Devido ao giganórmico sucesso de Os Vingadores, os estúdios estão malucos para conseguir reservar suas próprias franquias de super-heróis. Um dos estúdios que está seco por uma dessas é a Universal.
Por isso, ela entrou com tudo no projeto de Kick-Ass 2! A sequência parecia improvável, devido não só ao sucesso mediano-ruim da bilheteria americana (já que o filme sequer teve uma estreia apropriada nos cinemas brasileiros), como também o fato de que o diretor original, Matthew Vaughn, não está disponível.
O estúdio já está em negociações com Aaron Johnson, Chloe Moretz e Christopher Mintz-Plasse retornarem aos seus papéis. Matthew Vaughn está ocupado demais com X-Men: First Class 2, e por isso, o cargo da direção e do roteiro ficou sob responsabilidade de Jeff Wadlow, cujos melhores créditos de diretor e roteirista são Cry-Wolf – O Jogo da Mentira e Quebrando Regras.
O primeiro Kick-Ass foi lançado pela Lionsgate, mas tratado de forma independente por Vaughn. Resta torcer para que tudo dê certo, e que a audiência dos EUA (infelizmente a que mais importa) volte a prestar atenção nos heróis, inclusive os mais realistas.