A fabricante de computadores Lenovo vai investir no mercado de videogames com o CT510, aparelho que chega à China em 29 de abril por 3.799 yuan (o equivalente a aproximadamente US$ 602).
A principal característica do CT510 é a ausência de controle, uma vez que o console apresenta um sensor de movimentos que funcionará de forma similar ao que é visto no Xbox 360 com o Kinect.
Também foi informado que o console virá com oito games instalados na memória, entre eles um de kung-fu, um de exercícios físicos e alguns de dança. O pacote ainda inclui dezenas de aplicativos que vão de reprodutores de filmes a programas para ler livros.
De acordo com o site Gamasutra, o CT510, que anteriormente estava previsto para 2011 e se chamava eBox, é uma forma de permitir que os chineses joguem games em consoles. O Ministério da Cultura chinês não aceita a entrada de plataformas como PlayStation 3 e Xbox 360 por lá.
Independente da qualidade do CT510, é interessante observar a mudança de paradigma na indústria chinesa, que até hoje é conhecida pelos mais variados clones de videogames, como o "clássico" PolyStation.