A cervejaria Export Dry, da Nova Zelândia, entrou em guerra com os vinhos e lançou a campanha "Diga não ao vinho". A empresa acredita que os "novos costumes" estão impondo o consumo de vinho a todos, até mesmo àqueles que são loucos por uma cerveja. A campanha foi bem divertida:
Depois, a Export Dry resolveu aumentar a carga e lançou um vinho. Ué, mas a ideia não era combater o vinho? E continuava sendo... O vinho, com o incrível nome de 'You don’t have to do this' (Você não tem que fazer isto), foi criado para não ser comprado. Sim!
A ideia era sensibilizar o consumidor de cerveja que estava tentando aderir à "tendência" do vinho. O rótulo do vinho da cervejaria dizia que o cliente da loja de bebidas não era obrigado a comprar o vinho e que ele não precisava entrar em pânico, pois estava na seção errada.
E ainda apelou para o bolso: desconto na compra de um pack com 12 cervejas.
A estratégia deu muito certo e a Export Dry aumentou as vendas em mais de 300%.
http://oglobo.globo.com/blogs/pagenotfound/posts/2012/05/15/cervejaria-lanca-vinho-para-nao-ser-comprado-445186.asp
______________________--
Preciso de boas idéias como essa...