RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Jogando The Legend of Zelda: Skyward Sword no emulador para PC

power_settings_newInicie sessão para responder
+4
Fritz
zir0
Bonatti
Nanaki
8 participantes

descriptionJogando The Legend of Zelda: Skyward Sword no emulador para PC EmptyJogando The Legend of Zelda: Skyward Sword no emulador para PC

more_horiz
Depois de anos acumulando poeira e servindo de lar para formigas e baratas, o Wii daqui de casa não liga mais. Mas como fazer então pra jogar The Legend of Zelda: Skyward Sword, um dos títulos mais aguardados do ano? Achei que era uma boa hora pra experimentar uma coisa que ouvi falar tem bastante tempo: o emulador de Wii para PC, chamado Dolphin. Além de não precisar mandar consertar o Wii, o Dolphin ia me trazer uma grande vantagem: jogar o jogo com gráficos em Full HD.

Jogando The Legend of Zelda: Skyward Sword no emulador para PC 352__520x293_skyward-sword-dolphin-1

As coisas não foram tão fáceis quanto pareceram, mas mesmo desfalcado de alguns equipamentos e enfrentando alguns probleminhas, consegui já desfrutar algumas horas de jogo. Confira só que é necessário para jogar Skyward Sword no PC:

1. Um PC razoável: para emular jogos de Wii você não precisa de uma máquina turbinada de última geração, mas aquele computador de mil reais das Casas Bahia também não vai conseguir rodar nada. Tenha um equipamento em torno do médio, ainda mais porque Skyward Sword é um dos jogos mais pesados do console.
2. O emulador: é só baixá-lo no site oficial. Escolha a versão certa do seu sistema operacional e descompacte-o em algum lugar.
3. Um receptor ou rádio bluetooth: muitos computadores já vêm com suporte a bluetooth, principalmente notebooks. Mas se você não tiver, um adaptador bluetooth usb não custa mais do que 15 reais.
4. Um Wiimote com Wii Motion Plus: apesar do Dolphin conseguir emular os controles de Wii no teclado, ele não suporta ainda o Wii Motion Plus. E, coincidentemente, Skyward Sword nem sai da primeira tela se não detectar o acessório acoplado. Como resultado, você vai precisar do controle do Wii com o motion plus. Sorte que eu já tinha um aqui por causa do console.
5. Uma barra de infravermelho: se o seu Wii ligar, você pode usar a barra dele mesmo pra jogar no emulador. Mas se estiver na minha situação, vai ter que improvisar. Existem barras infravermelho wireless sendo vendidas no mercado livre por cerca de 20 reais, e é uma dessas que eu pretendo adquirir. Por enquanto estou improvisando com o truque das velas (que vem funcionando impressionantemente bem).
6. O jogo (claro)

Instalar o controle foi fácil. Foi preciso apenas parear ele com o adaptador bluetooth usb, e depois executar o Dolphin.


Mas do resto que foi citado acima, faltava pra mim a barra de infravermelho. Como o Wii não ligava, a barra que veio nele também não tinha energia, e eu não estava animado em cortar fios ou fazer alguma gambiarra do tipo. Eu decidi encomendar a barra wireless, mas sua promessa futura é incapaz de satisfazer a típica vontade gamer de “jogar agora”. Eu então tentei, muito cético, a técnica das velas que foi mostrada no youtube há muito tempo atrás. Ela consiste basicamente em colocar duas velas, uma de cada lado da sua tv, pois as mesmas irradiam infravermelho. Fiz isso e fiquei impressionado como deu certo. Não sei se foram elas, ou a emulação do Dolphin, mas nunca senti o Wiimote tão preciso.

Jogando The Legend of Zelda: Skyward Sword no emulador para PC 359__520x293_skyward-sword-velas
Uma noite romântica com Skyward Sword

Mexendo nas configurações gráficas você pode dar upscale no jogo pra resoluções altas e aplicar filtros de imagem como AA e AF. Tudo isso torna o jogo extremamente bonito, mas também um pouco pesado. Meu Q9550 e minha HD 4870 aguentaram bem, mantendo entre 25 a 30 FPS com setups bem abusados. Só que eu ainda tive alguns problemas dentro do jogo, com algumas partes não renderizando muito bem (veja o vídeo abaixo). Mas vi outros vídeos no youtube com pessoas que conseguiram rodar tudo com muito sucesso usando Directx11 (que infelizmente minha placa não suporta).


Alguns textos também pareciam aparecer mais devagar, e as vezes algumas vozes e músicas bugavam por um período curto. Mas nada que atrapalhasse muito.

Jogando The Legend of Zelda: Skyward Sword no emulador para PC 355__520x293_skyward-sword-dolphin-4

Já a movimentação e combate foram extremamente fluidos. Sem lags, sem slowdowns, e em toda sua glória Full HD. Mas como só joguei o começo, pode ser que em dungeons mais elaboradas a coisa possa ficar feia.

Jogando The Legend of Zelda: Skyward Sword no emulador para PC 357__520x293_skyward-sword-dolphin-6

Aproveitei até minhas velas acabarem, determinando o término do meu encontro romântico com o jogo. Mas até agora estou impressionado, e pretendo seguir adiante no jogo emulado. Coitado do Wii, que continuará sendo lar do mais variados insetos.

Fonte

descriptionJogando The Legend of Zelda: Skyward Sword no emulador para PC EmptyRe: Jogando The Legend of Zelda: Skyward Sword no emulador para PC

more_horiz
Porra, tentador, acho q vou tentar!

descriptionJogando The Legend of Zelda: Skyward Sword no emulador para PC EmptyRe: Jogando The Legend of Zelda: Skyward Sword no emulador para PC

more_horiz
se conseguir poste aqui, pq eu nao tentei, nao tenho o zelda e controles

descriptionJogando The Legend of Zelda: Skyward Sword no emulador para PC EmptyRe: Jogando The Legend of Zelda: Skyward Sword no emulador para PC

more_horiz
skyrim a luz de velas + barronico imposivel :tudobem:

descriptionJogando The Legend of Zelda: Skyward Sword no emulador para PC EmptyRe: Jogando The Legend of Zelda: Skyward Sword no emulador para PC

more_horiz
uma perguntinha básica, tenho um controle alternate de wii com o nunchuk e uma dessas barras wireless, consegui parear diversas vezes o controle por bluetooth só que após algum tempo o controle "despareia" e necessito parear novamente, isso acontece com o seu controle original ou isso seria mesmo só com esse controle porcaria que comprei?
sobre o emulador já consegui jogar diversos jogos, inclusive o mario kart mesmo só jogo utilizando um controle de 360...

descriptionJogando The Legend of Zelda: Skyward Sword no emulador para PC EmptyRe: Jogando The Legend of Zelda: Skyward Sword no emulador para PC

more_horiz
Cara, defina pc médio.

descriptionJogando The Legend of Zelda: Skyward Sword no emulador para PC EmptyRe: Jogando The Legend of Zelda: Skyward Sword no emulador para PC

more_horiz
Sakury escreveu:
Cara, defina pc médio.


Processadores intel se dão melhor com o Dolphin...

Dependendo do Core 2 Duo ou Core 2 Quad já dá.. Core i3 2ª geração já tá de bom tamanho..
Uns 4~6gb de ram e uma placa de vídeo mediana - Que hoje vc compraria por uns 250~300 reais

Pra Phenom rodar bem, dizem que tem que por um overclock pra rodar a 3.6ghz ou mais

descriptionJogando The Legend of Zelda: Skyward Sword no emulador para PC EmptyRe: Jogando The Legend of Zelda: Skyward Sword no emulador para PC

more_horiz
Sakury escreveu:
Cara, defina pc médio.


Hum.... Phenom II x2 ou i3/i5 primeira geração, 4GB de Ram e uma HD5670/GT440 acertei???

descriptionJogando The Legend of Zelda: Skyward Sword no emulador para PC EmptyRe: Jogando The Legend of Zelda: Skyward Sword no emulador para PC

more_horiz
yon escreveu:
Sakury escreveu:
Cara, defina pc médio.


Processadores intel se dão melhor com o Dolphin...

Dependendo do Core 2 Duo ou Core 2 Quad já dá.. Core i3 2ª geração já tá de bom tamanho..
Uns 4~6gb de ram e uma placa de vídeo mediana - Que hoje vc compraria por uns 250~300 reais

Pra Phenom rodar bem, dizem que tem que por um overclock pra rodar a 3.6ghz ou mais


O meu que é phenom II tá em 3.3ghz (quad) e roda pelo menos em 640x480.... mas ainda preciso brincar mais na criança awesome

descriptionJogando The Legend of Zelda: Skyward Sword no emulador para PC EmptyRe: Jogando The Legend of Zelda: Skyward Sword no emulador para PC

more_horiz
Fritz escreveu:
uma perguntinha básica, tenho um controle alternate de wii com o nunchuk e uma dessas barras wireless, consegui parear diversas vezes o controle por bluetooth só que após algum tempo o controle "despareia" e necessito parear novamente, isso acontece com o seu controle original ou isso seria mesmo só com esse controle porcaria que comprei?
sobre o emulador já consegui jogar diversos jogos, inclusive o mario kart mesmo só jogo utilizando um controle de 360...


Como assim "despareia"??? Nem o google respondeu :tudobem:

descriptionJogando The Legend of Zelda: Skyward Sword no emulador para PC EmptyRe: Jogando The Legend of Zelda: Skyward Sword no emulador para PC

more_horiz
hehehehe, parear/desparear seria o semelhante a conectar e desconectar, ao menos acostumei a chamar desse jeito por causa de alguns tutoriais que li quando tava iniciando essas gambiarras...

obs: se o google não responde é por que não existe :tudobem:

descriptionJogando The Legend of Zelda: Skyward Sword no emulador para PC EmptyRe: Jogando The Legend of Zelda: Skyward Sword no emulador para PC

more_horiz
Fritz escreveu:
hehehehe, parear/desparear seria o semelhante a conectar e desconectar, ao menos acostumei a chamar desse jeito por causa de alguns tutoriais que li quando tava iniciando essas gambiarras...

obs: se o google não responde é por que não existe :tudobem:


Bem, eu tava brincando no Dolphin agora (rodei RE0 do cube em 1280x800 em 30FPS no meu PC :acepted: ) e tentando rodar outro jogo (Sonic Colours) e eu "acidentalmente" achei algo que pode te ajudar: Na tela principal do emulador clica com o direito no(s) jogo(s) problemático(s) e vai em propriedades e veja se a opção "Alternate Wiimote Timing" está ativada ou não e vai mexendo nela. A descrição dessa opção é "Desliga o som que sai do Wiimote. Corrige desconexões imprevisíveis em Wiimotes reais. Não faz efeito em Wiimotes emulados".... A segunda parte te interessa awesome

descriptionJogando The Legend of Zelda: Skyward Sword no emulador para PC EmptyRe: Jogando The Legend of Zelda: Skyward Sword no emulador para PC

more_horiz
Aproveitando: Mario Galaxy roda só com o Wiimote ou tem como rodar ele com o controle de Cube/Classic Controller???

descriptionJogando The Legend of Zelda: Skyward Sword no emulador para PC EmptyRe: Jogando The Legend of Zelda: Skyward Sword no emulador para PC

more_horiz
No Wii é no wiimote + nunchuck, vc precisa de apontar o wiimote pra mta coisa

descriptionJogando The Legend of Zelda: Skyward Sword no emulador para PC EmptyRe: Jogando The Legend of Zelda: Skyward Sword no emulador para PC

more_horiz
Fritz escreveu:
uma perguntinha básica, tenho um controle alternate de wii com o nunchuk e uma dessas barras wireless, consegui parear diversas vezes o controle por bluetooth só que após algum tempo o controle "despareia" e necessito parear novamente, isso acontece com o seu controle original ou isso seria mesmo só com esse controle porcaria que comprei?
sobre o emulador já consegui jogar diversos jogos, inclusive o mario kart mesmo só jogo utilizando um controle de 360...


vc pode usar o mouse e o teclado tbm, e pela wiimote e nunchuck vc tem q ter um adaptador bluetoth, agora n sei se o emulador configura rimkuk , se nao usa o blusoleil

descriptionJogando The Legend of Zelda: Skyward Sword no emulador para PC EmptyRe: Jogando The Legend of Zelda: Skyward Sword no emulador para PC

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder