RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Pare de jogar. Comece a tocar guitarra.

power_settings_newInicie sessão para responder
+2
Dopefish
Usopp
6 participantes

descriptionPare de jogar. Comece a tocar guitarra. EmptyPare de jogar. Comece a tocar guitarra.

more_horiz
Para algumas pessoas os jogos musicais não são bons pois acabam fazendo com que muitos jovens tornem-se preguiçosos e deixem de aprender a tocar algum instrumentos. Mesmo enxergando uma certa lógica nesse argumento, penso que para muita gente eles podem ter o efeito inverso, fazendo com que conheçamos muitas músicas ou mesmo bandas que dificilmente daríamos atenção.

A Sparrow, fabricante de guitarras de verdade, aproveitou essa discussão e lançou uma campanha publicitária onde, se a menor cerimônia, questiona o espírito rock ‘n’ roll dos jogadores de games como o Rock Band e o guitar hero, dizendo para eles largarem os instrumentos de plástico e comecem a tocar guitarra.

Você até poderá dizer que as peças estereotipam os gamers, colocando os controles no meio de pizzas, refrigerantes e pipocas, dando a entender que apenas a molecada joga este tipo de game, mas achei as fotos muito bem produzidas e achei que a ideia muito boa, mesmo não concordando com ela.


Pare de jogar. Comece a tocar guitarra. Dori_guit_09.09.10_thumb

Pare de jogar. Comece a tocar guitarra. Dori_guit_09.09.102_thumb

Pare de jogar. Comece a tocar guitarra. Dori_guit_09.09.103_thumb



Fonte: http://meiobit.com/73377/pare-de-jogar-comece-a-tocar-guitarra/#more-73377

https://retrogames.forumbrasil.net/

descriptionPare de jogar. Comece a tocar guitarra. EmptyRe: Pare de jogar. Comece a tocar guitarra.

more_horiz
Intenção boa, porém mal executada.

descriptionPare de jogar. Comece a tocar guitarra. EmptyRe: Pare de jogar. Comece a tocar guitarra.

more_horiz

Pare de jogar. Comece a tocar guitarra. Dori_guit_09.09.102_thumb


Colocaram uma guitarra ao lado de um controle para Xbox 01.
Guitar Hero ou Rock Band não foram lançados para Xbox 01.
Deveriam pesquisar antes de criticar.

E outra - foda-se a opinião deles, que essa loja feche por não vender guitarras e no local abra uma loja de games.
Minha pretensão de vida é outra, jogo guitar hero para me divertir, não vou viver do rock.

descriptionPare de jogar. Comece a tocar guitarra. EmptyRe: Pare de jogar. Comece a tocar guitarra.

more_horiz
Posso ser sincero? Ele tem razão.

Eu adoro GH e aminha sobrinha tem uma guitarra para o PS2. Eu sempre to jogando de vez em quando, curto mesmo.

Mas eu percebi que a juventude de hoje é muito acomodade, não só na execução de seu talento como tb de ideais. E isso ameniza o espírito do pessoal, as pessoas tem motivos para revolta mas preferem ficarem pacíficas. É fácil encontrar moleques formando bandas no Rock Band e se considerarem rockeiras de verdade, sendo que eles estão apenas iludidos.

Claro que é de cada um, mas esses pobres de espíritos vagam por ess trilha.

A minha sobrinha queria uma guitarra de verdade depois que viciou em GH. Claro que não dei, esperei ela ficar na vontade e ver se era uma paixão nova ou modinha mesmo. O tempo passou e ela nem citou mais da guitarra. Peguei uma guitarra de uma amiga minha com o ampli e pedaleira e a menina não deu atenção para os aparelhos. Ou seja, eu ia dar uma guitarra de bobeira para ela. Quando eu comecei a tocar baixo a vontade veio através da própria música, de vc escutar e querer tocá-la, de vc subir no palco e mostrar o que vc sabe, de vc querer epressar a sua revolta e os seus ideias contraditórios para todo mundo através da música, de vc ter uma banda e ensaiar toda semana, gastar dinheiro com aparelhagem e tudo mais. Custei para comprar o meu primeiro baixo, mas consegui, Se passaram 12 anos e hoje dei uma largada por conta de trabalho e estudos, mas as coisas eram diferentes.


Hoje em dia tem muita molecada que adora ficar apertando os botõezinhos e se considerarem rockeiros de verdade. Pif! Mal sabem o que subir num palco... o problema é que a paixão deve vir de dentro, e não por impulso de um game.

Apesar de que não dá para generalizar. Com certeza existem pessoas que começaram a tocar guitarra e tomaram paixão pela mesma atrave´s do GH, e isso é muito bacana. Muita gente conheceu músicas e bandas antigas através do game e isso tb é positivo.


Mas mesmo assim eu adoro GH, apesar de lamentar o caminho dessa franquia junto com os seus genéricos.


descriptionPare de jogar. Comece a tocar guitarra. EmptyRe: Pare de jogar. Comece a tocar guitarra.

more_horiz
Caras me senti um velho casmurro com esse post.

Mas é vero que hoje em dia o cenário musical é bem ruinzinho, salvo exceções. Sorriso

descriptionPare de jogar. Comece a tocar guitarra. EmptyRe: Pare de jogar. Comece a tocar guitarra.

more_horiz
Henrico,

Gostei muito do seu post...
Foi uma critica embasada em fatos...
Diferente das fotos, que apenas "dizem" que quem joga guitar hero é babaca.

descriptionPare de jogar. Comece a tocar guitarra. EmptyRe: Pare de jogar. Comece a tocar guitarra.

more_horiz
Leinad escreveu:
Henrico,

Gostei muito do seu post...
Foi uma critica embasada em fatos...
Diferente das fotos, que apenas "dizem" que quem joga guitar hero é babaca.




Leinad, apesar de eu achar que eles tem uma boa parcela de razão, eu achei uma merda essas imagens, dando a entender que todos os gamers são idiotas tetudos.

Eu acho que a atual juventude precisa de força, ultimamente parece que não existe mais o bom e velho "sexo, drogas e rock n´roll" e sim "punheta, guaraná e restart".


GH ainda pelo menos resgata aquele velho espírito rock n´roll ausente nos dias de hoje. E eu jogo bastante ainda(o 3).

descriptionPare de jogar. Comece a tocar guitarra. EmptyRe: Pare de jogar. Comece a tocar guitarra.

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Leinad escreveu:
Henrico,

Gostei muito do seu post...
Foi uma critica embasada em fatos...
Diferente das fotos, que apenas "dizem" que quem joga guitar hero é babaca.




Leinad, apesar de eu achar que eles tem uma boa parcela de razão, eu achei uma merda essas imagens, dando a entender que todos os gamers são idiotas tetudos.

Eu acho que a atual juventude precisa de força, ultimamente parece que não existe mais o bom e velho "sexo, drogas e rock n´roll" e sim "punheta, guaraná e restart".


GH ainda pelo menos resgata aquele velho espírito rock n´roll ausente nos dias de hoje. E eu jogo bastante ainda(o 3).



Poha eu gosto de guaraná Rindo


Bom, não que a pessoa precise usar drogas pra esse tipo de coisa, mas enfim, concordo com o seu post. Acho que o cenário musical precisa de mais talentos e menos frescura. Hoje as pessoas dão valor a um rostinho "padrão de beleza" e foda-se se a música dele não faz o menor sentido.


Porém, por mais que eu concorde com a idéia central da propaganda, para nós que somos gamers e não uns moleques boyzinhos tetudos que não dão valor pra nada, esse tipo de propaganda é ofensivo e merece boicote.

descriptionPare de jogar. Comece a tocar guitarra. EmptyRe: Pare de jogar. Comece a tocar guitarra.

more_horiz
Dopefish escreveu:
Henrico D. Santo escreveu:
Leinad escreveu:
Henrico,

Gostei muito do seu post...
Foi uma critica embasada em fatos...
Diferente das fotos, que apenas "dizem" que quem joga guitar hero é babaca.




Leinad, apesar de eu achar que eles tem uma boa parcela de razão, eu achei uma merda essas imagens, dando a entender que todos os gamers são idiotas tetudos.

Eu acho que a atual juventude precisa de força, ultimamente parece que não existe mais o bom e velho "sexo, drogas e rock n´roll" e sim "punheta, guaraná e restart".


GH ainda pelo menos resgata aquele velho espírito rock n´roll ausente nos dias de hoje. E eu jogo bastante ainda(o 3).



Poha eu gosto de guaraná Rindo


Bom, não que a pessoa precise usar drogas pra esse tipo de coisa, mas enfim, concordo com o seu post. Acho que o cenário musical precisa de mais talentos e menos frescura. Hoje as pessoas dão valor a um rostinho "padrão de beleza" e foda-se se a música dele não faz o menor sentido.


Porém, por mais que eu concorde com a idéia central da propaganda, para nós que somos gamers e não uns moleques boyzinhos tetudos que não dão valor pra nada, esse tipo de propaganda é ofensivo e merece boicote.



Porra meu eu adoro guaraná! E drogas é só mais uma estereotipação do rokeiro de antigamente. Essa coisa de roqueiro precisa se drogar é coisa do passado.

Eu adoro essa frase, ams não é preciso seguí-lo a risca. Na verdade, dispensando só o restart já é o ideal!

descriptionPare de jogar. Comece a tocar guitarra. EmptyRe: Pare de jogar. Comece a tocar guitarra.

more_horiz
Pois eh, tb so dispensaria o restart rssss

Entrei aqui pensando que fosse um topico sobr eo novo rock band, onde vc vai tocar com uma guitarra quase identica a uma de verdade. To super a fim de testar. Qto a esses caras q falam pras pessoas tocarem uma guitarra de verdade, que chatinho isso... Daqui a pouco vão mandar eu dirigir de verdade qdo jogar gran turismo ou botar um meiao e ir pro campo ao inves de jogar winning eleven.

descriptionPare de jogar. Comece a tocar guitarra. EmptyRe: Pare de jogar. Comece a tocar guitarra.

more_horiz
Flutotal escreveu:
Pois eh, tb so dispensaria o restart rssss

Entrei aqui pensando que fosse um topico sobr eo novo rock band, onde vc vai tocar com uma guitarra quase identica a uma de verdade. To super a fim de testar. Qto a esses caras q falam pras pessoas tocarem uma guitarra de verdade, que chatinho isso... Daqui a pouco vão mandar eu dirigir de verdade qdo jogar gran turismo ou botar um meiao e ir pro campo ao inves de jogar winning eleven.



Pior que eu já vi gente falando que estaria apta a dirigir porque estava fera no Need for Speed. Pare de jogar. Comece a tocar guitarra. 353329

descriptionPare de jogar. Comece a tocar guitarra. EmptyRe: Pare de jogar. Comece a tocar guitarra.

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Flutotal escreveu:
Pois eh, tb so dispensaria o restart rssss

Entrei aqui pensando que fosse um topico sobr eo novo rock band, onde vc vai tocar com uma guitarra quase identica a uma de verdade. To super a fim de testar. Qto a esses caras q falam pras pessoas tocarem uma guitarra de verdade, que chatinho isso... Daqui a pouco vão mandar eu dirigir de verdade qdo jogar gran turismo ou botar um meiao e ir pro campo ao inves de jogar winning eleven.



Pior que eu já vi gente falando que estaria apta a dirigir porque estava fera no Need for Speed. Pare de jogar. Comece a tocar guitarra. 353329


Apto a destruir postes e subir no meio fio né? :Aff:

descriptionPare de jogar. Comece a tocar guitarra. EmptyRe: Pare de jogar. Comece a tocar guitarra.

more_horiz
Minha mãe(70), minha tia(68) e minha madrinha(56) jogam band hero.

Elas NUNCA tocariam uma guitarra de verdade, por 4 motivos.

1-não tem tempo
2-não gostam de "barulho"
3-não gostam de "rock"
4-isso é coisa de "jovem"


PS: Minha mãe toca castanholas desde os 6 anos :o

descriptionPare de jogar. Comece a tocar guitarra. EmptyRe: Pare de jogar. Comece a tocar guitarra.

more_horiz
Ritinha Ratinha escreveu:
Minha mãe(70), minha tia(68) e minha madrinha(56) jogam band hero.

Elas NUNCA tocariam uma guitarra de verdade, por 4 motivos.

1-não tem tempo
2-não gostam de "barulho"
3-não gostam de "rock"
4-isso é coisa de "jovem"


PS: Minha mãe toca castanholas desde os 6 anos :o


faltou o 5: mimimimi

rock é coisa de jovem? manda elas ouvirem VELHAS VIRGENS 8)

ps: Velhas Virgens é uma banda, ok?

descriptionPare de jogar. Comece a tocar guitarra. EmptyRe: Pare de jogar. Comece a tocar guitarra.

more_horiz
Usopp escreveu:
Ritinha Ratinha escreveu:
Minha mãe(70), minha tia(68) e minha madrinha(56) jogam band hero.

Elas NUNCA tocariam uma guitarra de verdade, por 4 motivos.

1-não tem tempo
2-não gostam de "barulho"
3-não gostam de "rock"
4-isso é coisa de "jovem"


PS: Minha mãe toca castanholas desde os 6 anos :o


faltou o 5: mimimimi

rock é coisa de jovem? manda elas ouvirem VELHAS VIRGENS 8)

ps: Velhas Virgens é uma banda, ok?


Minha mãe "se benzeu" qdo ouviu velhas virgens.

" Deus... salve o meu figado!" Pare de jogar. Comece a tocar guitarra. 239753

descriptionPare de jogar. Comece a tocar guitarra. EmptyRe: Pare de jogar. Comece a tocar guitarra.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder