Aaaah as férias, o que seria do ser-humano trabalhador/estudante sem as férias de fim de ano? Na certa estaríamos usando camisas de força e tomando sopa de ervilha enlatadas. Mas ainda bem que o ano termina e existe o recesso de fim de ano. Este post é destinado à todos os que já estão de férias ou ainda entrarão em férias dentro de alguns dias. Eu por exemplo ficarei de férias entre os dias 20/12/2010 até 05/01/2011. Para o bem do meu cérebro.
A partir de agora você verá uma enxurrada de jogos feitos especialmente para você que está aguardando o Natal e até a passagem do Papai Noel não vai viajar (a maioria começa a viajar após o dia 25/12 pra curtir o fim de ano com os amigos, na praia ou no interior. Então, vamos começar a DANÇA DOS JOGOS CURTOS!!
1º - POSTAL 2: SHARE THE PAIN + APOCALYPSE WEEKEND (para quem nunca jogou ou conheceu)
Se você gosta de jogos politicamente incorretos indo contra tudo e todos, então você deve encarnar o cara que aparece na box acima - Postal Dude. O jogo foi feito em 2003 pela produtora Running With Scissors,o gênero é FPS com missões. Aqui o jogo passa-se em dias da semana - segunda, terça, quarta, quinta, sexta e ao instalar a expansão Apocalypse Weekend, você ganha mais dois dias de lambuja - Sábado e Domingo.
Em cada dia da semana você tem 3 ou 4 e até 5 missões para fazer, por exemplo entrar numa fábrica e roubar o novo lança-chamas desenvolvido por cientistas. Comprar uma caixa de leite na lojinha de conveniência e escolher entre sair correndo sem pagar ou enfrentar uma fila e pagar 5 dólares. Também você pode invadir casas, roubar dinheiro, e ainda por cima ser alvo de rixas com grupos religiosos ou defensores do meio ambiente e até pais fanáticos que lutam pelo fim dos jogos violentos.
Tudo isso em um game muito bem-humorado feito para jogar, destruir e dar muita risada em apenas 5 fases ou 7 com a expansão instalada.
Para rodá-lo seu PC precisará:
- Windows XP
- Ram: 128Mb
- Video: 32MB
- DirectX 8.1
Sin Episodes 1 - Emergence (para quem quer jogar algo diferente porém no estilo do HL-2)
Você já terminou Half-Life 2? Episódio 1, Episódio 2 e até jogou o Lost Coast, mas não aguenta mais esperar pelo Episódio 3, certo? Calma, enquanto a Valve enrola na cotinuação, sugiro dar uma conferida neste jogo. Sin Episodes é a continuação de uma história que apareceu no PC em 1998 no gênero FPS. Agora com a ajuda dos gráficos Sources emprestado pela Valve, essa nova versão é muito mais bonita, pesada e feita para quem gosta de atirar com estilo.
Sin Episodes Emergence foi criado pela Ritual Entertainment em 2006. Aqui você controla John Blade, e conta com amigos muito participativos durante a trama, por exemplo a lolita Jéssica, e o hacker de computador JC Armack. Aqui você luta contra uma conspiração bio-tecnológica que mistura tropas de elite com criaturas horrendas que mais parecem erros de laboratório.
O melhor é que o cenário é muito bonito, as ruas são interativas, existem vários personagens que se juntam na trama, por exemplo, nas ruas existem vários cartazes com números de telefone, e claro existem orelhões, você pode fazer ligações e ainda ouvir as propagandas de cada cartaz. Outra coisa é se você mira na cabeça mas atira de mau jeito, o que o inimigo estiver usando na cabeça salta para fora... agora um tiro certeiro pode até expelir o cérebro do inimigo e vê-lo no chão nitidamente.
Para rodá-lo seu PC precisará:
- Windows
- Ram: 512MB
- Video: 128MB
- DirectX9
Portal (para quem tá cansado de atirar em inimigos mas não dispensa um quebra-cabeça)
Encontrar um FPS onde o objetivo é atirar contra inimigos é muito fácil. Até que a Valve criou Portal. Para que você entenda Portal, além de jogar para ver, você precisa saber que Portal não tem inimigos, mas tem armadilhas e puzzles(quebra-cabeça) que para ultrapassar é necessário estratégia e raciocínio geométrico.
Portal foi criado pela Valve em 2007 e veio na famosa OrangeBox, junto com a história do Half-Life 2. O jogo é assim: Você inicia dentro de uma cãmara que parece a casa de vidro do Big Brother, dentro temos uma cama, mesa e um rádio que não pára de tocar lambada(sim). Próximo da cama tem uma porta e no alto um relógio digital. A contagem regressiva é iniciada e quando atinge zero, a porta é aberta. Todos os corredores são monitorados por câmeras... parece um reality show mesmo, mas quem está assistindo? Você vai descobrir. São 19 câmaras e todas com puzzles onde para acessar a porta de saida terá que ser solucionado!!
Para rodá-lo seu PC precisará:
- Windows
- Steam instalado (jogará através dele)
- Enquanto conectado poderá destravar achievements pelas suas proezas
- RAM: 512MB
- Video: 128MB
Gun (para quem não tem um PC para rodar Call of Juarez ou Red Dead Revolver)
Gun é um jogo no estilo faroeste, com visão em terceira pessoa. Aqui você verá desertos, caçará animais, visitará vilarejos, e pode acreditar, travará duelos montado em cavalos. Muito cuidado com os desfiladeiros, pois eles escondem bandidos que querem roubar o seu ouro. Aqui o lance é andar à cavalo. À primeira vista parece mais um GTA do velho-oeste. O ano que o jogo é passado é 1880. Os criadores foram a Neversoft e Beenox em 2005.
Você controla Colton White que estava caçando com o pai. A trama é muito bem amarrada com traições e dúvidas se o Colton é filho de uma meretriz (prostituta do velho-oeste). Porém o pai foi morto durante um passeio de barco e o objetivo é descobrir quem é o mandante desse crime bárbaro. Os cenários são muito bonitos, com interação dentro dos vilarejos, duelos com os peles-vermelha e ainda você ganha especialidade para utilizar armas cada vez mais estratégicas na hora do combate.
Para rodá-lo seu PC precisará:
- Windows
- CPU: 1.8GHZ
- RAM: 256MB
- VGA: 128MB
Max Payne (para quem gosta de uma boa história policial)
Max Payne foi criado pela 3D Realms em parceria com a Remedy Entertainment (nos videogames quem ajudou foi a Rockstar). O jogo foi lançado em 2001 e já na época causou o maior estrondo entre os gamers.
Em Max Payne você é Max Payne, um policial do NYPD(polícia de Nova York), tudo começa com o belo "Sonho Americano" uma bela esposa, um filho saudável e uma casa vistosa no subúrbio. Aqui Max conta com o parceiro Alex. Porém a história toda aconteceu em 1998. Max Payne é atual, a cidade, os carros, o cenário, tudo em Max Payne respira a realidade. Um policial que ao chegar em casa após um dia duro de trabalho encontra a própria esposa e o filhinho de meses, mortos por uma gangue de punks drogados por uma substância chamada Valkyria.
Max Payne tem inimigos, e "amigos" que tentam apunhalá-lo pelas costas. O melhor de Max Payne está ao toque de um botão, para acionar o modo Bullet Time (Tempo de Bala) onde o jogo fica lento como nos filmes do Matrix, e assim você pode desviar das balas.
Os personagens de Max Payne são inesquecíveis, em minutos você estará tão submergido na história que achará que é o próprio Max Payne. Alguns nomes: BB, Vince Gogniti, Jack Lupino, Nichole Horn, Niagara, e ainda lerá as fantásticas historinhas em tiras de jornais do "Menino Taco-de-Baseball".
O melhor ainda é que o jogo fez tanto sucesso que no Brasil que uma produtora resolveu traduzir completamente tudo o que existe na história e o trabalho ficou perfeito. Aliás, para quem não manja nada de inglês é melhor tentar achar a versão dublada porque Max Payne tem muita tirada de duplo sentido e às vezes precisa ter um conhecimento médio para entender as piadas contadas pelos inimigos durante as fases.
Para rodá-lo seu PC precisará:
- Windows (mas no XP dá crash e sai do jogo) calma, basta instalar o patch 1.5 encontrado pela internet e estará resolvido.
- CPU - 450MHZ
- RAM - 96MB
- Video - 32MB
- DirectX 8.0
Kingpin Life on Crime (para quem gosta de jogos com muito rap)
Criado em 1999 pela Xatrix Entertainment, Kingpin poderia ser um filme estrelado por Ice Cube, se não fosse um jogo de PC. Aqui o lance é "FPS dos manos", onde você encontra gente da pesada, e becos escuros e molhados, tudo para resolver uma treta que aconteceu minutos atrás num bar da esquina. A trilha sonora toda é feita pelo grupo Cypress Hill e a música de entrada é um show à parte.
A cidade chama-se Skidrow e por aqui o que reina são as gangues que comandam Nikko Belic e Radio City. A inspiração para o jogo veio do filme Pulp Fiction, portanto, podem contar com uma grande produção em cima deste game. Para o pavor dos mais inocentes, o jogo foi feito após os acontecimentos no Masacre do Colégio Columbine. O lance aqui é a sede de vingança e pode contar que as fases são um show a parte.
Para rodá-lo seu PC precisará:
- Windows
- CPU 233MHZ
- VGA 64MB
Infernal (para quem gosta de seriados do estilo SuperNatural e filmes como Advogado do Diabo)
Infernal poderia ser um seriado que daria muito certo. Aqui você controla Ryan Lennox(o cara da foto acima). O jogo foi produzido pela Metrópolis Software em 2007. Ryan recebe um trabalho. Ser um agente das forças ocultas e ajudar o diabão à pegar as criaturas das trevas que infringiram as leis sub-humanas. É por isso que Ryan conta com mantras que ajudam ele a capturar esses demônios. A visão é em 3ª pessoa, em uma mão ele usa arma e na outra esconde o poder das trevas, que podem ser por exemplo, rajadas de fogo.
Para rodá-lo seu PC precisará:
- Windows
- CPU 1,7GHZ
- Ram: 512MB
- Video: 128MB com Shader 2.0
- DirectX 9.0 C (no CD do The Sims 2 tem para instalar)
Manhunt (para quem tem sangue nos olhos e quer descontar tudo que passou no trabalho ou escola/faculdade durante o ano de 2010)
Se você quer uma produtora para jogos maduros, o nome é Rockstar. Manhunt é a forma mais explícita da violência artística dentro de um jogo de PC, criado em . Apesar da história ser pesada, existe uma pontinha de bondade no fim de tudo. Aqui você controla James Earl Cash um criminoso prestes a sentar a bundinha na cadeira elétrica, porém recebe um trabalho para quem sabe "salvar-se de virar churrasco). Aqui o diretor do presídio quer que James acabe com as gangues conhecida como The Cerberi.
O jogo é em terceira pessoa, tudo se passa em ruas, ferro velho, e ambientes hostis existentes em qualquer cidade normal e perigosa. O melhor é os pontos escuros, que são locais para você esconder-se ficando paradinho, imóvel, até que algum perseguidor cansar de procurar você. Para matar seus inimigos você deve estratégicamente caminhas lentamente, na ponta dos pés por trás e ativar a ação do momento. As mortes são: sufocamento por saco plástico, tampa de caneta perfurando o pescoço, machadada, e muitos outros, na grande maioria, armas brancas e supostamente inofensivas à primeira vista.
Para rodá-lo seu PC precisará:
- Windows
- CPU: 1GHZ
- RAM: 192MB
- Video: 32MB
Crazy Taxi (para quem quer apenas jogar descontraído sem medo de ser feliz)
Crazy Taxi, este nome não é estranho para quem já teve o DreamCast, pois é. Mas a versão do PC não deixa nada a desejar. Aqui o lance é dirigir um Taxi por uma cidade maluca cheia de gente, ao som de Offspring. Você pega um passageiro aqui, entrega alí, dá umas piruetas, pega alguns bonus times, faz alguns stunts e tudo isso acumulando pontos. O jogo possui um cenário bem vasto e vale a pena dar uma conferida neste jeito diferente de ser taxista.
Criado pela SegaStudios de Shangai em 1999 (foi praticamente a primeira leva de games que o Dreamcast recebeu na época do lançamento em 9/9/1999).
Para rodá-lo seu PC precisará:
- Windows
- CPU 400MHZ
- Ram: 256MB
- Video: 64MB
Condemned Criminal Origins (para você que gosta de seriados como Bones, Desaparecidos(Without a Trace) e Arquivo Morto(Cold Case)
Criado pela Monolith Productions em 2005 o jogo mistura os gêneros psycho com horror, ou se fosse um filme seria aquele suspense psicológico. Você controla o policial Ethan Thomas, ele trabalha numa unidade especial de caçadores de Serial Killers, e acabou deparando-se dentro de uma cena de horror que irá fazer você(jogador) ficar tão alucinado quanto o próprio Ethan Thomas. Os inimigos são gangues, vagabundos, mendigos, e até caçadores de recompensas que ao invés de ajudar, querem mesmo é saquear o local em busca de comida e itens valiosos.
Mas aqui você tem que ir atrás do Serial Killer X, ele é o culpado por todas as cenas de horror que você encontrará ao longo das 10 fases. Isso mesmo só 10... dá para zerar em 1 semana. Porém cada fase dura em média 1 hora se for bem explorada.
Pior parte - encontrar um corpo dentro do armário no vestiário masculino, e o pior, o corpo está vivo. enfim, tenha estômago forte porque aqui é sangue puro no chão. Lembre-se, quem fez foi a Monolith, ela entende de sangue (blood) os mais oldschools vão entender!!
o melhor é quando o jogo arranca e aparece enorme SEGA já que foi ela que ajudou a publicar o jogo. Lindo D+!
Para rodá-lo seu PC precisará:
- Windows
- CPU: 2.4 GHZ
- RAM: 768MB
- VGA: 256MB
- DirectX 9
Miami Vice (para quem gostava da série da TV)
Criado pela Davilex(famosa por trazer Knight Rider: A Super Máquina no PC), Miami Vice é igualzinho o filme que passou na década de 80 na TV. Aqui você incorpora dois personagens, Crocketts(terno branco) e Tubbs(terno preto).
O jogo é com visão em terceira pessoa, então você enxerga o personagem que controla e com isso o jogo dá direito à você grudar na parede para espiar o local e saltar, agachar, rolar no chão em tiroteios bem ao estilão do filme. O jogo não é tão leve apesar do ano que foi feito, em 2004. E o melhor, aqui é um ajudando o outro. Se um morre, a fase acaba.
Para rodá-lo seu PC precisará:
- Windows
- RAM: 512MB
- VGA: 128MB
Duke Nukem Manhattan Project (para quem gosta de... Duke Nukem e quer um jogo 2D atual!!)
Se você não aguenta de vontade de jogar Duke Nukem Forever, agora que já sabe que o jogo finalmente será lançado em fevereiro de 2011, então deve jogar Manhattan Project. Aqui a 3D Realms colocou Duke Nukem de volta às origens dos primeiríssimos Duke Nukens que existiu nos antigos PC. Porém tudo novo, história nova, inimigos novos, itens e specials novos e o melhor... vilão novo. Aah claro, o cenário é todo em 3D mas a jogabilidade é em 2D side-scrolling (anda da esquerda pra direita ou da direita pra esquerda)
Aqui Duke Nukem, chuta, explode paredes, voa com o jetpack, sobe escadas, ativa portas, salva garotas enfim, tudo o que fazíamos no 3D você pode fazer agora com esta versão.
O jogo foi criado pela Sunstorm Interactive com a supervisão da 3D Realms ex-dona da franquia(agora é a Gearbox) e foi lançado em 2002.
Sabe qual é o máximo desse jogo? Poder jogar com gamepad(controle), caso você tenha aí um controle do Xbox 360, ou qualquer outro controle Logitech, Clone, o que seja, vai poder jogar sem problema nenhum.
Para rodá-lo seu PC precisará:
- Windows
- CPU: 500MHZ
- Ram: 64MB
- VGA: 64MB
Então pessoal, essas são as dicas de jogos para você curtir a semana do Natal, jogos sem preconceito, para descontrair, divertir e terminar em uma semana. Para quem não conhece, poderá ter a oportunidade de conhecer, já que alguns já tem continuações em videogames atuais(Xbox360/Wii/PS3), além de outros que em breve(ano que vem) veremos como ficará após lançado. Caso eu lembre de mais algum com certeza colocarei aqui. Até qualquer hora!
A partir de agora você verá uma enxurrada de jogos feitos especialmente para você que está aguardando o Natal e até a passagem do Papai Noel não vai viajar (a maioria começa a viajar após o dia 25/12 pra curtir o fim de ano com os amigos, na praia ou no interior. Então, vamos começar a DANÇA DOS JOGOS CURTOS!!
1º - POSTAL 2: SHARE THE PAIN + APOCALYPSE WEEKEND (para quem nunca jogou ou conheceu)
Se você gosta de jogos politicamente incorretos indo contra tudo e todos, então você deve encarnar o cara que aparece na box acima - Postal Dude. O jogo foi feito em 2003 pela produtora Running With Scissors,o gênero é FPS com missões. Aqui o jogo passa-se em dias da semana - segunda, terça, quarta, quinta, sexta e ao instalar a expansão Apocalypse Weekend, você ganha mais dois dias de lambuja - Sábado e Domingo.
Em cada dia da semana você tem 3 ou 4 e até 5 missões para fazer, por exemplo entrar numa fábrica e roubar o novo lança-chamas desenvolvido por cientistas. Comprar uma caixa de leite na lojinha de conveniência e escolher entre sair correndo sem pagar ou enfrentar uma fila e pagar 5 dólares. Também você pode invadir casas, roubar dinheiro, e ainda por cima ser alvo de rixas com grupos religiosos ou defensores do meio ambiente e até pais fanáticos que lutam pelo fim dos jogos violentos.
Tudo isso em um game muito bem-humorado feito para jogar, destruir e dar muita risada em apenas 5 fases ou 7 com a expansão instalada.
Para rodá-lo seu PC precisará:
- Windows XP
- Ram: 128Mb
- Video: 32MB
- DirectX 8.1
Sin Episodes 1 - Emergence (para quem quer jogar algo diferente porém no estilo do HL-2)
Você já terminou Half-Life 2? Episódio 1, Episódio 2 e até jogou o Lost Coast, mas não aguenta mais esperar pelo Episódio 3, certo? Calma, enquanto a Valve enrola na cotinuação, sugiro dar uma conferida neste jogo. Sin Episodes é a continuação de uma história que apareceu no PC em 1998 no gênero FPS. Agora com a ajuda dos gráficos Sources emprestado pela Valve, essa nova versão é muito mais bonita, pesada e feita para quem gosta de atirar com estilo.
Sin Episodes Emergence foi criado pela Ritual Entertainment em 2006. Aqui você controla John Blade, e conta com amigos muito participativos durante a trama, por exemplo a lolita Jéssica, e o hacker de computador JC Armack. Aqui você luta contra uma conspiração bio-tecnológica que mistura tropas de elite com criaturas horrendas que mais parecem erros de laboratório.
O melhor é que o cenário é muito bonito, as ruas são interativas, existem vários personagens que se juntam na trama, por exemplo, nas ruas existem vários cartazes com números de telefone, e claro existem orelhões, você pode fazer ligações e ainda ouvir as propagandas de cada cartaz. Outra coisa é se você mira na cabeça mas atira de mau jeito, o que o inimigo estiver usando na cabeça salta para fora... agora um tiro certeiro pode até expelir o cérebro do inimigo e vê-lo no chão nitidamente.
Para rodá-lo seu PC precisará:
- Windows
- Ram: 512MB
- Video: 128MB
- DirectX9
Portal (para quem tá cansado de atirar em inimigos mas não dispensa um quebra-cabeça)
Encontrar um FPS onde o objetivo é atirar contra inimigos é muito fácil. Até que a Valve criou Portal. Para que você entenda Portal, além de jogar para ver, você precisa saber que Portal não tem inimigos, mas tem armadilhas e puzzles(quebra-cabeça) que para ultrapassar é necessário estratégia e raciocínio geométrico.
Portal foi criado pela Valve em 2007 e veio na famosa OrangeBox, junto com a história do Half-Life 2. O jogo é assim: Você inicia dentro de uma cãmara que parece a casa de vidro do Big Brother, dentro temos uma cama, mesa e um rádio que não pára de tocar lambada(sim). Próximo da cama tem uma porta e no alto um relógio digital. A contagem regressiva é iniciada e quando atinge zero, a porta é aberta. Todos os corredores são monitorados por câmeras... parece um reality show mesmo, mas quem está assistindo? Você vai descobrir. São 19 câmaras e todas com puzzles onde para acessar a porta de saida terá que ser solucionado!!
Para rodá-lo seu PC precisará:
- Windows
- Steam instalado (jogará através dele)
- Enquanto conectado poderá destravar achievements pelas suas proezas
- RAM: 512MB
- Video: 128MB
Gun (para quem não tem um PC para rodar Call of Juarez ou Red Dead Revolver)
Gun é um jogo no estilo faroeste, com visão em terceira pessoa. Aqui você verá desertos, caçará animais, visitará vilarejos, e pode acreditar, travará duelos montado em cavalos. Muito cuidado com os desfiladeiros, pois eles escondem bandidos que querem roubar o seu ouro. Aqui o lance é andar à cavalo. À primeira vista parece mais um GTA do velho-oeste. O ano que o jogo é passado é 1880. Os criadores foram a Neversoft e Beenox em 2005.
Você controla Colton White que estava caçando com o pai. A trama é muito bem amarrada com traições e dúvidas se o Colton é filho de uma meretriz (prostituta do velho-oeste). Porém o pai foi morto durante um passeio de barco e o objetivo é descobrir quem é o mandante desse crime bárbaro. Os cenários são muito bonitos, com interação dentro dos vilarejos, duelos com os peles-vermelha e ainda você ganha especialidade para utilizar armas cada vez mais estratégicas na hora do combate.
Para rodá-lo seu PC precisará:
- Windows
- CPU: 1.8GHZ
- RAM: 256MB
- VGA: 128MB
Max Payne (para quem gosta de uma boa história policial)
Max Payne foi criado pela 3D Realms em parceria com a Remedy Entertainment (nos videogames quem ajudou foi a Rockstar). O jogo foi lançado em 2001 e já na época causou o maior estrondo entre os gamers.
Em Max Payne você é Max Payne, um policial do NYPD(polícia de Nova York), tudo começa com o belo "Sonho Americano" uma bela esposa, um filho saudável e uma casa vistosa no subúrbio. Aqui Max conta com o parceiro Alex. Porém a história toda aconteceu em 1998. Max Payne é atual, a cidade, os carros, o cenário, tudo em Max Payne respira a realidade. Um policial que ao chegar em casa após um dia duro de trabalho encontra a própria esposa e o filhinho de meses, mortos por uma gangue de punks drogados por uma substância chamada Valkyria.
Max Payne tem inimigos, e "amigos" que tentam apunhalá-lo pelas costas. O melhor de Max Payne está ao toque de um botão, para acionar o modo Bullet Time (Tempo de Bala) onde o jogo fica lento como nos filmes do Matrix, e assim você pode desviar das balas.
Os personagens de Max Payne são inesquecíveis, em minutos você estará tão submergido na história que achará que é o próprio Max Payne. Alguns nomes: BB, Vince Gogniti, Jack Lupino, Nichole Horn, Niagara, e ainda lerá as fantásticas historinhas em tiras de jornais do "Menino Taco-de-Baseball".
O melhor ainda é que o jogo fez tanto sucesso que no Brasil que uma produtora resolveu traduzir completamente tudo o que existe na história e o trabalho ficou perfeito. Aliás, para quem não manja nada de inglês é melhor tentar achar a versão dublada porque Max Payne tem muita tirada de duplo sentido e às vezes precisa ter um conhecimento médio para entender as piadas contadas pelos inimigos durante as fases.
Para rodá-lo seu PC precisará:
- Windows (mas no XP dá crash e sai do jogo) calma, basta instalar o patch 1.5 encontrado pela internet e estará resolvido.
- CPU - 450MHZ
- RAM - 96MB
- Video - 32MB
- DirectX 8.0
Kingpin Life on Crime (para quem gosta de jogos com muito rap)
Criado em 1999 pela Xatrix Entertainment, Kingpin poderia ser um filme estrelado por Ice Cube, se não fosse um jogo de PC. Aqui o lance é "FPS dos manos", onde você encontra gente da pesada, e becos escuros e molhados, tudo para resolver uma treta que aconteceu minutos atrás num bar da esquina. A trilha sonora toda é feita pelo grupo Cypress Hill e a música de entrada é um show à parte.
A cidade chama-se Skidrow e por aqui o que reina são as gangues que comandam Nikko Belic e Radio City. A inspiração para o jogo veio do filme Pulp Fiction, portanto, podem contar com uma grande produção em cima deste game. Para o pavor dos mais inocentes, o jogo foi feito após os acontecimentos no Masacre do Colégio Columbine. O lance aqui é a sede de vingança e pode contar que as fases são um show a parte.
Para rodá-lo seu PC precisará:
- Windows
- CPU 233MHZ
- VGA 64MB
Infernal (para quem gosta de seriados do estilo SuperNatural e filmes como Advogado do Diabo)
Infernal poderia ser um seriado que daria muito certo. Aqui você controla Ryan Lennox(o cara da foto acima). O jogo foi produzido pela Metrópolis Software em 2007. Ryan recebe um trabalho. Ser um agente das forças ocultas e ajudar o diabão à pegar as criaturas das trevas que infringiram as leis sub-humanas. É por isso que Ryan conta com mantras que ajudam ele a capturar esses demônios. A visão é em 3ª pessoa, em uma mão ele usa arma e na outra esconde o poder das trevas, que podem ser por exemplo, rajadas de fogo.
Para rodá-lo seu PC precisará:
- Windows
- CPU 1,7GHZ
- Ram: 512MB
- Video: 128MB com Shader 2.0
- DirectX 9.0 C (no CD do The Sims 2 tem para instalar)
Manhunt (para quem tem sangue nos olhos e quer descontar tudo que passou no trabalho ou escola/faculdade durante o ano de 2010)
Se você quer uma produtora para jogos maduros, o nome é Rockstar. Manhunt é a forma mais explícita da violência artística dentro de um jogo de PC, criado em . Apesar da história ser pesada, existe uma pontinha de bondade no fim de tudo. Aqui você controla James Earl Cash um criminoso prestes a sentar a bundinha na cadeira elétrica, porém recebe um trabalho para quem sabe "salvar-se de virar churrasco). Aqui o diretor do presídio quer que James acabe com as gangues conhecida como The Cerberi.
O jogo é em terceira pessoa, tudo se passa em ruas, ferro velho, e ambientes hostis existentes em qualquer cidade normal e perigosa. O melhor é os pontos escuros, que são locais para você esconder-se ficando paradinho, imóvel, até que algum perseguidor cansar de procurar você. Para matar seus inimigos você deve estratégicamente caminhas lentamente, na ponta dos pés por trás e ativar a ação do momento. As mortes são: sufocamento por saco plástico, tampa de caneta perfurando o pescoço, machadada, e muitos outros, na grande maioria, armas brancas e supostamente inofensivas à primeira vista.
Para rodá-lo seu PC precisará:
- Windows
- CPU: 1GHZ
- RAM: 192MB
- Video: 32MB
Crazy Taxi (para quem quer apenas jogar descontraído sem medo de ser feliz)
Crazy Taxi, este nome não é estranho para quem já teve o DreamCast, pois é. Mas a versão do PC não deixa nada a desejar. Aqui o lance é dirigir um Taxi por uma cidade maluca cheia de gente, ao som de Offspring. Você pega um passageiro aqui, entrega alí, dá umas piruetas, pega alguns bonus times, faz alguns stunts e tudo isso acumulando pontos. O jogo possui um cenário bem vasto e vale a pena dar uma conferida neste jeito diferente de ser taxista.
Criado pela SegaStudios de Shangai em 1999 (foi praticamente a primeira leva de games que o Dreamcast recebeu na época do lançamento em 9/9/1999).
Para rodá-lo seu PC precisará:
- Windows
- CPU 400MHZ
- Ram: 256MB
- Video: 64MB
Condemned Criminal Origins (para você que gosta de seriados como Bones, Desaparecidos(Without a Trace) e Arquivo Morto(Cold Case)
Criado pela Monolith Productions em 2005 o jogo mistura os gêneros psycho com horror, ou se fosse um filme seria aquele suspense psicológico. Você controla o policial Ethan Thomas, ele trabalha numa unidade especial de caçadores de Serial Killers, e acabou deparando-se dentro de uma cena de horror que irá fazer você(jogador) ficar tão alucinado quanto o próprio Ethan Thomas. Os inimigos são gangues, vagabundos, mendigos, e até caçadores de recompensas que ao invés de ajudar, querem mesmo é saquear o local em busca de comida e itens valiosos.
Mas aqui você tem que ir atrás do Serial Killer X, ele é o culpado por todas as cenas de horror que você encontrará ao longo das 10 fases. Isso mesmo só 10... dá para zerar em 1 semana. Porém cada fase dura em média 1 hora se for bem explorada.
Pior parte - encontrar um corpo dentro do armário no vestiário masculino, e o pior, o corpo está vivo. enfim, tenha estômago forte porque aqui é sangue puro no chão. Lembre-se, quem fez foi a Monolith, ela entende de sangue (blood) os mais oldschools vão entender!!
o melhor é quando o jogo arranca e aparece enorme SEGA já que foi ela que ajudou a publicar o jogo. Lindo D+!
Para rodá-lo seu PC precisará:
- Windows
- CPU: 2.4 GHZ
- RAM: 768MB
- VGA: 256MB
- DirectX 9
Miami Vice (para quem gostava da série da TV)
Criado pela Davilex(famosa por trazer Knight Rider: A Super Máquina no PC), Miami Vice é igualzinho o filme que passou na década de 80 na TV. Aqui você incorpora dois personagens, Crocketts(terno branco) e Tubbs(terno preto).
O jogo é com visão em terceira pessoa, então você enxerga o personagem que controla e com isso o jogo dá direito à você grudar na parede para espiar o local e saltar, agachar, rolar no chão em tiroteios bem ao estilão do filme. O jogo não é tão leve apesar do ano que foi feito, em 2004. E o melhor, aqui é um ajudando o outro. Se um morre, a fase acaba.
Para rodá-lo seu PC precisará:
- Windows
- RAM: 512MB
- VGA: 128MB
Duke Nukem Manhattan Project (para quem gosta de... Duke Nukem e quer um jogo 2D atual!!)
Se você não aguenta de vontade de jogar Duke Nukem Forever, agora que já sabe que o jogo finalmente será lançado em fevereiro de 2011, então deve jogar Manhattan Project. Aqui a 3D Realms colocou Duke Nukem de volta às origens dos primeiríssimos Duke Nukens que existiu nos antigos PC. Porém tudo novo, história nova, inimigos novos, itens e specials novos e o melhor... vilão novo. Aah claro, o cenário é todo em 3D mas a jogabilidade é em 2D side-scrolling (anda da esquerda pra direita ou da direita pra esquerda)
Aqui Duke Nukem, chuta, explode paredes, voa com o jetpack, sobe escadas, ativa portas, salva garotas enfim, tudo o que fazíamos no 3D você pode fazer agora com esta versão.
O jogo foi criado pela Sunstorm Interactive com a supervisão da 3D Realms ex-dona da franquia(agora é a Gearbox) e foi lançado em 2002.
Sabe qual é o máximo desse jogo? Poder jogar com gamepad(controle), caso você tenha aí um controle do Xbox 360, ou qualquer outro controle Logitech, Clone, o que seja, vai poder jogar sem problema nenhum.
Para rodá-lo seu PC precisará:
- Windows
- CPU: 500MHZ
- Ram: 64MB
- VGA: 64MB
Então pessoal, essas são as dicas de jogos para você curtir a semana do Natal, jogos sem preconceito, para descontrair, divertir e terminar em uma semana. Para quem não conhece, poderá ter a oportunidade de conhecer, já que alguns já tem continuações em videogames atuais(Xbox360/Wii/PS3), além de outros que em breve(ano que vem) veremos como ficará após lançado. Caso eu lembre de mais algum com certeza colocarei aqui. Até qualquer hora!
Última edição por MarvoxBrasil em Sex 10 Dez 2010, 22:52, editado 12 vez(es)