RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionDark Fall: The Journal - PC - Uma mensagem de telefone muito obscura, Um lugar abandonado  EmptyDark Fall: The Journal - PC - Uma mensagem de telefone muito obscura, Um lugar abandonado

more_horiz

Um antigo e mortal mistério a ser resolvido


Dark Fall: The Journal - PC - Uma mensagem de telefone muito obscura, Um lugar abandonado  514bqsn2ftlaa280tj2

Dark Fall: The Journal - PC - Uma mensagem de telefone muito obscura, Um lugar abandonado  Darkfall3na4
Dark Fall: The Journal - PC - Uma mensagem de telefone muito obscura, Um lugar abandonado  Dark-fall.549804
Dark Fall: The Journal - PC - Uma mensagem de telefone muito obscura, Um lugar abandonado  Dark-Fall-Lights-Out_1

Dark Fall: The Journal
Desenvolvedor:XXv Productions
Publisher:XXv Productions
Data de Lançamento: Junho de 2002


Historia

Seu irmao lhe deixa uma mensagem na sua secretaria eletronica, muito nervoso e assustado no qual diz que precisa da sua ajuda imediantamente e que lhe encontrara na estacao. Parece que seu irmão era parte de uma equipe de caçadores de fantasmas. É necessita de sua ajuda. E assim você vai de encontro a ele nesse lugar sinistro e aterrorizante.

Dark Fall cria uma atmosfera de terror total.Tudo ocorre em um hotel abandonado e numa estação de trem completamente sinistra. A idéia de um lugar desabitado, com indícios de atividades sobrenaturais é deliciosa, e fornece um ajuste perfeito para o que se segue durante a historia.

Você ira explorar o hotel, você começara a conhecer os vários habitantes, convidados e equipe de funcionários. Parece que os membros da família dos proprietários do hotel fizeram uma descoberta curiosa em relação aos indícios sobrenaturais no hotel, e você começa a compreender o que desencadeou uma presença muito estranha naquele lugar.

Dark Fall lembrou-me o adventure de 1996 Amber: Journeys Beyond , um game de horror muito inteligente e sofisticado. Como em Amber: Journeys Beyond , a equipe de caca fantasmas deixou no hotel equipamentos interessantes para a descoberta desses eventos sobrenaturais.Conforme você progride através do jogo, você aprenderá como usar estes equipamentos e alcançar as informações necessárias.

Como a maioria de aventuras deste tipo, o ambiente do jogo expande gradualmente enquanto você ganha o acesso às áreas novas. Entretanto, a área inicial de exploração do jogo é completamente generosa. Mas há aqueles quartos trancados, no qual você terá que descobrir como abrir ou descobrir onde estarão as chaves, entre outras coisas. Você pôde ser ajudado por um menino pequeno chamado Tim. Você encontra com ele na estação de Trem quando você chega a estacao.Depois disso, ele podera fornecer algumas sugestões se você lhe perguntar.

O gameplay e o famoso do ponto & clique, com um menu muito simples acima da tela do jogo.O gameplay do game envolve andar ao redor do hotel explorando seus quartos, descobrindo o sentido de toda aquela historia. Se você gostar de fazer exame de notas e de extrair diagramas, se você apreciar ouvir mensagens, ler diários do hotel, cartas e etc. Você vai amar DF, pois ele necessita muita atenção e anotação para conseguir progredir na historia.

Deixe-me dizer que este não é um jogo de adventure ocasional. A estação abandonada do hotel e de trem tem muitos segredos escuros, mas não são facilmente revelados, todo os lugares do game não estão lá apenas para decorar, todos os lugares fornecem indícios sobre a historia, por isso e muito importante visitar todas as aéreas diversas vezes durante o game. Dark Fall como já dito requer a atenção total, observações cuidadosas, e usar a sua imaginação para conectar os pontos chaves da historia.

O jogo está cheio de momentos aterrorizantes, embora, muitos deles são reservado para o gamer mais observador.Particularmente adorei o momento em que você esta no corredor do segundo andar e as luzes começam a apagar, e você houve passos e vozes, e simplesmente aterrorizante!. E há uma seqüência interativa opcional da placa de Ouija que e simplesmente fantástica.

Dark Fall tem enigmas completamente dentro do storyline, em muitos eu tive que voltar a alguns locais onde não tinha percebido que lá havia indícios de como resolver os enigmas, isso ira acontecer em vários enigmas.Os enigmas incluem descobrir combinações, mensagens secretas e criptografias. Há um enigma musical, embora você não tenha que reconhecer tons, e um enigma maravilhoso e muito bem elaborado que ao meu ver foi o enigma mais difícil e trabalhoso do game.

A história contem muitas informação, texto e elementos visuais, que são muitos importantes.A maioria das letras, de contas, de cartas, e de outras fontes dos indícios não podem ser colocadas no inventário. Isto força o jogador a anotar tudo que ver pela frente.

Em relação a musica praticamente não existe no jogo, e isso foi genial, pois o que faz atmosfera do jogo melhor ainda e a inexistência de musicas. O que se pode ouvir durantes o jogo são barulhos como: vozes, passos, vento entre outras coisas que deixam o jogo melhor ainda. Tenho que bater palma para essa idéia de não colocar musica durante o jogo, foi simplesmente magistral.

O visual do game e agradável e de total acordo a historia com cenários escuros e sem vida, mas incríveis. O jogo abstem-se dos gráficos mais elaborados de aventuras atuais os 2D gráficos rendidos que trabalharam de maneira essencial no game e sem exageros. O que e importante destacar e que os gráficos não são de primeira linha mas a atmosfera conseguida nesse jogo e fantástica, poucos games eu diria 1 ou 2 conseguiram captar essa atmosfera, e DF e para mim o primeiro dessa lista, nunca senti tanto medo em um jogo, nos em nenhum momento sentimos falta de gráficos sofisticados já que a atmosfera compensa tudo isso de maneira magistral.

O que e mais notável em Dark Fall e que o jogo e uma produção independente criado por apenas uma pessoa , Jonathan Boakes. De acordo com uma entrevista num site, Jonathan jogou a serie Myst por anos, e um dia decidiu fazer jogos como Myst. E na minha opinião fez um game melhor do que Myst.

Parece-me que Sr. Boakes acertou em cheio nessa game maravilhoso.E incrível a inteligência e competência da historia muito bem escrita.Isso prova como bons jogos não precisam de uma super produção como: cutscenes, trilhas orquestradas e gráficos de arrasar para ser um sucesso, o que basta e ter criatividade e sensibilidade para poder desenvolver um game original de adventure, que todos iram querer jogar.

Dark Fall é o melhor jogo independente de adventure da historia. Eu recomendo esse game a todos, e digo com toda minha sinceridade que DF já esta pelo menos na minha lista de clássicos de adventures.

Nota de um fã do genero point & click
8/10






descriptionDark Fall: The Journal - PC - Uma mensagem de telefone muito obscura, Um lugar abandonado  EmptyRe: Dark Fall: The Journal - PC - Uma mensagem de telefone muito obscura, Um lugar abandonado

more_horiz
Movido para a seção PC Sorriso
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder