RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

description1 tipo de manipulação mental e suas vertentes Empty1 tipo de manipulação mental e suas vertentes

more_horiz
Religião

Cristianismo
Jesus pregava que a mensagem de Deus destina-se a toda a humanidade, e não apenas ao povo eleito como diziam os judeus. A comunhão de bens, a partilha do pão e o batismo eram alguns dos ensinamentos de Jesus aos seus apóstolos e seguidores, que formavam uma pequena comunidade perto de Jerusalém.

Igreja Católica
Após a morte e ressurreição de Cristo, seus apóstolos começam a organizar uma religião, com hierarquias e regras. A crença básica da Igreja primitiva era uma só: Jesus é o Senhor, e a salvação dependia da fé n'Ele.

Grande Cisma
A Igreja Católica cresceu e tornou-se religião oficial do Império Romano, que se dividiu em Ocidental e Oriental. O papa romano e o patriarca de Constantinopla passaram a disputar poder, gerando o cisma.

Igreja Ortodoxa
A denominação "Igreja Ortodoxa" só surge no século XI. Os ortodoxos só admitem ícones como representações de Cristo e de santos. Eles creem que o Espírito Santo só procede do Pai, e não do Pai e do Filho como os católicos.

Reforma Protestante
Martinho Lutero publicou "95 Teses" criticando a condução do cristianismo, como a venda de um lugar no paraíso (as indulgências). John Wyclif, Jan Huss e João Calvino também queriam uma Igreja mais "racional".

Luteranos
Uma das novidades introduzidas por Martinho Lutero é a possibilidade de livre interpretação da Bíblia - no catolicismo de então, o Livro era em latim e só os padres poderiam "traduzir" o que significavam os versículos das Escrituras.

Anglicanos
A religião surgiu por causa do rei Henrique VIII, que queria se divorciar, o que não era permitido pelo papa. Ele nomeou-se "Chefe Supremo da Igreja da Inglaterra" e rompeu com os católicos de Roma.

Batistas
Só os cristãos adultos, já conscientes de seus atos, podem ser batizados, mas o ato não é obrigatório para a salvação. Para os batistas, o crente deve escolher por sua própria consciência servir a Deus.

Metodistas
John Wesley deixou a Igreja Anglicana para pregar nas ruas da Inglaterra e fez vários discípulos, que criam uma nova denominação. Na doutrina metodista, a Bíblia está no centro das fontes de conhecimento teológico.

Calvinista
João calvino queria uma religião com maior observância à Bíblia e princípios morais mais rígidos. Uma das doutrinas do calvinismo é a da predestinação: alguns humanos já nascem salvos, enquanto outros não.

Pentecostalismo
Surgiram nos EUA movimentos com influência de batistas e metodistas. Eles aceitavam manifestações do Espírito Santo, como a capacidade de curar doentes, de fazer milagres e de falar línguas.

Neopentecostalismo
Diferem dos pentecostais pelos costumes mais liberais e por adotarem a teologia da prosperidade, que valoriza a riqueza material. Também creem que o Diabo é o responsável por tudo de mal.

Anabatista
Só adultos são batizados. Os anabatistas eram conhecidos como a "ala radical" da Reforma Protestante. Pacifistas, eles se recusam a portar armas, usar espadas ou até mesmo prestar serviço militar.

Amish
Grupo cristão baseado nos Estados Unidos e Canadá famosos pelo isolamento. Os amish evitam contato com o mundo exterior: é proibido o uso de equipamentos eletrônicos como telefones e automóveis e pratica-se o casamento intra-religioso.

Testemunhas de Jeová
Não creem na divindade de Jesus Cristo e nem na Santíssima Trindade. Afirmam adorar exclusivamente a Jeová (nome que atribuem a Deus). Entre alguns dos pontos polêmicos defendidos por eles, está a proibição da transfusão de sangue entre os fiéis.

Restauracionismo
Os teólogos divergem quanto à classificação de testemunhas, adventistas e mórmons. Alguns afirmam que vieram da insatisfação de protestantes de várias correntes, que queriam "restaurar" o cristianismo original nos EUA.

Mórmons
Conhecida como Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias - o nome "mórmon" vem de um profeta. O batismo é feito em uma fonte especial, sobre 12 bois, que representam as 12 tribos de Israel.

Adventistas
Os adventistas pregam o retorno de Jesus Cristo. Alguns creem no sono da alma entre a morte e a ressurreição, e outros fazem a guarda do sábado, dia em que não podem trabalhar. Evitam carne e narcóticos.

description1 tipo de manipulação mental e suas vertentes EmptyRe: 1 tipo de manipulação mental e suas vertentes

more_horiz
irei ler com calma apos o almoço, adoro assuntos ligado a religião, principalmente por esse motivo....

Imperfect

description1 tipo de manipulação mental e suas vertentes EmptyRe: 1 tipo de manipulação mental e suas vertentes

more_horiz
Não acho que a religião, por si só, implica em manipulação mental...
Mesmo que inquestionavelmente, possa ser utilizada para tais fins.

description1 tipo de manipulação mental e suas vertentes EmptyRe: 1 tipo de manipulação mental e suas vertentes

more_horiz
Anglicanos
A religião surgiu por causa do rei Henrique VIII, que queria se divorciar, o que não era permitido pelo papa. Ele nomeou-se "Chefe Supremo da Igreja da Inglaterra" e rompeu com os católicos de Roma.



sempre fui fa desse cara..

description1 tipo de manipulação mental e suas vertentes EmptyRe: 1 tipo de manipulação mental e suas vertentes

more_horiz
oquei, agora já li tudo... Rindo

bem, como diriam em dogma, Jesus veio e deu uma "ideia" de como deveria ser a crença da humanidade, conforme vc colocou logo de cara, mas a ideia foi sendo passada e modificada conforme o tempo foi passando, foram sendo atribuidos santos e mais santos, em outras, doutrinas e mais doutrinas, o que nao condiz com o que Jesus Cristo veio pregar....

A ideia inicial é de todos se aceitarem, terem uma vida correta, perante a si mesmo, pois como foi dito, o homem é a imagem e semelhança de Deus...

eu nao acredito na religião, já falei mais de uma vez, creio em Deus e ponto final, o que faço ou deixo de fazer, me vejo com Ele, e com mais ninguem...

Agora, de todas as igrejas (conheci a maioria ai no meu periodo de descobrimento...) a batista sempre foi a mais legal mesmo..., a galera é gente boa, eles realmente tentam fazer algo para melhorar o mundo a sua volta..., eu tenho varios amigos da batista, é uma galera que eu realmente gosto deles....., os melhores acampamentos que fui eram batistas, e a gente nao ficava apenas nas musicas religiosas, tocamos bastante legiao urbana e paralamas do sucesso durante a noite.... 8)

Alem de ter a galera do MPC (Mocidade Para Cristo) que é um pessoal que realmente corre atras do que quer....

Imperfect

description1 tipo de manipulação mental e suas vertentes EmptyRe: 1 tipo de manipulação mental e suas vertentes

more_horiz
então tenho religão, sou agnostico de carteirinha, mas adoro o pessoal da macumba/umbanda/candomble e os sou muito proximo dos espiritas

nenhum desses grupos tentam manipular ou obrigar a minha pessoa a seguir seu religio.

o que eu acho fodastico desses grupos é a forma que eles se ajudam e ajudam as outras pessoas. Sempre que posso eu mesmo vou a centros para providenciar ajudas as pessoas necessitadas.

é um grupo muito inteligente, centrado e amigo.

porém existe um grupo religioso (não vou dizer o nome porque deve ter gente desse grupo), que adora impor sua religião, mesmo que falho e mal detalhado.

eu adoro e até participo de alguns grupos de religio, mas só dessa que gosta de impor que nem chego perto.

description1 tipo de manipulação mental e suas vertentes EmptyRe: 1 tipo de manipulação mental e suas vertentes

more_horiz
uma coisa que eu aprendi aos longos dos anos..., ninguem impõe nada, vc que aceita que pensem por vc...., quando a pessoa vai por si, bele, agora, como ja vi muito, literalmente laçar na rua, até eu nao concordo, religião deve ser algo que vc encontre dentro do seu coração, nao vai ser uma pessoa ou outra que vai falar para vc o que fazer, e sim o seu ser, a sua mente e sua alma, que vai te apontar onde vc vai se sentir melhor...

Imperfect

description1 tipo de manipulação mental e suas vertentes EmptyRe: 1 tipo de manipulação mental e suas vertentes

more_horiz
Alohawell escreveu:
Anglicanos
A religião surgiu por causa do rei Henrique VIII, que queria se divorciar, o que não era permitido pelo papa. Ele nomeou-se "Chefe Supremo da Igreja da Inglaterra" e rompeu com os católicos de Roma.



sempre fui fa desse cara..



Os Henriques são fodas! 8)

description1 tipo de manipulação mental e suas vertentes EmptyRe: 1 tipo de manipulação mental e suas vertentes

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Alohawell escreveu:
Anglicanos
A religião surgiu por causa do rei Henrique VIII, que queria se divorciar, o que não era permitido pelo papa. Ele nomeou-se "Chefe Supremo da Igreja da Inglaterra" e rompeu com os católicos de Roma.



sempre fui fa desse cara..



Os Henriques são fodas! 8)


:roleiDrir:

description1 tipo de manipulação mental e suas vertentes EmptyRe: 1 tipo de manipulação mental e suas vertentes

more_horiz
JESUS + EVANGÉLIO = VIDA

description1 tipo de manipulação mental e suas vertentes EmptyRe: 1 tipo de manipulação mental e suas vertentes

more_horiz
MANIPULAÇÃO MENTAL Face palm

Spoiler :

description1 tipo de manipulação mental e suas vertentes EmptyRe: 1 tipo de manipulação mental e suas vertentes

more_horiz
Leinad escreveu:
Não acho que a religião, por si só, implica em manipulação mental...
Mesmo que inquestionavelmente, possa ser utilizada para tais fins.


Pode fechar modera.































OH WAIT!

description1 tipo de manipulação mental e suas vertentes EmptyRe: 1 tipo de manipulação mental e suas vertentes

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder