RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionJogos de videogame que deveriam sair para PC EmptyJogos de videogame que deveriam sair para PC

more_horiz
texto de Rodrigo Prada

Alguns games nunca chegam até as telas dos computadores, compartilhe sua frustração com a seleção que o Baixaki preparou.

Jogos de videogame que deveriam sair para PC 699949820


Não existe decepção maior para um gamer do que, após investir pesado em uma boa máquina para games, receber a notícia de que seu título favorito não será lançado para o PC. Exclusividades e frustrações à parte, a verdade é que determinados títulos são melhor explorados em determinadas plataformas, mas porque tamanha injustiça!?. Ao invés de quebrar seu teclado de raiva, junte-se a este especial dos games mais cobiçados, mas que nunca chegaram em seu computador.

Não diga que não avisei...

Cada plataforma possui suas limitações e cada game sempre vai se sentir mais confortável em um determinado sistema. Não é à toa que existem tantos títulos de estratégia em tempo real para o computador e tão poucos para os videogames, é inegável a praticidade que o mouse oferece a games deste gênero. Imagine agora o que as diferenças de hardware provocam na equipe de desenvolvimento de um game, enquanto os videogames possuem uma configuração padrão, cada computador tem componentes distintos.

Um ótimo exemplo que teclados e joysticks não se misturam, ou que não deveriam se misturar pelo menos, é o do Grand Theft Auto IV. Após anunciar que a versão para os PCs não seria lançada, os desenvolvedores foram bombardeados com pedidos contrários e decidem reconsiderar a plataforma. O resultado, com 7 meses de atraso, foi decepcionante: o game foi lançado com uma quantidade enorme de bugs e recursos mal explorados. Somente após uma série de atualizações é que o game ficou parecido com o dos consoles.

Alguns exemplos de jogos que poderiam ganhar uma versão para PC:

Arrow Gears of War II

Jogos de tiro através do mouse é uma ótima pedida, especialmente quando o game tem suporte para múltiplos jogadores pela internet. O primeiro Gears of War para o PC fez um tremendo sucesso, mas por algum motivo incógnito sua continuação só apareceu no Xbox 360 causando a decepção de muitos gamers.
Rumores apontam que esta é mais uma munição secreta que a Microsoft engatilhou para a briga entre seu console e o Playstation 3. Os videogames se quebram e o computador é quem paga o pato? A verdade é que Gears of War II tem uma qualidade notavelmente superior ao primeiro game e que nenhum PC vai poder rodá-lo.


Arrow Guitar Hero e Rock Band

E justamente quando você já pensava em montar sua própria banda de garagem com Guitar Hero III, o show acaba como se o setlist não passasse de uma palhinha. Os jogos de música sofreram uma grande guinada com a chegada do Rock Band e Guitar Hero: World Tour, agora o barato é trocar o teclado pelos instrumentos (guitarra, bateria e microfone).
Ao menos que começassem a vender teclados reforçados para suportar baquetadas, os desenvolvedores dos games resolveram vetar o lançamento dos títulos de música para o PC, sua plataforma que menos rendeu com o GH 3. Enquanto o pedido de bis dos fãs não for atendido, o jeito é se divertir com os games mais simples para o computador.


Arrow Metal Gear Solid

Snake é um agente secreto que fundou o gênero de ação e espionagem. O objetivo do jogo não é sair metendo bala em todos, ao contrário, a melhor tática é permanecer sempre às escondidas. Parece que sua série de games encontrou uma camuflagem melhor nas telas do videogame, pois desde o Metal Gear Solid 2 que o game não aparece no computador.
Vale lembrar que Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots fez um incrível sucesso e elevou a série a um nível de qualidade jamais visto, alguns afirmam até que se trata do melhor jogo eletrônico já lançado. Infelizmente não existe qualquer rumor que a série volte aos PCs, para desespero dos fãs.


Arrow Final Fantasy

Em qualquer lista dos melhores RPGs de toda a história dos games, Final Fantasy ocupa sempre uma posição de destaque. E não é por menos, dezenas de anos e de títulos de sucesso são a prova de que a série ainda vai render muitos frutos de qualidade, pelo menos para os videogames.
Os únicos games da série que ousaram desbravar as fronteiras dos teclados foram o clássico Final Fantasy VII e o recente Final Fantasy XI Online, uma versão multiplayer da série. Last Remnant é outro notável RPG da mesma equipe que ganhou uma versão para os PCs, estará ele marcando o início de uma nova fase?

descriptionJogos de videogame que deveriam sair para PC EmptyRe: Jogos de videogame que deveriam sair para PC

more_horiz
ALAN WAKE E HEAVY RAIN

GAMES PSICOLOGICOS FICARIAM MUITO MELHOR NO PC

descriptionJogos de videogame que deveriam sair para PC EmptyRe: Jogos de videogame que deveriam sair para PC

more_horiz
esse é um dos motivos que sou contra a exclusividade... 8)

Imperfect

descriptionJogos de videogame que deveriam sair para PC EmptyRe: Jogos de videogame que deveriam sair para PC

more_horiz
Pra mim MGS, Sonics e Street Fighter e Resident Evil deveriam sair pra pc sempre e de preferencia simultaneamente 8)

descriptionJogos de videogame que deveriam sair para PC EmptyRe: Jogos de videogame que deveriam sair para PC

more_horiz
Nem ligo, odeio jogar no PC... PC pra mim lembra trabalho.

Videogames >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> PC

descriptionJogos de videogame que deveriam sair para PC EmptyRe: Jogos de videogame que deveriam sair para PC

more_horiz
Forest Law escreveu:
Nem ligo, odeio jogar no PC... PC pra mim lembra trabalho.

Videogames >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> PC


Embora eu concorde, infelizmente eu num tenho dinheiro pra comprar um videogame dessa gen então eu me viro no pc com controle de PS2 :(

descriptionJogos de videogame que deveriam sair para PC EmptyRe: Jogos de videogame que deveriam sair para PC

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Forest Law escreveu:
Nem ligo, odeio jogar no PC... PC pra mim lembra trabalho.

Videogames >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> PC


Embora eu concorde, infelizmente eu num tenho dinheiro pra comprar um videogame dessa gen então eu me viro no pc com controle de PS2 :(



E vem k , até que vg o pc emula legal?

descriptionJogos de videogame que deveriam sair para PC EmptyRe: Jogos de videogame que deveriam sair para PC

more_horiz
prefiro jogar no VG, só Point & Click e RTS ficam melhores no PC, por motivos óbvios

descriptionJogos de videogame que deveriam sair para PC EmptyRe: Jogos de videogame que deveriam sair para PC

more_horiz
Ritinha Ratinha escreveu:
Melhor nick da historia!! escreveu:
Forest Law escreveu:
Nem ligo, odeio jogar no PC... PC pra mim lembra trabalho.

Videogames >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> PC


Embora eu concorde, infelizmente eu num tenho dinheiro pra comprar um videogame dessa gen então eu me viro no pc com controle de PS2 :(



E vem k , até que vg o pc emula legal?


Todos menos o PS3 e o x360 já tem algum emulador, o emu de Gamecube/wii é ótimo, roda bem e tem o plus de suportar resolução HD, mas você precisa de um pc forte pra rodar ele, PS2 já não é tão boa a emulação, mas roda até que bem dependendo do jogo. Xbox 1 eu vi um emulador mas num tenho como rodar aqui e nunca vi ninguém comentar sobre ele...

De Dreamcast para baixo todos os emuladores rodam bem e não precisam de um pc "top" para funcionar 8)

descriptionJogos de videogame que deveriam sair para PC EmptyRe: Jogos de videogame que deveriam sair para PC

more_horiz
eu queria mesmo ver o Star Wars Masters...jogão de luta...só pra psx...

descriptionJogos de videogame que deveriam sair para PC EmptyRe: Jogos de videogame que deveriam sair para PC

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder