RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Valve e Blizzard brigam por direito de uso do nome "DotA".

power_settings_newInicie sessão para responder
+5
yon
Leinad
unclescrooge
Bonatti
Henrico D. Santo
9 participantes

descriptionValve e Blizzard brigam por direito de uso do nome "DotA". EmptyValve e Blizzard brigam por direito de uso do nome "DotA".

more_horiz
As produtoras Blizzard e Valve estão trabalhando em jogos que levam o nome "DotA": "Blizzard DotA" e "DotA 2", respectivamente. Entretanto, apenas uma delas terá o direito de usá-lo, pois ambas estão brigando por isso.

De acordo com a Blizzard o nome deve ser sua propriedade, pois ele tem sido usado por seus fãs por sete anos, fazendo com que "a marca 'DotA' seja completamente associada na mente dos consumidores com a Blizzard" - vale lembrar que "DotA" nasceu como uma modificação de "Warcraft III", um game da produtora.

A Blizzard diz ainda que a Valve não tem o direito de se apropriar desse nome, e que, caso isso aconteça, vai ser prejudicial tanto para a empresa quanto para os jogadores, que vão comprar o produto acreditando que ele está associado a "Warcraft III".

A produtora de "Warcraft III" chegou a registrar um documento contra a Valve, que pode ser conferido aqui (em inglês).

Guerra antiga

Com um sistema de partidas multijogador online, o obejtivo em "DotA" é destruir a base inimiga controlando apenas um personagem dentro do game, em equipe com outros jogadores. Dentre as várias versões produzidas por fãs, uma das mais populares é o "DotA-Allstars", mantida pelo modificador Icefrog.

Em 2009, Icefrog foi contratado pela Valve para liderar uma equipe em um projeto que ele descreveu como "uma grande notícia para os fãs de 'DotA'".

"Nossa primeira reação é assumir que [os elementos de design] estão lá por uma razão. IceFrog é um dos designers mais espertos que já conhecemos. Ele tem feito tantas decisões boas durante os anos desenvolvendo o produto, e virtualmente nunca faz uma decisão que não tenha um motivo por trás e uma lógica para explorar com isso", concluiu o produtor ao falar sobre o projeto em 2010.

Ainda em 2010, a Valve iniciou o processo para ter o direito de usar o nome "DotA". À época, a Blizzard não levou a sério a ação da empresa para garantir o direito da marca, mas achou "estranho" o movimento feito pela Valve.




http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2012/02/13/valve-e-blizzard-brigam-por-direito-de-uso-do-nome-dota.htm


Nunca joguei Dota da Valve e essa expansão(isso mesmo?) do Warcraft.

descriptionValve e Blizzard brigam por direito de uso do nome "DotA". EmptyRe: Valve e Blizzard brigam por direito de uso do nome "DotA".

more_horiz
Valve >>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Blizzard.
Half Life >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Diablo.

descriptionValve e Blizzard brigam por direito de uso do nome "DotA". EmptyRe: Valve e Blizzard brigam por direito de uso do nome "DotA".

more_horiz
dessa vez to do lado da valve

blizzard tá meio penando nessa gen

descriptionValve e Blizzard brigam por direito de uso do nome "DotA". EmptyRe: Valve e Blizzard brigam por direito de uso do nome "DotA".

more_horiz
Bonatti escreveu:
Valve >>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Blizzard.
Half Life >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Diablo.


Trollagem é lá no Save Point.

descriptionValve e Blizzard brigam por direito de uso do nome "DotA". EmptyRe: Valve e Blizzard brigam por direito de uso do nome "DotA".

more_horiz
Leinad escreveu:
Bonatti escreveu:
Valve >>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Blizzard.
Half Life >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Diablo.


Trollagem é lá no Save Point.



Mimimimimim eu jogo Diablo e Wow, mmimmimimimimi!


VALVE EXTREMAMENTE SUPERIOR! BLIZZARD VACILONA SE FODE AE! 8)

descriptionValve e Blizzard brigam por direito de uso do nome "DotA". EmptyRe: Valve e Blizzard brigam por direito de uso do nome "DotA".

more_horiz
Não sou grande conhecedor dos jogos da Blizzard, mas só Half Life cara... só Half Life, que é algo gigantesco de foda come o cú da Blizzard sem dó. :acepted:

descriptionValve e Blizzard brigam por direito de uso do nome "DotA". EmptyRe: Valve e Blizzard brigam por direito de uso do nome "DotA".

more_horiz
Vou sugerir pro Aloha só manter cadastro do pessoal do fórum quem tiver um Steam com pelo menos um Orange Box instalado.


:;bigode;:

descriptionValve e Blizzard brigam por direito de uso do nome "DotA". EmptyRe: Valve e Blizzard brigam por direito de uso do nome "DotA".

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Vou sugerir pro Aloha só manter cadastro do pessoal do fórum quem tiver um Steam com pelo menos um Orange Box instalado.


:;bigode;:


VÉY LARGA DE VIADAJE SE NAO ESPUSO VOSE DAQUI VIU CHAMPS

descriptionValve e Blizzard brigam por direito de uso do nome "DotA". EmptyRe: Valve e Blizzard brigam por direito de uso do nome "DotA".

more_horiz
Leinad escreveu:
Bonatti escreveu:
Valve >>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Blizzard.
Half Life >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Diablo.


Trollagem é lá no Save Point.


Eu sei, por isso só falei a verdade absoluta.

descriptionValve e Blizzard brigam por direito de uso do nome "DotA". EmptyRe: Valve e Blizzard brigam por direito de uso do nome "DotA".

more_horiz
Bonatti escreveu:
Leinad escreveu:
Bonatti escreveu:
Valve >>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Blizzard.
Half Life >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Diablo.


Trollagem é lá no Save Point.


Eu sei, por isso só falei a verdade absoluta.


Bonatti ownando com base na verdade e na razão, post dentro da pauta e da lógica.

Valve deusa! :acepted:

descriptionValve e Blizzard brigam por direito de uso do nome "DotA". EmptyRe: Valve e Blizzard brigam por direito de uso do nome "DotA".

more_horiz
Valve além de ser foda , respeita os fãs

descriptionValve e Blizzard brigam por direito de uso do nome "DotA". EmptyRe: Valve e Blizzard brigam por direito de uso do nome "DotA".

more_horiz
Essa briga de nomes me fez lembrar que acabei de usar 'scroll' aqui numa página do serviço. A Bethesda vai me processar?

Ps: Quem fez o Side Pocket do SNES foi a Data East.
Valve e Blizzard brigam por direito de uso do nome "DotA". Sidepocket-snes

Portanto Data East >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> resto.

descriptionValve e Blizzard brigam por direito de uso do nome "DotA". EmptyRe: Valve e Blizzard brigam por direito de uso do nome "DotA".

more_horiz
tranquilo ricardo... entendi o recado

quando se der mal poste o blog

descriptionValve e Blizzard brigam por direito de uso do nome "DotA". EmptyRe: Valve e Blizzard brigam por direito de uso do nome "DotA".

more_horiz
Ricardo escreveu:
Essa briga de nomes me fez lembrar que acabei de usar 'scroll' aqui numa página do serviço. A Bethesda vai me processar?

Ps: Quem fez o Side Pocket do SNES foi a Data East.
Valve e Blizzard brigam por direito de uso do nome "DotA". Sidepocket-snes

Portanto Data East >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> resto.


Que viage , o cara desse blog nao gosta de plagio :tudobem:

descriptionValve e Blizzard brigam por direito de uso do nome "DotA". EmptyRe: Valve e Blizzard brigam por direito de uso do nome "DotA".

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Bonatti escreveu:
Leinad escreveu:
Bonatti escreveu:
Valve >>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Blizzard.
Half Life >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Diablo.


Trollagem é lá no Save Point.


Eu sei, por isso só falei a verdade absoluta.


Bonatti ownando com base na verdade e na razão, post dentro da pauta e da lógica.

Valve deusa! :acepted:


HAhahahahahahaha! Rindo

descriptionValve e Blizzard brigam por direito de uso do nome "DotA". EmptyRe: Valve e Blizzard brigam por direito de uso do nome "DotA".

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder