné branco sobre os olhos visto que o mesmo não tem uma cabeça hahaha, tênis e uma corrente de ouro.
Earl: é o companheiro alienígena de ToeJam também nativo do mesmo planeta, mas fisicamente bem diferente, este é mais humanóide. Ela é alaranjado, gordo e está sempre trajando seus ócolus de sol com sua linda bermuda azul de bolinhas.

A história psicodélica de uma queda na terra

Putz Grila Analisa: ToeJam & Earl - Mega Drive Tj1canidrivelm2

Como eu havia citado mais a cima, o jogo começa com nossos amigos contando o ocorrido com eles. Para ser mais específico eles começam mostrando sua viagem pelo espaço com a nave sendo guiada pelo habilidoso ToeJam, então nosso amigo de três pernas decidi deixar Earl controlar sua querida espaço nave e então começa o grande (sem referência ao tamanho de Earl) problema. Ele bate a nave e eles caem na terra e então a nave é partida em 10 pedaços, então eles precisam encontrar todas partes de sua nave, remonta-la para voltar a sua terra natal o planeta Funkotron. Mas achar as peças não será tão fácil, pois eles terão que enfrentar diversos terráqueos malucos para conseguir atravessar os diversos cenários e encontrar às tais peças.

Putz Grila Analisa: ToeJam & Earl - Mega Drive Toejamandearlgenscreens

Alguns dos terráqueos insanos que você poderá encontrar pelo caminho são: o dentista doido, a dançarina de hula, nerds, galinhas com canhão de tomates entre outras criaturas das mais inesperadas. Cada um desses inimigos de causa dano de uma maneira diferente ou não causam dano diretamente, por exemplo: a dançarina de hula não causa dano somente o faz dançar hula junto com ela, porém nesse momento você fica apenas dançando e vulnerável a outros inimigos que podem tirar sua força vital e então mata-lo. Outros como a toupeira, cavam um buraco por baixo de você para apenas roubar seus itens que com todo cuidado você guardou e a lista de perigos que você enfrenta é bem vasta e sempre te surpreende e a cada vez que o jogador avança os inimigos começam a armar emboscada para você.
Outros personagens como o homem cenoura, papai Noel, cantora de ópera, e o mago estão lá para ajudá-lo dando itens, recuperando sua energia entre outras coisas.

Presentes para um alienígena

Você gosta de receber presentes? Claro que gosta não é. Pois bem, TJ e Earl também gostam e pelos vários mapas você coleta caixas de presentes que podem (e devem) ser abertas para você receber itens específicos para ajuda-lo a enfrentar os terráqueos sádicos e achar as peças de sua nave. Existe cerca d e20 presentes diferentes com itens dos mais diversos com funções especificas, como por exemplo: a bóia permite que você se mova pelos lagos com mais rapidez e sem o risco de morrer afogado. Mas também existe os presentes ruins que te causam dano ou te deixam vulnerável a ataques inimigos o livro é um desses que faz com que seu personagem durma e fique vulnerável a ataques de inimigos.
Todos esses presentes são abertos e usados na mesma hora, os itens ficam ativos por algum tempo depois desaparecem, de inicio você coleta as caixas de presente criativamente embrulhadas e não está indicado o que está dentro da mesma, mas depois do primeiro presente usado quando o jogador coletar outra caixa de presente igual já virá no seu inventário escrito o que contém naquela caixa.

Putz Grila Analisa: ToeJam & Earl - Mega Drive Presentesxg5

Existe um presente sacana que se chama randomizer que mistura todos os presentes de novo fazendo com que você tenha que identifica-los de novo. Enfim os presentes são a alma, o âmago desse jogo e os presentes nunca são iguais, ou seja, você joga uma vez e a bóia está na caixa branca listrada de preto, porém quando você der um new game a bóia já terá mudado de pacote, isso deixa o jogo imprevisível.

O dinheiro não é o problema e sim, a solução

Você também encontra notas jogadas pelo mapa, que você pode usar como já citado a cima para pagar personagens para que realizem algo de bom a você ou comprar itens em uma caixa azul de correio.

Comida? Aliens comem também

Durante suas andanças pelos mapas malucos desse jogo maravilhoso, você pode perder sua energia e ficar a ponto de morrer, mas não se preocupe existem comidas espalhadas pelos mapas que o ajudam a recuperar sua energia ou te ferrar mais ainda mais. Existem as guloseimas como sundaes, pizzas, fritas, bolo entre outras que recuperam sua energia e também existem comidas como queijo mofado que tiram sua energia o deixando mais próximo de se tornar um anjo.

Putz Grila Analisa: ToeJam & Earl - Mega Drive 2jogadorespb1

Putz Grila Analisa: ToeJam & Earl - Mega Drive Earlmorreuar2


Mapa novo, novas descobertas

A cada mapa que entrar você terá que desbrava-lo literalmente. Ele começa completamente obscuro e o mapa vai se abrindo enquanto você anda por ele. Existe a possibilidade de você ouvir um telefone tocando e quando ouvi-lo tente acha-lo para assim que você atender algumas partes do mapa se abriram para você. Alguns mapas têm uma peça da nave a ser encontrada e outros não, assim que você entrar no mapa você receberá uma mensagem avisando-o que existe uma peça a ser encontrada ali.

Putz Grila Analisa: ToeJam & Earl - Mega Drive Shippieceherege5

Putz Grila Analisa: ToeJam & Earl - Mega Drive Achoupedaodanavexj8

As promoções das promoções

Isso mesmo amiguinhos, você e seu alienígena favorito podem receber uma promoção (funciona como um aumento de level) você começa o jogo como wiener e pode chegar a funklord, passando por títulos como dude, homey e rapmaster. Cada vez que você é promovido você ganha uma vida e sua barra de energia aumenta.
Para ser promovido você tem que acumular uma certa quantidade de pontos ou encontrar o presente promotion que faz com que você recebe uma promoção instantânea.

Putz Grila Analisa: ToeJam & Earl - Mega Drive Nivel0dy8

Agora o papo técnico

Modos de jogo: Você pode jogar sozinho escolhendo um dos personagens ou em duplo (eu recomendo em dupla). Jogando a dois além de ser mais divertido dá a você mais rapidez e chance de sobreviver nos mapas repletos de inimigos doidos.

Som: O som é um episódio a parte foi muito bem trabalhado, a trilha sonora é de funk anos 70 (que combina bem com o estilo dos personagens) e os efeitos sonoros são todos de muito bom gosto e hilários fazendo com que você de boas risadas ao ouvi-los em certos momentos do jogo.

Site oficial para baixar a trilha e efeitos sonoros:
http://www.tjande.com/fanclub.html

Imagem: A imagem é excelente para a época, plataforma em 2D, visual muito colorido, animado e te dá uma boa imersão no mundo dos dois alienígenas .

Jogabilidade: A jogabilidade é um caso a parte, ela atende bem a proposta do jogo que é plataforma e fazer da vida do jogador um inferno (hahahahaha). Mas os dois personagens são diferenciados nesse quesito, ToeJam por ser magro e ter três pernas é mais rápido e ágil que Earl que é obeso e tem uma bermuda que cai vez ou outra o deixando vulnerável, em contra partida Earl começa com uma barra de energia maior que de ToeJam. Cada personagem é único e você deve explorar toda sua habilidade juntando com o pró de cada um dos alienígenas.

Curiosidades

-Se jogado em dois players quando os personagens se aproximam, eles trocam um cumprimento e aquele q estiver com mais energia vai dividi-la com seu companheiro.

-Tem muitas coisas que o tornam um jogo difícil, mas o que o deixa mais difícil é não poder salvar seu progresso(claro que hoje em dia existem maneiras pra isso, mas na época era um martírio chegar ao fim sem salvar).
- ToeJam & Earl podem ter sido influenciados por uma história em quadrinhos do Alan Moore: D.R and Quinch.
- O fim de ToeJam & Earl é jogável! Você pode comandar os alienígenas mesmo após aparecer o The End no fim do jogo.
-ToeJam & Earl ainda apareceram em 2 cartuchos de pintura para o Mega Drive: Art Alive e Wacky Worlds.
- Por pouco não foi lançada uma versão de ToeJam & Earl para o Dreamcast, inclusive com modo online.
- A Paramount adquiriu os direitos para fazer um longa de animação com o ToeJam e Earl a ser produzido em parceria com a Nickelodeon. O desenho seria baseado no terceiro jogo da série.

Nota de um jogador saudosista

Eu recomendo fortemente aos jogadores saudosistas como eu e aos da nova geração a experimentarem ou jogar novamente este belo jogo para mega drive. Apesar do visual colorido infantil misturado com personagens e cenários psicodélicos é um título que vale ser lembrado e jogado várias e várias vezes.
Recomendo a todos (se possível) jogarem com um amigo, pois é um jogo muito divertido mesmo e irá prende-lo por horas na frente da tv.
Dicas de um jogador de ToeJam & Earl
Logo de inicio nos primeiros mapas, eu sempre uso os presentes e já vou descobrindo o que são. Os primeiros mapas são mais fáceis e você tem condição de com relativa paz ver cada presente, depois você nem vai poder usar os presentes quando quer de tantos inimigos malucos de perseguindo pelo mapa hhahaha.
Use sempre a auto pista para andar mais rápido e quando um inimigos estiver roncando, ande com passos lentos para não acorda-lo. Planeje tudo com sabedoria, pois você vai precisar.
E caso as coisas apertem volte ao primeiro mapa e com os itens: asas ou tênis foguete vá até o extremo canto inferior esquerdo que você encontrará o mapa zero. Lá você poderá relaxar em uma banheira, recuperar sua energia e ganhar uma vidinha.

Bom jogo e aproveitem esse tesouro do mundo Gamer.

descriptionPutz Grila Analisa: ToeJam & Earl - Mega Drive EmptyRe: Putz Grila Analisa: ToeJam & Earl - Mega Drive

more_horiz
esse jogo é muito bom.. muito bom mesmo..
pena que a continuacao nao ficou no mesmo nivel

descriptionPutz Grila Analisa: ToeJam & Earl - Mega Drive EmptyRe: Putz Grila Analisa: ToeJam & Earl - Mega Drive

more_horiz
Alohawell escreveu:
esse jogo é muito bom.. muito bom mesmo..
pena que a continuacao nao ficou no mesmo nivel


Ah é qmudaram pra um action ...ai ficou meio esquisito de jogar...gosto mais do primeiro....é mais psicodélico Rindo

descriptionPutz Grila Analisa: ToeJam & Earl - Mega Drive EmptyRe: Putz Grila Analisa: ToeJam & Earl - Mega Drive

more_horiz
Putz Grila! escreveu:
Alohawell escreveu:
esse jogo é muito bom.. muito bom mesmo..
pena que a continuacao nao ficou no mesmo nivel


Ah é qmudaram pra um action ...ai ficou meio esquisito de jogar...gosto mais do primeiro....é mais psicodélico Rindo


o primeiro é muito doido..
eu gosto muito..

vi outro dia pra vender no ebay completo por 99 cnts.. + cheguei tarde..

descriptionPutz Grila Analisa: ToeJam & Earl - Mega Drive EmptyRe: Putz Grila Analisa: ToeJam & Earl - Mega Drive

more_horiz
Alohawell escreveu:
Putz Grila! escreveu:
Alohawell escreveu:
esse jogo é muito bom.. muito bom mesmo..
pena que a continuacao nao ficou no mesmo nivel


Ah é qmudaram pra um action ...ai ficou meio esquisito de jogar...gosto mais do primeiro....é mais psicodélico Rindo


o primeiro é muito doido..
eu gosto muito..

vi outro dia pra vender no ebay completo por 99 cnts.. + cheguei tarde..


Putz Grila! 99 cents....q absurdo....como pode um clássico desse estar custando isso

descriptionPutz Grila Analisa: ToeJam & Earl - Mega Drive EmptyRe: Putz Grila Analisa: ToeJam & Earl - Mega Drive

more_horiz
Alohawell escreveu:
esse jogo é muito bom.. muito bom mesmo..
pena que a continuacao nao ficou no mesmo nivel


Jogue o III no Xbox... é quase tão bom quanto e ainda vem incluso esse jogo quando você termina o III Sorriso

descriptionPutz Grila Analisa: ToeJam & Earl - Mega Drive EmptyRe: Putz Grila Analisa: ToeJam & Earl - Mega Drive

more_horiz
Usopp escreveu:
Alohawell escreveu:
esse jogo é muito bom.. muito bom mesmo..
pena que a continuacao nao ficou no mesmo nivel


Jogue o III no Xbox... é quase tão bom quanto e ainda vem incluso esse jogo quando você termina o III Sorriso


Nunk joguei o 3..é no estilo do segundo ou do primeiro? Question

descriptionPutz Grila Analisa: ToeJam & Earl - Mega Drive EmptyRe: Putz Grila Analisa: ToeJam & Earl - Mega Drive

more_horiz
Putz Grila! escreveu:
Usopp escreveu:
Alohawell escreveu:
esse jogo é muito bom.. muito bom mesmo..
pena que a continuacao nao ficou no mesmo nivel


Jogue o III no Xbox... é quase tão bom quanto e ainda vem incluso esse jogo quando você termina o III Sorriso


Nunk joguei o 3..é no estilo do segundo ou do primeiro? Question


eu nunca nem ouvi falar nesse III

descriptionPutz Grila Analisa: ToeJam & Earl - Mega Drive EmptyRe: Putz Grila Analisa: ToeJam & Earl - Mega Drive

more_horiz
Alohawell escreveu:
Putz Grila! escreveu:
Usopp escreveu:
Alohawell escreveu:
esse jogo é muito bom.. muito bom mesmo..
pena que a continuacao nao ficou no mesmo nivel


Jogue o III no Xbox... é quase tão bom quanto e ainda vem incluso esse jogo quando você termina o III Sorriso


Nunk joguei o 3..é no estilo do segundo ou do primeiro? Question


eu nunca nem ouvi falar nesse III


Eu tb nunca tinha ouvido flar, mas quando entrei no sitio dos produtores tinha algo flando da produção do 3....acho qele era tipo o 2 só q em 3d (lembrei agora e vo olhar no síte pra ver se tem imagens) "Alguns minutos dpois"

segue umas imagens.....

Putz Grila Analisa: ToeJam & Earl - Mega Drive FunkFu

Putz Grila Analisa: ToeJam & Earl - Mega Drive SplitScreen

Nas imagens não curti muito...e não to vendo o toejam Crying or Very sad

EDIT: Achei ele 🐰

Putz Grila Analisa: ToeJam & Earl - Mega Drive HighFive

descriptionPutz Grila Analisa: ToeJam & Earl - Mega Drive EmptyRe: Putz Grila Analisa: ToeJam & Earl - Mega Drive

more_horiz
Putz Grila! escreveu:
Alohawell escreveu:
Putz Grila! escreveu:
Usopp escreveu:
Alohawell escreveu:
esse jogo é muito bom.. muito bom mesmo..
pena que a continuacao nao ficou no mesmo nivel


Jogue o III no Xbox... é quase tão bom quanto e ainda vem incluso esse jogo quando você termina o III Sorriso


Nunk joguei o 3..é no estilo do segundo ou do primeiro? Question


eu nunca nem ouvi falar nesse III


Eu tb nunca tinha ouvido flar, mas quando entrei no sitio dos produtores tinha algo flando da produção do 3....acho qele era tipo o 2 só q em 3d (lembrei agora e vo olhar no síte pra ver se tem imagens) "Alguns minutos dpois"

segue umas imagens.....

Putz Grila Analisa: ToeJam & Earl - Mega Drive FunkFu

Putz Grila Analisa: ToeJam & Earl - Mega Drive SplitScreen

Nas imagens não curti muito...e não to vendo o toejam Crying or Very sad

EDIT: Achei ele 🐰

Putz Grila Analisa: ToeJam & Earl - Mega Drive HighFive



achei tb cheers cheers

descriptionPutz Grila Analisa: ToeJam & Earl - Mega Drive EmptyRe: Putz Grila Analisa: ToeJam & Earl - Mega Drive

more_horiz
[quote="Alohawell"]
Putz Grila! escreveu:
Alohawell escreveu:
Putz Grila! escreveu:
Usopp escreveu:
Alohawell escreveu:
esse jogo é muito bom.. muito bom mesmo..
pena que a continuacao nao ficou no mesmo nivel


Jogue o III no Xbox... é quase tão bom quanto e ainda vem incluso esse jogo quando você termina o III Sorriso


Nunk joguei o 3..é no estilo do segundo ou do primeiro? Question


eu nunca nem ouvi falar nesse III


Eu tb nunca tinha ouvido flar, mas quando entrei no sitio dos produtores tinha algo flando da produção do 3....acho qele era tipo o 2 só q em 3d (lembrei agora e vo olhar no síte pra ver se tem imagens) "Alguns minutos dpois"

segue umas imagens.....

Nas imagens não curti muito...e não to vendo o toejam Crying or Very sad

EDIT: Achei ele 🐰

achei tb cheers cheers


Agora olhando bem as imagens...parece o primeiro em 3ª pessoa...deu até vontade d testar pra ver se é tão bo mquanto Sorriso

descriptionPutz Grila Analisa: ToeJam & Earl - Mega Drive EmptyRe: Putz Grila Analisa: ToeJam & Earl - Mega Drive

more_horiz
[quote="Putz Grila!"]
Alohawell escreveu:
Putz Grila! escreveu:
Alohawell escreveu:
Putz Grila! escreveu:
Usopp escreveu:
Alohawell escreveu:
esse jogo é muito bom.. muito bom mesmo..
pena que a continuacao nao ficou no mesmo nivel


Jogue o III no Xbox... é quase tão bom quanto e ainda vem incluso esse jogo quando você termina o III Sorriso


Nunk joguei o 3..é no estilo do segundo ou do primeiro? Question


eu nunca nem ouvi falar nesse III


Eu tb nunca tinha ouvido flar, mas quando entrei no sitio dos produtores tinha algo flando da produção do 3....acho qele era tipo o 2 só q em 3d (lembrei agora e vo olhar no síte pra ver se tem imagens) "Alguns minutos dpois"

segue umas imagens.....

Nas imagens não curti muito...e não to vendo o toejam Crying or Very sad

EDIT: Achei ele 🐰

achei tb cheers cheers


Agora olhando bem as imagens...parece o primeiro em 3ª pessoa...deu até vontade d testar pra ver se é tão bo mquanto Sorriso


to pensando em comprar um xbox.. + chega na hr fico com um pé atras e nao compro.. mal tenho tempo para meus consoles normais.

descriptionPutz Grila Analisa: ToeJam & Earl - Mega Drive EmptyRe: Putz Grila Analisa: ToeJam & Earl - Mega Drive

more_horiz
[quote="Putz Grila!"]
Alohawell escreveu:
Putz Grila! escreveu:
Alohawell escreveu:
Putz Grila! escreveu:
Usopp escreveu:
Alohawell escreveu:
esse jogo é muito bom.. muito bom mesmo..
pena que a continuacao nao ficou no mesmo nivel


Jogue o III no Xbox... é quase tão bom quanto e ainda vem incluso esse jogo quando você termina o III Sorriso


Nunk joguei o 3..é no estilo do segundo ou do primeiro? Question


eu nunca nem ouvi falar nesse III


Eu tb nunca tinha ouvido flar, mas quando entrei no sitio dos produtores tinha algo flando da produção do 3....acho qele era tipo o 2 só q em 3d (lembrei agora e vo olhar no síte pra ver se tem imagens) "Alguns minutos dpois"

segue umas imagens.....

Nas imagens não curti muito...e não to vendo o toejam Crying or Very sad

EDIT: Achei ele 🐰

achei tb cheers cheers


Agora olhando bem as imagens...parece o primeiro em 3ª pessoa...deu até vontade d testar pra ver se é tão bo mquanto Sorriso


é a mesma coisa do jogo original, a diferença é que tem um mapa do mundo em 3d que você anda nele e escolhe que estágio vai entrar... tem as mesmas coisas: presentes com poderes escondidos, joga de 2 persoangens com tela divida, trilha sonora de rap (não tão legal quanto o original mas ainda sim é boa) e tem uma personagem nova ajudando os caras Sorriso

descriptionPutz Grila Analisa: ToeJam & Earl - Mega Drive EmptyRe: Putz Grila Analisa: ToeJam & Earl - Mega Drive

more_horiz
Nunca joguei, preciso mudar essa situação \o/

PS: Movi o tópico pra seção Mega Drive Sorriso

descriptionPutz Grila Analisa: ToeJam & Earl - Mega Drive EmptyRe: Putz Grila Analisa: ToeJam & Earl - Mega Drive

more_horiz
Que bom que vc moveu o tópico pra cá, assim fica mais organizado!! flower

descriptionPutz Grila Analisa: ToeJam & Earl - Mega Drive EmptyRe: Putz Grila Analisa: ToeJam & Earl - Mega Drive

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder