Forest Law escreveu:Dope, outro dia fui lá no SESI Mauá, assistir a um trio de tango, de um amigo meu.
Se foi o SESI Zaíra, moro a umas 2 quadras dele. O Itapark é um pouco mais longe.
Forest Law escreveu:Dope, outro dia fui lá no SESI Mauá, assistir a um trio de tango, de um amigo meu.
Dopefish escreveu:Forest Law escreveu:Dope, outro dia fui lá no SESI Mauá, assistir a um trio de tango, de um amigo meu.
Se foi o SESI Zaíra, moro a umas 2 quadras dele. O Itapark é um pouco mais longe.
cachorron escreveu:Incrível como o governo dá a bunda fodásticamente
pra bancos (crédito), montadoras (carros) e usineiros/petrobrás (energia).
Melhor parar porque quero descer.
Forest Law escreveu:Dopefish escreveu:Forest Law escreveu:Dope, outro dia fui lá no SESI Mauá, assistir a um trio de tango, de um amigo meu.
É o Zaíra mesmo, na Castello Branco. Se eu soubesse, passava na sua casa. :;bigode;:
Ricardo escreveu:cachorron escreveu:Incrível como o governo dá a bunda fodásticamente
Quanto aos bancos não cachorron, o que o governo fez foi diminuir a taxa básica de juros do sistema financeiro (SELIC) e forçou a baixa dos juros à população por meio dos bancos públicos. Essa taxa SELIC serve tanto para os empréstimos interbancários, quanto entre os bancos e o Bacen, quanto para títulos públicos, e era a mais alta do mundo em termos reais (taxa nominal - inflação), e então o processo de baixa foi natural mesmo.
Os bancos, ao baixarem as taxas, em tese perderiam um pouco do spread (diferença entre a taxa de juros que o banco remunera a origem da grana e a taxa dos empréstimos concedidos), mas o volume de empréstimos aumentou escandalosamente. O brasileiro gosta MUITO de pegar dinheiro emprestado. :tudobem:
Luhatus escreveu:Ricardo escreveu:cachorron escreveu:Incrível como o governo dá a bunda fodásticamente
Quanto aos bancos não cachorron, o que o governo fez foi diminuir a taxa básica de juros do sistema financeiro (SELIC) e forçou a baixa dos juros à população por meio dos bancos públicos. Essa taxa SELIC serve tanto para os empréstimos interbancários, quanto entre os bancos e o Bacen, quanto para títulos públicos, e era a mais alta do mundo em termos reais (taxa nominal - inflação), e então o processo de baixa foi natural mesmo.
Os bancos, ao baixarem as taxas, em tese perderiam um pouco do spread (diferença entre a taxa de juros que o banco remunera a origem da grana e a taxa dos empréstimos concedidos), mas o volume de empréstimos aumentou escandalosamente. O brasileiro gosta MUITO de pegar dinheiro emprestado. :tudobem:
eu não entendo porra nenhuma dessas matemáticas financeiras da vida...
Melhor nick da historia!! escreveu:Bem, eu num sei andar de bicicleta logo irei na marcha atlética 8)
Luhatus escreveu:Melhor nick da historia!! escreveu:Bem, eu num sei andar de bicicleta logo irei na marcha atlética 8)
compra uma bike motorizada, mó esquema e alcança 60kmh
Ricardo escreveu:cachorron escreveu:Incrível como o governo dá a bunda fodásticamente
Imperfect escreveu:eu ri alto...
mano...., pegar emprestimo para ir na festa é o FIM hein...
Imperfect