RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

description(Review) "My Hero"- Master System Empty(Review) "My Hero"- Master System

more_horiz
(Review) "My Hero"- Master System GW1o0

Sua namorada foi sequestrada e você deve resgatá-la das mãos dos vilões sozinho e a todo custo. Esse foi um dos motes mais exaustivamente usados no mundo dos videogames e gerou alguns jogos muito bons, como as séries "Double Dragon" e "Adventure Island", e outros nem tanto... "My Hero" ( originalmente em japonês "Seishun Scandal") se enquadra nessa segunda categoria.


História e Roteiro

(Review) "My Hero"- Master System Y2JYu

Originalmente um arcade, uma versão de "My Hero" para Master System foi lançada em 1986. A versão para Master system foi bem inferior a do arcade, cortando vários elementos e inimigos presentes na versão original.
O roteiro em sí não sofreu modificações... Steve (Takeshi no original) passeava tranquilamente com sua namorada Remy (Mari no original) quando e atacado por Mohikan,um líder de gangue. Pego de surpresa, o jovem não consegue evitar o rapto de sua amada mas sem hesitações toma a única decisão que uma pessoa sensata e equilibrada tomaria. Chamar a polícia e a divisão anti- sequestros? Não!!! Sair batendo em todo mundo que aparece pela frente até conseguir ter sua garota de volta, ora!
Steve/ Takeshi vai atravessar três fases repetidas cerca de 20 vezes em looping, enfrentando bandidos de meia listrada, anões arremessadores de faca, buldogues bravos, bombas e porcos velozes (sim, porcos...é sério...) até encontrar o raptor de sua garota em um duelo ao pôr-do-sol em uma praia deserta. Romântico, não?

Gráficos

(Review) "My Hero"- Master System 03DGM

Os gráficos são fracos até para o padrão do master System, mas não tão ruins quanto alguns dizem. O cenário é chapado e geométrico demais, não tendo nenhum elemento realmente interessante- a exceção é o cenário da praia onde se luta contra o chefe de gangue, uma praia ao pôr-do-sol. Não é a oitava maravilha do mundo, mas se destaca nesse jogo.
Os sprites dos personagens são simples e pouco detalhados. Steve/ Takeshi é desenhado de forma quase minimalista. O máximo que pode se dizer é que ele está usando o uniforme escolar estereotipado do Japão (estilo Kazuma Kuawabara). Os vilões são bem cartunescos, em especial os membros da gangue com óculos escuros e meias listradas.

Música e Efeitos sonoros

Nada a se destacar aqui. A música usada no jogo não é ruim de fato, mas pode se tornar um tanto enjoativa após um tempo. Os efeitos sonoros são absurdamente simples.

Controle e Jogabilidade

(Review) "My Hero"- Master System 3BADL

Steve/ Takeshi possui 3 ataques: soco (praticamente inútil...em geral só serve para rebater as garrafas arremessadas contra você do alto dos prédios), voadora (muito mais eficiente. Será o golpe que você mais desferirá no jogo todo) e rasteira (agachar+ soco, útil contra inimigos baixinhos como os buldogues). Um detalhe que pode ser útil é que se o herói socar uma garrafa arremessada contra ele, ela sairá voando e derrubará qualquer inimigo que estiver no caminho.

Dificuldade

O jogo tem um ritmo rápido com bandidos vindo sem parar contra você, e isso pode levar a uma certa dificuldade nas primeiras jogadas.
"My Hero" é difícil. O protagonista morre com um único golpe e não existem power ups, vidas nem nada correlato durante o jogo. Por incrível que pareça, as lutas no final das fases contra o Mohikan são em geral mais fáceis que atravessar o estágio em sí.

Comentário Final

(Review) "My Hero"- Master System HjZMA

"My Hero" foi apenas mais uma das versões de jogos de arcade que a Sega lançou para seus consoles caseiros, e não foi sequer uma das mais bem feitas ou melhores. O jogo não é ruim, mas o fato de lembrar o esquema de jogos do Atari (looping das mesmas fases com dificuldade cada vez ampliada) torna-o cansativo e enjoativo bem rapidamente. Recomendado para fãs incondicionais do Master System e verdadeiros fanáticos por jogos de artes marciais.


NOTA: 5,0

P.S: No Brasil, "My Hero" foi rebatizado e lançado com o nome de "Gang's Fighter".

Última edição por Grau Hut em Dom 04 Mar 2012, 22:49, editado 2 vez(es)

description(Review) "My Hero"- Master System EmptyRe: (Review) "My Hero"- Master System

more_horiz
Eu tenho esse jogo,rs... curto a musiquinha dele,rs...

description(Review) "My Hero"- Master System EmptyRe: (Review) "My Hero"- Master System

more_horiz
essa coisa de sempre a mesma fase me faz desistir sem pensar 2 vezes...
E sempre acho engraçado os reviews do Grau... Ele fala sobre o jogo, chega no fim, dá um 5 e fala que "só jogue se for um fã incondicional do console"

description(Review) "My Hero"- Master System EmptyRe: (Review) "My Hero"- Master System

more_horiz
yon escreveu:
essa coisa de sempre a mesma fase me faz desistir sem pensar 2 vezes...
E sempre acho engraçado os reviews do Grau... Ele fala sobre o jogo, chega no fim, dá um 5 e fala que "só jogue se for um fã incondicional do console"



A parte do "recomendado para" não é algo absoluto. São aqueles que na minha opinião vão curtir mais o jogo, mas não significa que qualquer um não venha a gostar.

Na minha classificação "5" é o limiar entre ruim e jogável. "My hero" é jogável, mas para um oldschool/ retrogamer. Acho difícil que qualquer um que não seja retrogamer conseguir jogar mais que 30 segundos desse jogo.

Basicamente seria algo assim;

10- Excelente. Jogo sensacional
9,5 ; 9,0- Ótimo
8,5; 8,0- Muito bom
7,5;7,0- Bom
6,5;6,0- Razoável
5,5;5,0- Mediano/ Jogável
4,5;4,0- Fraco
3,5; 3,0- Ruim
2,5; 2,0- Muito ruim
1,5; 1,0- Péssimo
0,5; 0,0- Intragável Nível Pedreiro Polar (coisas como "Action 52" ou a "Coletânea 20 Jogos" da Tectoy que vinha no Master System 3)

Última edição por Grau Hut em Sáb 03 Mar 2012, 15:36, editado 1 vez(es)

description(Review) "My Hero"- Master System EmptyRe: (Review) "My Hero"- Master System

more_horiz
eu tô ligado.. ^^

description(Review) "My Hero"- Master System EmptyRe: (Review) "My Hero"- Master System

more_horiz
yon escreveu:
eu tô ligado.. ^^


Consertei um pedaço do texto. Tinha rolado um erro de edição no momento do corte-e-cole (pois eu postei primeiro em www.dotaku.blogspot.com ) e estava truncado. Foi na parte que fala dos Gráficos.

description(Review) "My Hero"- Master System EmptyRe: (Review) "My Hero"- Master System

more_horiz
Joguei muito esse jogo na infância e hoje tenho um ódio mortal se não for a versão de arcade :tudobem:

description(Review) "My Hero"- Master System EmptyRe: (Review) "My Hero"- Master System

more_horiz
!Chokko escreveu:
Joguei muito esse jogo na infância e hoje tenho um ódio mortal se não for a versão de arcade :tudobem:


Realmente a versão do arcade é infinitamente superior. Enquanto a do Master é praticamente uma repetição em looping do primeiro estágio, com um ou outro elemento a mais, a do arcade tem fases e inimigos bem diferentes, como ninjas e até alienígenas...
Isso me faz pensar... afinal o que a tal garota tem de tão especial assim para ser raptada por todo mundo?

Última edição por Grau Hut em Dom 04 Mar 2012, 22:57, editado 1 vez(es)

description(Review) "My Hero"- Master System EmptyRe: (Review) "My Hero"- Master System

more_horiz
Eu não sabia que existia uma versão arcade, sempre achei que só tinha pro master... agora fiquei curioso,rs

description(Review) "My Hero"- Master System EmptyRe: (Review) "My Hero"- Master System

more_horiz
zephyrous escreveu:
Eu não sabia que existia uma versão arcade, sempre achei que só tinha pro master... agora fiquei curioso,rs


Versão ARCADE:

description(Review) "My Hero"- Master System EmptyRe: (Review) "My Hero"- Master System

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder