RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Nao quero voltar para o trabalho... (uncle style)

power_settings_newInicie sessão para responder
+8
Nanaki
Bonatti
Leinad
Henrico D. Santo
Ricardo
Imperfect
Antonio Neto
Alohawell Ltda
12 participantes

descriptionNao quero voltar para o trabalho... (uncle style) - Página 3 EmptyRe: Nao quero voltar para o trabalho... (uncle style)

more_horiz
Leinad escreveu:
Galdius escreveu:

Quando começarem a não pagar os carros a coisa vai ficar feia ...
Deixar um cara sem crédito bom comprar carro em 100 meses é pedir pra dar merda no futuro.
Talvez o futuro bem próximo melhore, mas ao longo prazo ...
É bom o governo investir em infra-estrutura e em outros lugares.


Seu comentário me lembrou UM POUQUINHO a crise do mercado imobiliario norte americano em 2009.


Espero que você tenha sido irônico no "UM POUQUINHO", porque era pra lembrar totalmente. E lembre-se que a quebra do Lehman Brothers foi em 2008, não em 2009.

descriptionNao quero voltar para o trabalho... (uncle style) - Página 3 EmptyRe: Nao quero voltar para o trabalho... (uncle style)

more_horiz
Galdius escreveu:
Imperfect escreveu:
Galdius escreveu:

Quando começarem a não pagar os carros a coisa vai ficar feia ...
Deixar um cara sem crédito bom comprar carro em 100 meses é pedir pra dar merda no futuro.
Talvez o futuro bem próximo melhore, mas ao longo prazo ...
É bom o governo investir em infra-estrutura e em outros lugares.

mas é exatamente o que vai acontecer, e que ja acontece e muito...., por isso pra mim é dar band aids para vitima de queimadura..., burrice..., vc aumenta as compras agora, vc tem um ganho e gasto de capital rapido, so que medio e longo prazo, vc nao esta se planejando, e é nesse ponto que o bicho pega...., é bom a equipe do governo começar a se mexer, pq a grecia nao sai do buraco nao, como disseram, estando ou nao na zona do euro, a grecia tá fudida mesmo, so que na zona do euro, tá levando + da metade da europa junto...

Imperfect


Creio eu que o Guido & Cia sejam espertos os suficiente para avisar o governo, até creio que eles vão fazer isso, só não sei se os políticos vão liberar o dinheiro para investir onde realmente precisamos para o longo prazo.
O caso da Grécia, na minha opinião, ela vai sair do euro. E pelo que ando lendo, ela vai precisar no mínimo de 20 anos para melhorar a merda.


A Grecia NUNCA deveria ter aderido ao Euro.
Foi um erro dela e dos demais paises envolvidos.
Era preciso primeiro acertar a casa (antes de aderir ao Euro, a Grecia já tinha dívidas) e fortaceler o mercado interno.
Talvez, aproveitar a moeda diferente e utilizar um cambio favoravel a exportação...

descriptionNao quero voltar para o trabalho... (uncle style) - Página 3 EmptyRe: Nao quero voltar para o trabalho... (uncle style)

more_horiz
Galdius escreveu:
Leinad escreveu:
Galdius escreveu:

Quando começarem a não pagar os carros a coisa vai ficar feia ...
Deixar um cara sem crédito bom comprar carro em 100 meses é pedir pra dar merda no futuro.
Talvez o futuro bem próximo melhore, mas ao longo prazo ...
É bom o governo investir em infra-estrutura e em outros lugares.


Seu comentário me lembrou UM POUQUINHO a crise do mercado imobiliario norte americano em 2009.


Espero que você tenha sido irônico no "UM POUQUINHO", porque era pra lembrar totalmente. E lembre-se que a quebra do Lehman Brothers foi em 2008, não em 2009.


Sim, o UM POUQUINHO foi de brincadeira.

Fato, eles quebraram em 2008, mas acho que boom da crise de forma geral, ficará lembrado como "crise de 2009"...

Acho que até o "9" no final teve um sentido "extra" aos Americanos, que lembraram-se da crise de 1929 e da crise de...... 59? Deu branco agora....

descriptionNao quero voltar para o trabalho... (uncle style) - Página 3 EmptyRe: Nao quero voltar para o trabalho... (uncle style)

more_horiz
Leinad escreveu:
Galdius escreveu:
Leinad escreveu:
Galdius escreveu:

Quando começarem a não pagar os carros a coisa vai ficar feia ...
Deixar um cara sem crédito bom comprar carro em 100 meses é pedir pra dar merda no futuro.
Talvez o futuro bem próximo melhore, mas ao longo prazo ...
É bom o governo investir em infra-estrutura e em outros lugares.


Seu comentário me lembrou UM POUQUINHO a crise do mercado imobiliario norte americano em 2009.


Espero que você tenha sido irônico no "UM POUQUINHO", porque era pra lembrar totalmente. E lembre-se que a quebra do Lehman Brothers foi em 2008, não em 2009.


Sim, o UM POUQUINHO foi de brincadeira.

Fato, eles quebraram em 2008, mas acho que boom da crise de forma geral, ficará lembrado como "crise de 2009"...

Acho que até o "9" no final teve um sentido "extra" aos Americanos, que lembraram-se da crise de 1929 e da crise de...... 59? Deu branco agora....


Eu sempre me referi como sendo 2008 e sempre vi o pessoal falando em 2008, mas pode ser também por estar em um meio mais financeiro.

descriptionNao quero voltar para o trabalho... (uncle style) - Página 3 EmptyRe: Nao quero voltar para o trabalho... (uncle style)

more_horiz
Imp e Leinad e quem se interessar, para vocês que tavam discutindo um pouco sobre a economia brasileira, recomendo lerem a matéria dessa semana da The Economist (www.economist.com) sobre a nossa economia.

descriptionNao quero voltar para o trabalho... (uncle style) - Página 3 EmptyRe: Nao quero voltar para o trabalho... (uncle style)

more_horiz
@leinad - é foda, mas o que ferrou a grecia foi entrar na comunidade europeia, e pq??? pq lá o forte é o turismo, a grecia nao é um país industrializado como muitos na europa, ou seja, depende dos outros..., e como o euro é caro, o turismo por lá caiu e muito, e foi onde piorou a crise que eles ja tinham antes de entrar na zona do euro, senao me falha a memoria foi por motivos desses, de melhorar a economia, que eles entraram nessa "burrada"...

@galdius - acho que a diferença basica da crise de 2008/09 para essa é que lá foi a especulação imobiliaria que ferrou tudo, ou seja, vc hipotecava sua casa, o banco pagava essa hipoteca com a "possibilidade" de venda do imovel..., ou seja, era dinheiro "de mentira", e foi isso que fodeu tudo, pq descobriram tarde demais que o buraco era grande e nao tinha escapatoria, lembro de uma amiga minha que mora nos USA me falar que tinha casa, e casa boa, por 25 dolares, por causa da divida...

Imperfect

descriptionNao quero voltar para o trabalho... (uncle style) - Página 3 EmptyRe: Nao quero voltar para o trabalho... (uncle style)

more_horiz
Imperfect escreveu:
@galdius - acho que a diferença basica da crise de 2008/09 para essa é que lá foi a especulação imobiliaria que ferrou tudo, ou seja, vc hipotecava sua casa, o banco pagava essa hipoteca com a "possibilidade" de venda do imovel..., ou seja, era dinheiro "de mentira", e foi isso que fodeu tudo, pq descobriram tarde demais que o buraco era grande e nao tinha escapatoria, lembro de uma amiga minha que mora nos USA me falar que tinha casa, e casa boa, por 25 dolares, por causa da divida...

Imperfect
[/color]


Antes de responder, estamos comparado com a situação brasileira, certo?

descriptionNao quero voltar para o trabalho... (uncle style) - Página 3 EmptyRe: Nao quero voltar para o trabalho... (uncle style)

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder