RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

A Sony realmente trocou de mascote na época do PS2?

power_settings_newInicie sessão para responder
+10
zir0
Bonatti
bcp
carlo_vini
Imperfect
Gustavo Ciconello
yon
Leinad
Guitto
Jail
14 participantes

descriptionA Sony realmente trocou de mascote na época do PS2? - Página 2 EmptyRe: A Sony realmente trocou de mascote na época do PS2?

more_horiz
A Sony nunca criou nenhum mascote.
Todos esses personagens são de outras empresas.

O Crash e o Jak sã da Naught Dog, que hoje faz Uncharted. melhor empresa da Sony, na minha opinião.

Also, mascote não serve mais para nada hoje em dia.

descriptionA Sony realmente trocou de mascote na época do PS2? - Página 2 EmptyRe: A Sony realmente trocou de mascote na época do PS2?

more_horiz
Jail escreveu:
Guitto escreveu:
Nao é que a Sony dispensou o Crash. Ele era de uma produtora, e depois a mesma vendeu os direitos pra outra, ou algo assim, e o jogo se tornou multiplataforma.

Era da Naughty Dog, que justamente foi responsável pelos Jak.

De qualquer forma, o personagem tava muito ligado à Sony e qualquer outra empresa no lugar dela tentaria manter ele. Não sei como ela deixou pra lá, que a empresa o vendesse. Mas deve ter se arrependido a ponto de ter mascotes com visuais similares logo depois.

Acho bem melhor o lance da ND de fazer uma franquia por geração doq ficar desgastando os personagens.
E nessa geração ela esta criando uma franquia nova no auge da franquia antiga dela.... PONTO para ela pela ousadia e criatividade.

more_horiz
bcp escreveu:
Acabou esse negócio de bichinhos divertidos como protagonistas de games, né?

Eu achava legal.

A Sony realmente trocou de mascote na época do PS2? - Página 2 Ratchet-and-clank

Essa serie ta ae com otimos jogos ainda, não sei pq o povo não comenta!
E vai ter um Sly novo! Sorriso

more_horiz
Bonatti escreveu:

O Crash e o Jak sã da Naught Dog, que hoje faz Uncharted. melhor empresa da Sony, na minha opinião.

Uma coisa não exclui outra. A empresa pode continuar procurando novos jogos, novos personagens, sem que com isso, abandone os antigos. Muita gente não quer que a Naghty Dog abandone o Uncharted (eu, por exemplo), por causa de novos games que ela venha a fazer. Dar uma pausa, ok, mas abandonar de vez, como se não valesse nada, não. Com o Crash ela meio que fez isso, e muita gente lamenta (nem falo por mim, já quer não joguei os games dele ainda), e hoje sonha que o personagem volte com força. É só criar um tópico sobre o Crash na seção da Sony e vai ver.

E de uma forma ou de outra, as empresas tem "mascote". Mesmo que não seja um "bichinho bunitinho fofinho", mas tem sempre aquele jogos que representam a empresa/vg perante o público. Nessa gen teve Halo e Gears no 360, Uncharted e GOW na Sony e Mario e Zelda (sempre) na Nintendo. E isso não impediu que outros games fossem feitos e que tenham o destaque merecido.

more_horiz
mascone atual da sony e o kratos ou o natan drake

more_horiz
a ideia de mascote veio por causa do mario e do sonic, ae na epoca a sony tava lancando o ps1 e ficou o crash como mascote... Rindo

mas nunca nada oficial...

Imperfect

more_horiz
Jail escreveu:
Bonatti escreveu:

Uma coisa não exclui outra. A empresa pode continuar procurando novos jogos, novos personagens, sem que com isso, abandone os antigos. Muita gente não quer que a Naghty Dog abandone o Uncharted (eu, por exemplo), por causa de novos games que ela venha a fazer. Dar uma pausa, ok, mas abandonar de vez, como se não valesse nada, não. Com o Crash ela meio que fez isso, e muita gente lamenta (nem falo por mim, já quer não joguei os games dele ainda), e hoje sonha que o personagem volte com força. É só criar um tópico sobre o Crash na seção da Sony e vai ver.

E de uma forma ou de outra, as empresas tem "mascote". Mesmo que não seja um "bichinho bunitinho fofinho", mas tem sempre aquele jogos que representam a empresa/vg perante o público. Nessa gen teve Halo e Gears no 360, Uncharted e GOW na Sony e Mario e Zelda (sempre) na Nintendo. E isso não impediu que outros games fossem feitos e que tenham o destaque merecido.

Mas a ND não é uma empresa gigantesca como a Capcom q faz jogos em grande escala. Ela faz um jogo por vez, lança 1 jogo a cada 2 anos e busca sempre fazer o melhor em cada game.
Crash ela vendeu provavelmente pq precisava da grana para ir para frente.

Jak ela não vendeu e nem esta "abandonado".... só não é necessário fazer um jogo apenas por fazer.
Eu adoro Uncharted, mas acho q não precisa de mais um nessa gen, para mim ela fez bem em dar uma pausa e começar uma franquia nova.

Crash é muito lembrado pq teve 4 jogos muito fodas para PS1 feitos por ela e o povo quer q ELA faça mais? SIM! Mas e se o quarto jogo não tivesse sido bom? As vezes a criatividade dela para aquela franquia acabou ali... não se pode forçar criatividade. Se fazem um jogo ruim ja era, o povo mete o pau. Agora para no auge e começa outra parada foda tb? Porra, lindo! Mostra q ela não ta fazendo a parada apenas para vender! Se ela lançar um Uncharted 4 amanha vai vender igual agua, mas ela esta apostando em algo novo e diferente.
Eu tiro o chapéu para isso.

more_horiz
Acho que é sempre possível continuar com a franquia e com os personagens sem desgatá-los mas isso exige muito da empresa e de seus criadores, podemos dizer isso com Resident Evil que há mais de 10 anos vem sendo atualizada pela Capcom e muitas vezes até com um intervalo bem curto no lançamento entre um jogo e outro, acontece que tentaram algo novo com Crash no PS2 e não deu certo e depois abandonaram o coitado, se Crash no PS2 tivesse tido o mesmo sucesso que no PS1 teríamos jogos do Crash até hoje por ai, até tem alguns jogos mas quase ninguém joga ou conhece...

more_horiz
Só eu acho uma babaquice esse negócio de mascote?

more_horiz
Forest Law escreveu:

Sim.

more_horiz
yon escreveu:
Forest Law escreveu:

Sim.

Parece coisa de criança. :troll:

more_horiz
yon escreveu:
Forest Law escreveu:

Sim.

more_horiz
LuizHB escreveu:
yon escreveu:
Forest Law escreveu:

Sim.

more_horiz
Forest Law escreveu:
yon escreveu:
Forest Law escreveu:

Sim.

Parece coisa de criança. :troll:

criar uma identidade pra marca é coisa de criança?

more_horiz
tudo lixo taloc

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder