RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionLegacy of Kain: Soul Reaver EmptyLegacy of Kain: Soul Reaver

more_horiz
Legacy of Kain: Soul Reaver Screenshot


Legacy of Kain: Soul Reaver é um jogo de video-game criado pela Crystal Dynamics. O jogo foi lançado no dia 16 de agosto de 1999 para PlayStation, Sega Dreamcast e Microsoft Windows.

Legacy of Kain: Soul Reaver
Desenvolvedora Crystal Dynamics
Publicadora Eidos Interactive
Plataforma(s) PlayStation / Sega Dreamcast / Microsoft Windows
Data(s) de lançamento Estados Unidos 16 de agosto de 1999
Gênero(s)/Género(s) Ação/Aventura
Modos de jogo Single Player
Classificação Inadequado para menores de 17 anos ESRB (América do Norte)


Início

Em 1999, a Crystal Dynamics lança o segundo jogo da série, com o título Legacy of Kain - Soul Reaver. Pela primeira vez em diante, a série saiu de um universo bi-dimensional, abandonou o caráter híbrido de aventura, ação e RPG, e entrou definitivamente no universo 3D dos jogos, centrando-se na ação e na aventura. Mudança importante esta, pois fez com que o jogo ganhasse mais aceitação por parte do público de uma crescente leva de jogos 3D.


História

Na linha de história, passaram-se mais de 1000 anos após os eventos de Blood Omen. Kain renunciou ao sacrifício perante os Pilares de Nosgoth. Sua escolha levou os Pilares à ruína, trazendo a desgraça para o mundo. Com a formação de seu império em Nosgoth, Kain gerou seis vampiros tenentes que, conseqüentemente, formaram suas legiões de vampiros. Aniquilando com a maior parte dos reinos humanos, Kain e suas forças domesticaram a humanidade e moldaram o mundo de acordo com seus desejos. Cada vampiro passa por uma evolução. Com o amadurecimento, seus corpos evoluem para uma forma mais superior. Kain era sempre o primeiro a evoluir, seguido por seus asseclas anos depois. Mas Raziel, o primeiro e mais poderoso vampiro gerado por Kain, teve o infortúnio de evoluir antes de seu mestre, adquirindo grandes asas. Por tamanha audácia, Raziel foi punido. Atirado no Abismo do Lago dos Mortos, Raziel conheçeu um sofrimento indescritível. Mas tudo foi um prelúdio para sua vingança.



Gráfico

Graficamente, Soul Reaver é a fonte de um esplêndido trabalho. Cenários 3D, texturizados e repletos de elementos são admiráveis aos olhos do jogador. As áreas de Soul Reaver possuem mais construções e cenários rochosos do que áreas com vegetação, tansmitindo mais um clima desértico e escasso. Grandes arquiteturas e edificações em um estilo gótico e genial, castelos, ruínas, montanhas e cidades estão à disposição para serem visitadas. Efeitos de iluminação, neblina, fogo, fumaça, água entre outros são notáveis. As grandes quedas d´água, onde Raziel foi executado, são marcantes. No jogo, Raziel passa várias vezes do mundo físico para o mundo espiritual e, nessa mudança, os cenários distorçem e mudam de cor, em um interessante efeito visual. Os personagens, embora não sendo grandes exemplos de realidade, são estilizados em um aspecto único e limpo. Mas mesmo assim eles somente desfrutam de seus movimentos corporais, pois seus rostos são estáticos, sem qualquer movimento de expressão, olhar ou fala. A versão do jogo para o console Dreamcast é a que possui os melhores gráficos. A abertura de Soul Reaver é em full-motion vídeo, desenvolvida pela Glyph X, que apresenta uma ótima qualidade e direção, totalmente de acordo com o clima e a temática da série.


Trilha Sonora

Em relação à trilha sonora e efeitos sonoros, são mais dois pontos fortes. As músicas são por vezes estranhas, mas são únicas e bem adaptadas às situações e ambientes, transmitindo bem os momentos do jogo. Por vezes são fortes e marcantes, por outras, sombrias e sutis. Os efeitos sonoros estão bem trabalhados, representando naturalmente objetos, materiais, elementos naturais, máquinas e diversos detalhes do jogo. Os ambientes foram sonorizados com precisão, dando um toque especial de realismo. Soul Reaver apresenta uma dublagem impecável de seus personagens, transmitindo bem suas personalidades e emoções, em diálogos inteligentes e elegantes. Isso graças aos dubladores de grande renome e igual talento.


Jogabilidade

A jogabilidade de Soul Reaver possui bastante pontos positivos. Raziel se movimenta de uma forma tanto ágil quanto suave, respondendo com rapidez e precisão aos comandos do jogador. É possível escapar de certas situações com a rápida resposta de Raziel. Soul Reaver é um jogo que explora a mente e os reflexos do jogador, que, por vezes, precisa solucionar enígmas, deslocando peças para outros lugares ou realizando combinações de ítens, e em outros momentos precisa lutar em um combate onde os reflexos são fundamentais. Ao longo de sua jornada, Raziel ganha habilidades como nadar, escalar paredes, atravessar barreiras e disparar rajadas de energia sonora. Ele também adquire ítens que lhe dão poderes elementais. Como em Blood Omen, o jogador precisa acionar uma interface e escolher o poder a ser usado, não existindo um controle de atalho para usá-lo em plena ação. Conseguir esses poderes elementais é mais uma questão de desafio, sendo eles indiferentes para o andamento e conclusão do jogo. Existindo um número relativamente grande de áreas a serem visitadas, e considerando o tamanho delas, o jogador faz uso de diversos portões que fazem uma ponte instantânea com todas as áreas do jogo, desde que sejam ativados primeiro. Um ponto negativo é o fato do jogador não poder pular certos momentos de diálogo. Alguns são longos e é preciso aguardar todos por completo para continuar o jogo. A interatividade foi outro fator curioso em Soul Reaver. Raziel pode retirar lanças postas em paredes e usa-las como armas, carregar pedras, vazos, tochas para queimar seus inimigos e reacendê-las depois, ou pode simplesmente atirar o que carrega ou soltar no chão. O jogo permite ao jogador salvar seu progresso a qualquer momento, mas quando reinicia sua jornada, Raziel se encontra sempre no mundo espiritual bem onde o jogo tem início, embora seu progresso e tarefas concluídas até o momento de salvamento estejam garantidos.

O sistema de combate é composto por sequências de ataques, esquivas laterias, recuadas e investidas rápidas, assim como os ataques rápidos dos adversários, obrigando o jogador a permanecer em alerta. Raziel não mata com suas garras, sendo necessário algum tipo de arma para impalar os oponentes ou a espada espectral Soul Reaver para desintegrá-los. Caso tenha sua energia esgotada, Raziel é dragado ao mundo espiritual, onde precisa se alimentar e ganhar força suficiente para se materializar novamente. Quando se enfrenta mais de um oponente, pode surgir um pouco de confusão pois Raziel só encara um deles por vez, ficando aberto para um ataque do outro adversário. Como Raziel pode correr e atacar ao mesmo tempo, em certos casos essa tática é útil quando se enfrenta um número maior de oponentes. Enfrentando os chefes de fase, o jogador pode precisar descartar o combate corpo a corpo e encontrar outros meios de vencer.



descriptionLegacy of Kain: Soul Reaver EmptyRe: Legacy of Kain: Soul Reaver

more_horiz
Um dos muitos jogos que, infelizmente, não tive oportunidade de jogar.

Salvo engano, existiram versões para PSone, DreamCast e Pc.

Qual você considera a melhor?

descriptionLegacy of Kain: Soul Reaver EmptyRe: Legacy of Kain: Soul Reaver

more_horiz
Leinad escreveu:
Um dos muitos jogos que, infelizmente, não tive oportunidade de jogar.

Salvo engano, existiram versões para PSone, DreamCast e Pc.

Qual você considera a melhor?


cara na minha opinião, o melhor jogo é aquele que estiver disponivel

descriptionLegacy of Kain: Soul Reaver EmptyRe: Legacy of Kain: Soul Reaver

more_horiz
Leinad escreveu:
Um dos muitos jogos que, infelizmente, não tive oportunidade de jogar.

Salvo engano, existiram versões para PSone, DreamCast e Pc.

Qual você considera a melhor?



sei que a pergunta não foi pra mim, mas eu prefiro a versão do PC, pois além de ter gráficos melhores, tem dublagem em português que não é tão ruim assim =D

Mas vou te falar, a versão do PSX não fica devendo muito não, os gráficos são bem legais e a jogabilidade é quase a mesma.

descriptionLegacy of Kain: Soul Reaver EmptyRe: Legacy of Kain: Soul Reaver

more_horiz
Dopefish escreveu:
Leinad escreveu:
Um dos muitos jogos que, infelizmente, não tive oportunidade de jogar.

Salvo engano, existiram versões para PSone, DreamCast e Pc.

Qual você considera a melhor?



sei que a pergunta não foi pra mim, mas eu prefiro a versão do PC, pois além de ter gráficos melhores, tem dublagem em português que não é tão ruim assim =D

Mas vou te falar, a versão do PSX não fica devendo muito não, os gráficos são bem legais e a jogabilidade é quase a mesma.


se preocupa não cara

todos são livres aqui para dar opinião

diferente daquele lol jogos que te banem só de discordar com alguem da patota deles

descriptionLegacy of Kain: Soul Reaver EmptyRe: Legacy of Kain: Soul Reaver

more_horiz
unclescrooge escreveu:
Dopefish escreveu:
Leinad escreveu:
Um dos muitos jogos que, infelizmente, não tive oportunidade de jogar.

Salvo engano, existiram versões para PSone, DreamCast e Pc.

Qual você considera a melhor?



sei que a pergunta não foi pra mim, mas eu prefiro a versão do PC, pois além de ter gráficos melhores, tem dublagem em português que não é tão ruim assim =D

Mas vou te falar, a versão do PSX não fica devendo muito não, os gráficos são bem legais e a jogabilidade é quase a mesma.


se preocupa não cara

todos são livres aqui para dar opinião

diferente daquele lol jogos que te banem só de discordar com alguem da patota deles



e sem trolls Smile

descriptionLegacy of Kain: Soul Reaver EmptyRe: Legacy of Kain: Soul Reaver

more_horiz
realmente...a ambientação de Legacy of Kani: Soul Reaver é maravilhosa...um game inexplicável...

descriptionLegacy of Kain: Soul Reaver EmptyRe: Legacy of Kain: Soul Reaver

more_horiz
até hoje me arrependo de não ter jogado esse game... um dia ainda vou pagar e terminar ele

descriptionLegacy of Kain: Soul Reaver EmptyRe: Legacy of Kain: Soul Reaver

more_horiz
Dopefish escreveu:
Leinad escreveu:
Um dos muitos jogos que, infelizmente, não tive oportunidade de jogar.

Salvo engano, existiram versões para PSone, DreamCast e Pc.

Qual você considera a melhor?



sei que a pergunta não foi pra mim, mas eu prefiro a versão do PC, pois além de ter gráficos melhores, tem dublagem em português que não é tão ruim assim =D

Mas vou te falar, a versão do PSX não fica devendo muito não, os gráficos são bem legais e a jogabilidade é quase a mesma.



Caramba, vc tem essa versão?
É possivel jogar nos PCs atuais?

descriptionLegacy of Kain: Soul Reaver EmptyRe: Legacy of Kain: Soul Reaver

more_horiz
Leinad escreveu:
Dopefish escreveu:
Leinad escreveu:
Um dos muitos jogos que, infelizmente, não tive oportunidade de jogar.

Salvo engano, existiram versões para PSone, DreamCast e Pc.

Qual você considera a melhor?



sei que a pergunta não foi pra mim, mas eu prefiro a versão do PC, pois além de ter gráficos melhores, tem dublagem em português que não é tão ruim assim =D

Mas vou te falar, a versão do PSX não fica devendo muito não, os gráficos são bem legais e a jogabilidade é quase a mesma.


Caramba, vc tem essa versão?
É possivel jogar nos PCs atuais?



çyn

rodou no meu note que tem windows VISTA

quer uma cópia?

descriptionLegacy of Kain: Soul Reaver EmptyRe: Legacy of Kain: Soul Reaver

more_horiz
Achei minha versão em PT-BR Sorriso Sorriso Sorriso Sorriso Sorriso

descriptionLegacy of Kain: Soul Reaver EmptyRe: Legacy of Kain: Soul Reaver

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder