RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionPIB da Itália cai 0,7% no trimestre e país entra em recessão  EmptyPIB da Itália cai 0,7% no trimestre e país entra em recessão

more_horiz
A economia da Itália contraiu-se 0,7% no quarto trimestre do ano passado ante o período imediatamente anterior, mais que o esperado, mostraram dados nesta quarta-feira, empurrando o país numa recessão a qual espera-se que persista por boa parte deste ano.

Pesquisa da Reuters com analistas indicava declínio trimestral de 0,5%.

A agência oficial de estatísticas ISTAT informou que o PIB (Produto Interno Bruto) da terceira maior economia da zona do euro encolheu 0,5% no quarto trimestre de 2011 sobre o mesmo período de 2010, taxa também acima da prevista na sondagem da Reuters (-0,3%).

Os dados do PIB do terceiro trimestre continuaram mostrando queda de 0,2% na atividade econômica em relação ao trimestre anterior e alta de 0,3% na comparação anual.

Dois trimestres consecutivos de declínio no PIB constituem uma recessão, de acordo com a definição técnica de analistas.

descriptionPIB da Itália cai 0,7% no trimestre e país entra em recessão  EmptyRe: PIB da Itália cai 0,7% no trimestre e país entra em recessão

more_horiz
logo logo o que tenho em conta é maior que todo o valor monetario do pais

descriptionPIB da Itália cai 0,7% no trimestre e país entra em recessão  EmptyRe: PIB da Itália cai 0,7% no trimestre e país entra em recessão

more_horiz
unclescrooge escreveu:

fodão vc em

more_horiz
PIB da Itália cai 0,7% no trimestre e país entra em recessão  01_maque

more_horiz
DJANGO escreveu:
unclescrooge escreveu:

fodão vc em

muito

sou foca

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:

NOSSA MALUCO PQP VAI PRA MINHA ASSINATURA ESSA PORRA

more_horiz
depois que a italia teve a nota de investimento rebaixada, junto com varias outras, seria inevitavel uma recessão, agora, tem que ver como eles vao se segurar lá com o euro, o problema é que se a italia nao se recuperar logo, pode levar outras economias juntas, como frança, espanha, portugal, belgica que estao tudo no mesmo barco da italia....

Imperfect

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:

:Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal:

more_horiz
Se fode ae europeus.

more_horiz
Isso não é bom pra ninguém, pra nós inclusive.

Os países desenvolvidos costumam ter o PNB maior que o PIB. Pode-se citar no caso da Itália, por exemplo, as subsidiárias da Pirelli e da Fiat que atuam no Brasil. O lucro que elas geram aqui constituem o PNB italiano, mas o PIB brasileiro.

Numa situação como essa, de recessão na Itália, é reduzido o reinvestimento das remessas de lucro que as filiais brasileiras fazem às suas respectivas matrizes. Nisso, o investimento em nosso país diminui, a parte do lucro dessas empresas que seria gasta aqui também diminui, e no longo prazo nosso resultado também é afetado.

Tomara que eu passe no Bacen logo, quero ver tudo isso acontecendo de perto.

more_horiz
Nem li

more_horiz
@ricardo - certissimo, por isso estou informado sobre as coisas que estao acontecendo lá, engana-se quem pensa o que acontece na economia em um país nao nos afete, lembrem-se, vivemos a era da globalização...

Imperfect

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder