um funcionario de uma empresa (xyz) está pedindo demissão, porém o cara é analfabeto e a empresa exige do funcionario um pedido de demissão escrita a mão.
o cara precisa urgentemente voltar pra bahia (não vamos estereotipar) mas não sabe fazer a carta.
o cara pediu as filhas, a mulher, a sogra, a vizinhos, a empresa não aceitou.
nisso o cara pousa aqui no escritorio todo afobado. Logico que eu o atendi já que toda gente esquisita só eu atendo.
Liguei pro sindicato dos metalurgicos (Sindimetal) e perguntei se era veridico ou não o pedido de demissão feita a punho. O presidente falou que deveras, mas se a pessoa tiver problemas de escrita, terceiro poderiam fazer por ele e até mesmo via computador.
Dai lá vai eu e crio o pedido de demissão.
Citei as leis e as palavras do presidente do sindicato aqui no es, falei do tempo de bom trabalho na empresa e afins.
Fui de carro com o cara até a empresa, cumprimentei o boss lá, soltamos conversas fiadas e depois ele perguntou o que eu estava fazendo lá
falei que tava acompanhando o cidadão com um pedido de demissão
o boss lá falou que só aceita escrita a mão.
Entrego o papel pra ele que le tudo.
O boss sabendo que tinha mão minha no papel acabou aceitando secamente e dispensou o funcionario da empresa.
O boss lá falou que não queria dispensar o funcionario pq era uma boa mão de obra.
Rimos, eu da cara do boss e o boss rindo com sorriso amarelo comigo.
PEguei o papel de volta pq eu tomo conta da empresa do cara.
Fiz o papel da rescisão zerada, voltei a empresa, o boss lá assinou o papel de dispensa, fechou o carimbo na carteira de trabalho do cara e pronto, funcionario dispensado.
moral da historia:
1 - sejam alfabetizados
2 - tenham conhecidos bons
3 - seja reconhecido como bom funcionario
4 - não seja um merda
5 - não tenham problemas em outros estados.
voltei de boas e cá estou neste blog.
o cara precisa urgentemente voltar pra bahia (não vamos estereotipar) mas não sabe fazer a carta.
o cara pediu as filhas, a mulher, a sogra, a vizinhos, a empresa não aceitou.
nisso o cara pousa aqui no escritorio todo afobado. Logico que eu o atendi já que toda gente esquisita só eu atendo.
Liguei pro sindicato dos metalurgicos (Sindimetal) e perguntei se era veridico ou não o pedido de demissão feita a punho. O presidente falou que deveras, mas se a pessoa tiver problemas de escrita, terceiro poderiam fazer por ele e até mesmo via computador.
Dai lá vai eu e crio o pedido de demissão.
Citei as leis e as palavras do presidente do sindicato aqui no es, falei do tempo de bom trabalho na empresa e afins.
Fui de carro com o cara até a empresa, cumprimentei o boss lá, soltamos conversas fiadas e depois ele perguntou o que eu estava fazendo lá
falei que tava acompanhando o cidadão com um pedido de demissão
o boss lá falou que só aceita escrita a mão.
Entrego o papel pra ele que le tudo.
O boss sabendo que tinha mão minha no papel acabou aceitando secamente e dispensou o funcionario da empresa.
O boss lá falou que não queria dispensar o funcionario pq era uma boa mão de obra.
Rimos, eu da cara do boss e o boss rindo com sorriso amarelo comigo.
PEguei o papel de volta pq eu tomo conta da empresa do cara.
Fiz o papel da rescisão zerada, voltei a empresa, o boss lá assinou o papel de dispensa, fechou o carimbo na carteira de trabalho do cara e pronto, funcionario dispensado.
moral da historia:
1 - sejam alfabetizados
2 - tenham conhecidos bons
3 - seja reconhecido como bom funcionario
4 - não seja um merda
5 - não tenham problemas em outros estados.
voltei de boas e cá estou neste blog.