RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Senado quer taxar compras online internacionais [+Fodeo][+ICMS][+Roubo][-Festa][-Jogos][-Diversão]

power_settings_newInicie sessão para responder
+8
Antonio Neto
Melhor nick da historia!!
D.O.G.S
yon
Bonatti
Henrico D. Santo
Guitto
Nanaki
12 participantes

descriptionSenado quer taxar compras online internacionais [+Fodeo][+ICMS][+Roubo][-Festa][-Jogos][-Diversão] EmptySenado quer taxar compras online internacionais [+Fodeo][+ICMS][+Roubo][-Festa][-Jogos][-Diversão]

more_horiz
Os brasileiros correm o risco de ter que conviver com mais um imposto. O Senado planeja tributar as compras feitas em outros países pela Internet, em uma tentativa de compensar as perdas financeiras com o ICMS, que não é cobrado nesses casos, em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Estudos feitos pelo Senado mostram que o brasileiro já gastou US$ 25 bilhões em compras online em sites dos Estados Unidos. Hoje, com as novas regras do ICMS, não há cobrança nesse tipo de operação comercial.

Conforme reportagem publicada neste domingo (27/05) no jornal O Globo, a ideia dos senadores é criar um novo imposto para garantir recursos aos estados de destino. Hoje, as compras pela Internet feitas no exterior estão sujeitas a taxas e multas impostas pela Receita Federal.

De fato, o governo tem aumentado o cerco com as compras feitas fora do Brasil. A operação Maré Vermelha da Receita Federal, deflagrada em março, tem causado atrasos de até quatro meses para a chegada das mercadorias aos consumidores. A medida aumenta o número de cargas fiscalizadas no chamado “canal vermelho” da Alfândega nos portos, que faz vistoria documental e física dos produtos.

A Receita também intensificou a fiscalização nos aeroportos, principalmente em São Paulo. Lá, os ficais inclusive dispõem de scanners móveis capazes de detectar a quantidade, o formato dos objetos e saber se são de metal, vidro, plástico ou material orgânico.

Fonte

descriptionSenado quer taxar compras online internacionais [+Fodeo][+ICMS][+Roubo][-Festa][-Jogos][-Diversão] EmptyRe: Senado quer taxar compras online internacionais [+Fodeo][+ICMS][+Roubo][-Festa][-Jogos][-Diversão]

more_horiz
governo brasileiro é mto ruim pqp

descriptionSenado quer taxar compras online internacionais [+Fodeo][+ICMS][+Roubo][-Festa][-Jogos][-Diversão] EmptyRe: Senado quer taxar compras online internacionais [+Fodeo][+ICMS][+Roubo][-Festa][-Jogos][-Diversão]

more_horiz
Governo de merda.

descriptionSenado quer taxar compras online internacionais [+Fodeo][+ICMS][+Roubo][-Festa][-Jogos][-Diversão] EmptyRe: Senado quer taxar compras online internacionais [+Fodeo][+ICMS][+Roubo][-Festa][-Jogos][-Diversão]

more_horiz
Tirar do salários deles nada né? Só aumentando...

descriptionSenado quer taxar compras online internacionais [+Fodeo][+ICMS][+Roubo][-Festa][-Jogos][-Diversão] EmptyRe: Senado quer taxar compras online internacionais [+Fodeo][+ICMS][+Roubo][-Festa][-Jogos][-Diversão]

more_horiz
Serio, to muito decepcionado com meu pais....
Quero muito sair dessa bosta... muito.
Incrivel como nada funciona aqui a favor do povo.

descriptionSenado quer taxar compras online internacionais [+Fodeo][+ICMS][+Roubo][-Festa][-Jogos][-Diversão] EmptyRe: Senado quer taxar compras online internacionais [+Fodeo][+ICMS][+Roubo][-Festa][-Jogos][-Diversão]

more_horiz
Bonatti escreveu:
Serio, to muito decepcionado com meu pais....
Quero muito sair dessa bosta... muito.
Incrivel como nada funciona aqui a favor do povo.


Se eu não fosse muito ligado à família e etc... Iria viu... Suíça, Suécia ou algum daqueles paísinhos europeus ali do meio..
Depois que eu me formar vou ver se passo uns meses lá, quem sabe não me acostume..

Ficar sabendo dessas coisinhas, dá uma decepção enorme Face palm

descriptionSenado quer taxar compras online internacionais [+Fodeo][+ICMS][+Roubo][-Festa][-Jogos][-Diversão] EmptyRe: Senado quer taxar compras online internacionais [+Fodeo][+ICMS][+Roubo][-Festa][-Jogos][-Diversão]

more_horiz
yon escreveu:
Bonatti escreveu:
Serio, to muito decepcionado com meu pais....
Quero muito sair dessa bosta... muito.
Incrivel como nada funciona aqui a favor do povo.


Se eu não fosse muito ligado à família e etc... Iria viu... Suíça, Suécia ou algum daqueles paísinhos europeus ali do meio..
Depois que eu me formar vou ver se passo uns meses lá, quem sabe não me acostume..

Ficar sabendo dessas coisinhas, dá uma decepção enorme Face palm


Pior q não eh só isso... governo soca no nosso cu o tempo todo!

Eu sou apegado a minha familia, mas vou fazer de tudo para sair daqui quando me formar. Venho nas ferias, ou eles vão para la, sei la...
Familia/amigos são importantes, mas nunca podemos guiar o rumo da nossa vida voltado apenas a isso, acho q uma hora temos q ver oq eh melhor para nos.

descriptionSenado quer taxar compras online internacionais [+Fodeo][+ICMS][+Roubo][-Festa][-Jogos][-Diversão] EmptyRe: Senado quer taxar compras online internacionais [+Fodeo][+ICMS][+Roubo][-Festa][-Jogos][-Diversão]

more_horiz
Moacyr trabalhando em prol da comunidade gamer.

De resto, esse país é uma piada. Quem quer ser honesto só TOMA NO KU.

Eu quero mais é que essa merda toda se EXPLODA.

Bonatti escreveu:
Suíça, Suécia ou algum daqueles paísinhos europeus ali do meio..

Suécia = Suecas sapecas.

Senado quer taxar compras online internacionais [+Fodeo][+ICMS][+Roubo][-Festa][-Jogos][-Diversão] 250px-Swedish-knockers

cheers

descriptionSenado quer taxar compras online internacionais [+Fodeo][+ICMS][+Roubo][-Festa][-Jogos][-Diversão] EmptyRe: Senado quer taxar compras online internacionais [+Fodeo][+ICMS][+Roubo][-Festa][-Jogos][-Diversão]

more_horiz
cachorron escreveu:
Moacyr trabalhando em prol da comunidade gamer.

De resto, esse país é uma piada. Quem quer ser honesto só TOMA NO KU.

Eu quero mais é que essa merda toda se EXPLODA.

Bonatti escreveu:
Suíça, Suécia ou algum daqueles paísinhos europeus ali do meio..

Suécia = Suecas sapecas.

Senado quer taxar compras online internacionais [+Fodeo][+ICMS][+Roubo][-Festa][-Jogos][-Diversão] 250px-Swedish-knockers

cheers


Falo tudo.
Foda q até tento ser honesto aqui, mas to vendo q nao vale MESMO a pena,

descriptionSenado quer taxar compras online internacionais [+Fodeo][+ICMS][+Roubo][-Festa][-Jogos][-Diversão] EmptyRe: Senado quer taxar compras online internacionais [+Fodeo][+ICMS][+Roubo][-Festa][-Jogos][-Diversão]

more_horiz
Negocio é destravar tudo sasporra.

descriptionSenado quer taxar compras online internacionais [+Fodeo][+ICMS][+Roubo][-Festa][-Jogos][-Diversão] EmptyRe: Senado quer taxar compras online internacionais [+Fodeo][+ICMS][+Roubo][-Festa][-Jogos][-Diversão]

more_horiz
Muitas pessoas na comunidade "gamer" (mas pode colocar no povo em geral) não entendem uma coisa quando se fala de impostos: Nós não temos que brigar para ter imposto zero e isso é impossível de acontecer, o que temos que EXIGIR é impostos justos o que é diferente.

Se eles querem criar uma nova taxa com a desculpa que é para os estados terem arrecadação, que façam uma taxa justa e não uma taxa com "padrão de qualidade Brazil".

A maioria da "comunidade gamer" acreditou, ingenuamente, que o Jogo Justo era para ACABAR com impostos, e o Moacyr que não era bobo e nem nada não esclareceu para ganhar apoio até chegar onde queria.... Se querem brigar por impostos zero, vão ler um livro ou jogar um game ou passear no parque ou ir no cinema que isso nunca acontecerá no Brasil (pelo menos em uns 100 anos), se querem brigar por algo realmente plausível, briguem por diminuição de impostos e não acreditem em "profetas" que prometem mundos e fundos para não criar outro Moacyr...

descriptionSenado quer taxar compras online internacionais [+Fodeo][+ICMS][+Roubo][-Festa][-Jogos][-Diversão] EmptyRe: Senado quer taxar compras online internacionais [+Fodeo][+ICMS][+Roubo][-Festa][-Jogos][-Diversão]

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Muitas pessoas na comunidade "gamer" (mas pode colocar no povo em geral) não entendem uma coisa quando se fala de impostos: Nós não temos que brigar para ter imposto zero e isso é impossível de acontecer, o que temos que EXIGIR é impostos justos o que é diferente.


discordo.

imposto baixo ou isencao aumenta o consumo.

e é evidente que o brasil nao tem déficit de arrecadaçao. o problema é distribuiçao mal feita, desvios, superfaturamento... batemos recordes cada vez mais facilmente, e 5 meses do ano sao trabalhados para pagar impostos.



a briga pela isencao é totalmente legítima.

descriptionSenado quer taxar compras online internacionais [+Fodeo][+ICMS][+Roubo][-Festa][-Jogos][-Diversão] EmptyRe: Senado quer taxar compras online internacionais [+Fodeo][+ICMS][+Roubo][-Festa][-Jogos][-Diversão]

more_horiz
yeap, cada dia que passa gamers só se fodem cada vez mais

eles querem brasileiros vendo novelas, futebol e rindo do salario e agradecendo com amor

descriptionSenado quer taxar compras online internacionais [+Fodeo][+ICMS][+Roubo][-Festa][-Jogos][-Diversão] EmptyRe: Senado quer taxar compras online internacionais [+Fodeo][+ICMS][+Roubo][-Festa][-Jogos][-Diversão]

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
Melhor nick da historia!! escreveu:
Muitas pessoas na comunidade "gamer" (mas pode colocar no povo em geral) não entendem uma coisa quando se fala de impostos: Nós não temos que brigar para ter imposto zero e isso é impossível de acontecer, o que temos que EXIGIR é impostos justos o que é diferente.


discordo.

imposto baixo ou isencao aumenta o consumo.

e é evidente que o brasil nao tem déficit de arrecadaçao. o problema é distribuiçao mal feita, desvios, superfaturamento... batemos recordes cada vez mais facilmente, e 5 meses do ano sao trabalhados para pagar impostos.



a briga pela isencao é totalmente legítima.


E não tem deficit por que??? Sobre distribuição, desvio e superfaturamento num existe nem o que discutir fora que temos uma copa do mundo para pagar e gente enriquecer. Mas se pensar o quanto de coisas deveriam estar na frente de games para ter isenção de impostos, a lista seria enorme. Mas volto a repetir, uma coisa é não ter impostos, impossível acontecer num futuro próximo, outra é ter impostos justos onde num tem que trabalhar 5 meses só para paga-los e é nisso que a gente tem que focar.

V

descriptionSenado quer taxar compras online internacionais [+Fodeo][+ICMS][+Roubo][-Festa][-Jogos][-Diversão] EmptyRe: Senado quer taxar compras online internacionais [+Fodeo][+ICMS][+Roubo][-Festa][-Jogos][-Diversão]

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Muitas pessoas na comunidade "gamer" (mas pode colocar no povo em geral) não entendem uma coisa quando se fala de impostos: Nós não temos que brigar para ter imposto zero e isso é impossível de acontecer, o que temos que EXIGIR é impostos justos o que é diferente.

Se eles querem criar uma nova taxa com a desculpa que é para os estados terem arrecadação, que façam uma taxa justa e não uma taxa com "padrão de qualidade Brazil".

A maioria da "comunidade gamer" acreditou, ingenuamente, que o Jogo Justo era para ACABAR com impostos, e o Moacyr que não era bobo e nem nada não esclareceu para ganhar apoio até chegar onde queria.... Se querem brigar por impostos zero, vão ler um livro ou jogar um game ou passear no parque ou ir no cinema que isso nunca acontecerá no Brasil (pelo menos em uns 100 anos), se querem brigar por algo realmente plausível, briguem por diminuição de impostos e não acreditem em "profetas" que prometem mundos e fundos para não criar outro Moacyr...


Concordo 100%.
Por isso NUNCA reclamei quando tomava taxas JUSTAS.
Mas quando um produto meu veio com taxa de mais de 100% do valor (INCLUINDO O FRETE) obviamente eu fiquei puto, pq isso é um absurdo.

Querem taxar tudo? Por favor, vcs estão certos.... mas taxem e valores JUSTOS e façam um serviço correto, pq eu ja cansei de ter mercadoria ROUBADA (sim ROUBADA, não vem me falar q perderam.... a parada viaja a porra de um continente e chega aqui de boa e é aqui q sempre some) ou q atrasa PRA CARALHO para chegar e chega quebrada.

Por isso do 100% de rezão ao meu amigo Marcio, do Drink n' Play.
Em um podcast, a muito tempo atras, ele falou "to cagando para o jogo justo, eu quero mesmo é um CORREIO Justo.... faz essa porra funcionar como deve q ja tava lindo para a gente".

descriptionSenado quer taxar compras online internacionais [+Fodeo][+ICMS][+Roubo][-Festa][-Jogos][-Diversão] EmptyRe: Senado quer taxar compras online internacionais [+Fodeo][+ICMS][+Roubo][-Festa][-Jogos][-Diversão]

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder