Pior que é verdade. SC, pra mim, parou no SC2 (o ápice de série: 3 versões, 3 personagens exclusivos, jogabilidade menos frenética, músicas e cenários realmente legais etc. SC3 tinha algumas coisas boas ainda, mas já começou a perder o brilho. Podiam ter fechado nele. Agora, 4 e 5 virou desfile da marques de sapucaí fora de fevereiro (é o ano todo), além de ter se transformado num "fight maker", onde tu compra fru-frus pro visual do seu personagem. vsf... Prefiro lembrar da época em que a franquia enchia os olhos.
Gostava da versão PSX.... Mas nunca fui bom nesse jogo.
O Soul Edge/Blade é legal, mas é bem mais lento, além do fato da arma ter durabilidade. Se tu desse um especial e errasse... já era. Tem que cair na porrada de mãos vazias. Mas as músicas, os personagens e PRINCIPALMENTE a abertura eram maravilhosas.
Só isso já valia o jogo.
SC1 também foi demais porque foi uma das primeiras conversões de arcade que foram refeitas e ficaram melhor que o original (gráficos no limite, mais personagens legais, jogabilidade bem melhorada etc). Porra, isso na época do DC foi pra foder com gosto os jogos de luta do PS1 e do N64.
SC2 eu curti porque foi o ápice da franquia: saiu pros 3 consoles, todo mundo podia jogar, personagens exclusivos e jogabilidade DECENTE: todos os golpes tinham alcance limitado e prós e contras. Se voce usasse bem, ótimo. Se usasse mal, se fodia.
Do SC3 pra frente isso comecou a sumir: golpes atravessavam a tela inteira, alguns sao impossiveis de bloquear e comecaram a entrar personagens nada a ver. Do 4 pra frente apenas meteram o pé na jaca com mais força.
Bonatti escreveu:
Mas eu curto a franquia.... mesmo com essa propaganda deles, quando vc joga vc ve q o jogo tem uma qualidade muito boa!
SC4 e SC5 tem qualidade técnica. Os gráficos são bons e a customizacao é muito alta. Mas também parou por aí... É como a outerspace disse no review deles: é um jogo bem feito, mas não tem 1/5 do carismo/impacto que as 3 primeiras versões tiveram lá atrás, fora a cafonice do character design, que beira a vergonha alheia (desenvolvedores hojes devem ter feito moda pra ingressar na namco, capcom, konami...).
Se tivesse que escolher a melhor, iria na SC2 sem pensar duas vezes.