RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionPlaystation americano completa 15 anos – Update EmptyPlaystation americano completa 15 anos – Update

more_horiz
Não me lembro bem ao certo a data, mas deve ter sido lá pelo final de 1996 que eu me dirigi até uma loja de videogames, bem longe da minha casa, com meu tio para entregar o meu surrado Super Nintendo e um quase zerado Sega Saturn e pegar na troca um playstation novinho com os jogos The Need for Speed e Goal Storm. Nesse tipo de negociação nós sempre saímos perdendo, mas hoje lembro como aquele console me deu alegrias.

Contei essa passagem para lhes incentivar a fazer o mesmo e deixar nos comentários como foi sua história com o primeiro console da Sony, pois exatamente hoje completa-se 15 anos desde o lançamento americano do Playstation, um aparelho que, contra todas as expectativas, mudou completamente o mundo dos videogames, popularizando os jogos em três dimensões e introduziu diversas franquias que hoje geram rios de dinheiro às produtoras.

Quem viveu aquela época provavelmente ficou chocado ao ver pela primeira vez a musa Lara Croft correndo pelas cavernas do Tomb Raider, teve acesso a vários jogos disponíveis apenas em computadores, como o Diablo, StarCraft WarCraft e Duke Nukem, disputou partidas inesquecíveis com os amigos nas inúmeras versões do Winning Eleven ou passou a amar os jogos de corrida por causa do excepcional trabalho da Polyphony Digital com um tal Gran Turismo.

Talvez o primeiro Playstation não seja o melhor console já criado e acho até que isso não é importante, mas o fato é que se trata de um dos que mais me trazem boas recordações e por isso julgo impossível não ficar feliz com tal data, mesmo que ela mostre que lá se vão longos 15 anos.


Update: Adicionei um vídeo que mostra um pouco da evolução da marca.


Playstation americano completa 15 anos – Update Dori_play_09.09.10



Fonte: http://meiobit.com/73432/playstation-americano-completa-15-anos/#more-73432

https://retrogames.forumbrasil.net/

descriptionPlaystation americano completa 15 anos – Update EmptyRe: Playstation americano completa 15 anos – Update

more_horiz
Lembro até hoje o meu primeiro contato com um PSone.
Foi na casa de um amigo (eu nunca tive esse console).
Ele colocou o primeiro Resident Evil para eu jogar, em 1996 acredito...
Fiquei impressionado com as imagens, a casa, o clima sombrio e o controle vibrando!
Não lembro detalhadamente da cena mas, assustei de verdade quando o controle vibrou! hehe

descriptionPlaystation americano completa 15 anos – Update EmptyRe: Playstation americano completa 15 anos – Update

more_horiz
depois do master system, só fui voltar aos consoles com o PSX

meu primeiro jogo foi Dino Crisis

caguei nas calças de medo do tiranossouro

descriptionPlaystation americano completa 15 anos – Update EmptyRe: Playstation americano completa 15 anos – Update

more_horiz
A primeira vez que eu vi o PSX foi numa loja de games aqui em Santo André, na Praça do Carmo. Fiquei encantado! Mas mesmo assim eu fui de Saturn pq eu era segamaníaco roxo. O tempo passou e depois peguei um PSX em seguida, para a minha alegria. Joguei tudo que não pude jogar no Saturn.


Belo console! Os seus sucessores tb não fazem feio. Apesar de eus empre ter uma leve preferência pela Nintendo, a Sony com o PSX sempre chamou a minha atenção.


Hoje não existe mais console que eu diga "não gosto".

descriptionPlaystation americano completa 15 anos – Update EmptyRe: Playstation americano completa 15 anos – Update

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:

Hoje não existe mais console que eu diga "não gosto".



Meu unico preconceito (admito, preconceito) é contra os sensores de movimento...
Cara, se tudo o que fosse lançado para o wii pudesse ser jogado através do controle "classic" eu já teria comprado um!

descriptionPlaystation americano completa 15 anos – Update EmptyRe: Playstation americano completa 15 anos – Update

more_horiz
comprei 2 jogos originais hoje pro prey 2

Haven e The Golden Compass

24 reais cada, lacrados

descriptionPlaystation americano completa 15 anos – Update EmptyRe: Playstation americano completa 15 anos – Update

more_horiz
Dopefish escreveu:
comprei 2 jogos originais hoje pro prey 2

Haven e The Golden Compass

24 reais cada, lacrados


A onde?

descriptionPlaystation americano completa 15 anos – Update EmptyRe: Playstation americano completa 15 anos – Update

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder