RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionEstudante ganha direito de conferir correção do Enem  EmptyEstudante ganha direito de conferir correção do Enem

more_horiz
RIO - O Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), no Recife concedeu para um estudante do Ceará o direito de ver os espelhos de correção da redação do Exame Nacional do Ensino Médio 2011 (Enem). Ele ainda poderá pedir a revisão da sua nota. O Ministério da Educação (MEC) informou que vai recorrer da decisão e estuda o recurso.

Iago Técio da Silva de Sousa é o primeiro estudante - ao menos no Nordeste - a conseguir direito de acessar o espelho digitalizado da redação com as correções da banca. Depois que receber o exame, o jovem tem 48 horas para recorrer da nota. Esta é a segunda vez que o governo federal recorre da ação movida pelo estudante. O jovem já havia ingressado com uma ação contra o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep), responsável pela prova.

O Inep alegou que não tem condições técnicas de apresentar o espelho da prova e dar o direito de uma nova correção a todos os alunos que realizam o exame. Em 2011, cerca de 4 milhões de candidatos fizeram a prova do Enem. O Inep defende que, no entendimento do instituto, não cabe ao Judiciário julgar o mérito administrativo do Enem, considerando que não se trata de um concurso público. Segundo o órgão, o que o edital daquele ano não garantia acesso às provas.

O instituto afirmou ainda que já havia firmado com um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre ele e o Ministério Público Federal por meio do qual se comprometia a garantir vista das provas e prazo para recurso aos candidatos a partir do exame deste ano.

O TRF entendeu que, apesar de o Enem não ter caráter de concurso público, tem sido utilizado como elemento de aprovação para universidades. O tribunal afirmou também que o TAC não revoga o direito dos estudantes de buscar seus direitos.
Em janeiro deste ano, a Justiça Federal no Ceará havia determinado que todos os candidatos que realizaram o Enem tivessem acesso às notas e revisão da prova. A decisão foi derrubada pelo Tribunal Regional Federal no mês seguinte. Também em janeiro deste ano, a Justiça determinou que o Inep alterasse a nota da redação de um aluno do Rio de Janeiro.


http://oglobo.globo.com/educacao/estudante-ganha-direito-de-conferir-correcao-do-enem-4929146#ixzz1vDxKUl3E
________________---

A velha novela do Enem...
A alguns meses prenderam o o traficante "Nem", no Rio de Janeiro.
Ainda bem, porque se fosse o Enem, já tinha vazado... :Loloriginal:

descriptionEstudante ganha direito de conferir correção do Enem  EmptyRe: Estudante ganha direito de conferir correção do Enem

more_horiz
porran eu quero ver as minhas de 1800 a 1999

descriptionEstudante ganha direito de conferir correção do Enem  EmptyRe: Estudante ganha direito de conferir correção do Enem

more_horiz
unclescrooge escreveu:
porran eu quero ver as minhas de 1800 a 1999


Tá aqui Uncle:

Estudante ganha direito de conferir correção do Enem  Pentateuco

descriptionEstudante ganha direito de conferir correção do Enem  EmptyRe: Estudante ganha direito de conferir correção do Enem

more_horiz
Eu queria ver a correção do meu enem, principalmente da redação. Por que eu acho que fui prejudicada...


Mas enfim, hoje pra mim o ENEM não vale m* nenhuma.

descriptionEstudante ganha direito de conferir correção do Enem  EmptyRe: Estudante ganha direito de conferir correção do Enem

more_horiz
Na minha época de vestiba (12 anosa atrás) só tinha vestibular.

ENEM, afro-descendente, pró-UNI, pró-isso, pró-aquilo, bolsa 171, nada disso.

Era sentar a bunda na cadeira e estudar.

Mas hoje isso aí tá fora de moda.

descriptionEstudante ganha direito de conferir correção do Enem  EmptyRe: Estudante ganha direito de conferir correção do Enem

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder