RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Tutorial de XBOX

power_settings_newInicie sessão para responder
+8
Necromaniac
Melhor nick da historia!!
Kaneda
burn1004
yon
Galdius
LuizHB
Nanaki
12 participantes

descriptionTutorial de XBOX - Página 3 EmptyRe: Tutorial de XBOX

more_horiz
Onde ficam as isos no snesorama ?

descriptionTutorial de XBOX - Página 3 EmptyRe: Tutorial de XBOX

more_horiz
Necromaniac escreveu:
Onde ficam as isos no snesorama ?


bom eu to tentando acessar aqui aonde eu pegava, mas diz que nao me é permitido mais acessar a parte dos isos ..... que maravilha

vai no 128bitme que la é bom tbm

descriptionTutorial de XBOX - Página 3 EmptyRe: Tutorial de XBOX

more_horiz
Nanaki escreveu:
Necromaniac escreveu:
Onde ficam as isos no snesorama ?


bom eu to tentando acessar aqui aonde eu pegava, mas diz que nao me é permitido mais acessar a parte dos isos ..... que maravilha

vai no 128bitme que la é bom tbm


fecjharam a zona de isos por causa da SOPA :S

descriptionTutorial de XBOX - Página 3 EmptyRe: Tutorial de XBOX

more_horiz
meu xbox ta com pau


:morrediabo:

descriptionTutorial de XBOX - Página 3 EmptyRe: Tutorial de XBOX

more_horiz
eo isozone.com tá lento pra cacete . isso que e uto baixando isos do PSX :P

descriptionTutorial de XBOX - Página 3 EmptyRe: Tutorial de XBOX

more_horiz
http://www.emuparadise.me/

descriptionTutorial de XBOX - Página 3 EmptyRe: Tutorial de XBOX

more_horiz
Alohawell escreveu:
meu xbox ta com pau


:morrediabo:


o que rolou com ele ?

descriptionTutorial de XBOX - Página 3 EmptyRe: Tutorial de XBOX

more_horiz
Alohawell escreveu:
meu xbox ta com pau


:morrediabo:


Eita porra.

descriptionTutorial de XBOX - Página 3 EmptyRe: Tutorial de XBOX

more_horiz
Para colocar screenshots das roms dos emuladores, eu preciso transformar a imagem para default?

descriptionTutorial de XBOX - Página 3 EmptyRe: Tutorial de XBOX

more_horiz
Então, tenho um dvd-r aqui com roms e um emulador de mame . fui tentar copiar os arquivos para o drive do hd mas a opção de copiar não estava selecionável. como faço ai ?

Outra coisa , ainda tem servidores online pro xbox, como pro dreamcast ?

descriptionTutorial de XBOX - Página 3 EmptyRe: Tutorial de XBOX

more_horiz
Nanaki escreveu:


Parte 2 - Configurando a conexão entre PC e XBOX e transferindo arquivos

Bom existem várias maneiras de se conectar o seu computador ao XBOX, a maneira mais fácil é através de um cabo de rede CROSSOVER, ligando diretamente o XBOX e o seu PC. Esse cabo tem uma pinagem que permite a conexão direta entre dois dispositivos de rede. Ele custa baratinho e é encontrado em qualquer loja (decente) de informática. Normalmente ele vem com o modem também, então é possível que você já o tenha.


Passo 1 - Conecte o cabo de rede no XBOX e no PC. No Windows 7 clique em Iniciar > Painel de Controle > Central de Rede e Compartilhamento > Alterar as configurações do adaptador . Ou simplesmente de dois cliques no ícone da conexão de rede com fio na sua barra de tarefas (embaixo ou ao lado do relogio do windows). Feito isto, dê dois cliques em sua conexão local, ou no adaptador de rede com fio. Depois clique em Protocolo de TCP/IP Versão 4 e em seguida na opção "Propriedades". Então abrirá uma janela para se configurar o IP, clique em "Usar o seguinte endereço de IP" e em seguida preencha da seguinte maneira:

Endereço de IP: 192.168.0.1
Máscara de sub-rede: 255.255.255.0
Gateway padrão: 192.168.0.1

Em seguida clique em "OK".
Segue a foto abaixo para você não se perder.

Tutorial de XBOX - Página 3 12222718

Passo 2 - Agora vamos configurar seu XBOX (foto abaixo). Ligue o console e vá nas configurações de rede de sua dashboard. Para quem usa a XBMC as configurações ficam na parte de "System ou Sistema" e "Network ou Rede". Coloque o modo de atribuição (Assignment em inglês) como Manual(Static). Preencha os campos com a seguinte configuração:

IP: 192.168.0.2
Subnet Mask: 255.255.255.0
Default Gateway: 192.168.0.1

Tutorial de XBOX - Página 3 Img003ox

Agora certifique-se de que o servidor de FTP está habilitado (foto abaixo). Para isto vá em Servers ou Servidores. Se quiser colocar um nome de usuario e senha para acessar fique a vontade.

Tutorial de XBOX - Página 3 Img004q

Passo 3 - Agora vamos acessar o XBOX via FTP. Agora é só abrir o programa de FTP que você utiliza, no nosso caso aqui é o FLASHFXP. Clique em Ligação rápida (ou aperte F8, conforme o passo 5 da parte 1). Preencha com o endereço de ip que você atribuiu, no nosso caso 192.168.0.1 e com o nome de usuário e senha também conforme você atribuiu e em seguida clique em Conectar. Exemplo na foto abaixo:

Tutorial de XBOX - Página 3 78026114

Passo 4 - Bom agora você já deve estar conectado ao seu XBOX, o meu possui um HD de 160GB então conforme a foto abaixo ele está com várias partições. Isto vai variar conforme o tamanho do HD de cada um. O que interessa é voce ir clicando até descobrir aonde se encontra os seus emuladores, ou se voce nao tiver nenhum, procure uma partição que esteja com espaço live.

Tutorial de XBOX - Página 3 97290667exy

Bom no meu caso a partição com espaço livre é a "F", então nela eu crio pastas com o que eu vou querer colocar dentro do XBOX, como Emuladores, Jogos, Programas, etc.. (ex: foto abaixo)

Tutorial de XBOX - Página 3 81161827

Ai é só pegar e ir movendo as pastas dos emuladores que você baixou no repositório xbins pra dentro da sua pasta de emuladores. Para adicionar roms, dentro de cada pasta dos emuladores vai conter uma pasta própria para voce colocar os roms, isto já vem como padrão no emulador, ai é só colocar as roms dentro desta pasta. Como exemplo abaixo, a pasta do emulador do Mega Drive e a pasta para colocar as roms que se chama "sgenroms" (eu nao dei esse nome pra pasta, ela veio assim com o emulador).

Tutorial de XBOX - Página 3 13299094

Para adicionar jogos de XBOX é só baixar os jogos pela net, criar uma pasta com nome que quiser e colocar a pasta com os arquivos dos jogos dentro. Lembrando que o arquivo .ISO somente jogado lá dentro não vai ser reconhecido, o que se deve fazer é procurar algum programa que lê estas imagens como o WinISO ou PowerISO, extrair os arquivos e colocar dentro de uma pasta no console.




Só uma dúvida : o PC precisa estar conectado a internet pra dar certo essa conexão ? hj tentei fazer isso aqui , só que na janela de Ligação Rapida na parte do Histórico não apareceu numero nenhum e não consegui conectá-lo ...

E no meu XBMC não tem aquela opção "servidores". È tudo na opção rede.

descriptionTutorial de XBOX - Página 3 EmptyRe: Tutorial de XBOX

more_horiz
Parabéns nota 10 Otimo tutorial Sorriso
Só não positivei o tópico pq não encontrei o lugar onde positiva
Face palm Embarassed

descriptionTutorial de XBOX - Página 3 EmptyRe: Tutorial de XBOX

more_horiz
andersonxbmc escreveu:
Parabéns nota 10 Otimo tutorial Sorriso
Só não positivei o tópico pq não encontrei o lugar onde positiva
Face palm Embarassed


Botão de mais no lado da sua resposta.

descriptionTutorial de XBOX - Página 3 EmptyRe: Tutorial de XBOX

more_horiz
Kaneda escreveu:
andersonxbmc escreveu:
Parabéns nota 10 Otimo tutorial Sorriso
Só não positivei o tópico pq não encontrei o lugar onde positiva
Face palm Embarassed


Botão de mais no lado da sua resposta.


Agora achei rs...valew Kaneda Sorriso
Tópico Positivadissimo
Sorriso

descriptionTutorial de XBOX - Página 3 EmptyRe: Tutorial de XBOX

more_horiz
Nanaki, baixei packs do underground mas a maioria vem sem o emulador. Onde eu baixo os emuladores dos consoles para xbox?

descriptionTutorial de XBOX - Página 3 EmptyRe: Tutorial de XBOX

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder