Em entrevista ao Shack News, o chefe da Harebrained Schemes e criador de franquias consagradas como "Crimson Skies", "MechWarrior" e o próprio "Shadowrun" Jordan Weisman falou mais um pouco sobre a nova edição baseada na bem sucedida franquia cyberpunk. No bate-papo, ele disse que "Shadowrun Returns" não será um jogo aberto como é "Skyrim", por exemplo, mas que também não será totalmente linear. Ele explica:
"Você precisa ser capaz de dar ao jogador a habilidade de explorar, tanto física quanto emocionalmente, as diferentes direções que ele virá a tomar."
Além disso, a história do jogo está sendo escrita como uma antologia, onde diferentes roteiristas contribuem com seus próprios enredos. Isso vai permitir que o jogo possa ter atualizações de conteúdo no futuro e que o estúdio continuará dando suporte mesmo depois do lançamento. Maior prova disso é que o jogo pode vir a ter um modo multiplayer no futuro em forma de "PvP de combate em arena ou um modo cooperativo". Weisman até confirmou que a engine terá suporte nativo a multiplayer, mas não é intenção deles fazê-lo no lançamento.
"Shadowrun Returns" está sendo totalmente desenvolvido com os mais de US$ 1 milhão arrecadados pelo Kickstarter.