Forest Law escreveu: fragbloise escreveu: jogos retro são melhores por terem aquilo q os atuais não tem.
O que eles tem que os atuais não tem?
Se vc já jogou algum jogo antigo, vc sabe. As produtoras atuais só tem em mente o lucro e fazer o jogo melhor q o outro e isso acaba refletido nos seus lançamentos. Hoje a facilidade de se lançar um jogo no mercado é maior q antigamente. Hoje vc lança um jogo qualquer para celular ou download facilmente. Antigamente só se podia lançar jogos em cartucho(ou fita como é conhecido em outros lugares do brasil). Os produtores de antigamente só podiam fazer um jogo com gráficos que eram muito simples. Oq fazia com q eles não pensasem em quem ia fazer o jogo com melhor gráfico, trilha sonora e jogabilidade. Pq eles sabiam q os concorrentes tinham a tecnologia parecida. Por exemplo, quase ninguem ligava pra diferença entre o super nintendo e o mega drive(pelo menos na época q eu vivi). Hoje as pessoas brigam pra ver se o ps3 é melhor q o xbox 360. Eu não to dizendo q os jogos atuais são todos ruins mas a maioria é criada e lançado por cobiça, e eles não tem muita coisa de diferente entre si. Tanto q hoje em dia os jogos indie tem tanto espaço entre os gamers (exemplo disso é o Minecraft). Pq eles trazem um pouco da criatividade dos jogos antigos. Eu quero mostrar isso com meu canal. Que a maioria dos jogos de hoje em dia tem tanta coisa em comum q vc se divertiria mais desenterrando seu super nintendo ou mega drive do armário e jogando seus jogos antigos ou até jogando em emulador.
Essa é a resposta pra sua pergunta: O fator criatividade q deixa o jogo mais divertido e diferenciado dos atuais além de sua dificuldade q desafia o jogador a ir mais longe que eu esqueci de mencionar.Ps: nem todos os jogos atuais não são divertidos. Um dos meus jogos favoritos é o The elder scrolls 4. Q não é um jogo tão antigo mas é um jogo muito divertido. Assim como o the elder scrolls 5 : skyrim.