RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionSuplicy usa chapéu de Robin Hood no Senado para defender taxa para fundo internacional de combate à pobreza  EmptySuplicy usa chapéu de Robin Hood no Senado para defender taxa para fundo internacional de combate à pobreza

more_horiz
Suplicy usa chapéu de Robin Hood no Senado para defender taxa para fundo internacional de combate à pobreza  Suplicy-robin-hood-AE-530-jpg_220710

O Senador Eduardo Suplicy (PT-SP) defendeu hoje (21), no plenário do Senado, a criação de um fundo internacional para erradicação da pobreza que seja sustentado com recursos oriundos de uma taxa sobre operações financeiras.

Após discurso no qual sugeriu que todos no mundo tenham acesso a um programa de renda mínima semelhante ao Renda Básica de Cidadania criado por ele, o senador colocou um chapéu de Robin Hood, ícone da campanha para a criação do fundo internacional proposto por diversas organizações durante os eventos da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20.

Segundo o senador, a taxa sobre as movimentações financeiras ajudaria também a evitar movimentos especulativos. “Essa taxa poderia ser algo como 0,25% ou 0,2% apenas. Ela seria colocada como uma espécie de areia para dificultar [a fluidez] dos movimentos especulativos”. explicou.

Suplicy participou esta semana de manifestação no Rio de Janeiro para defender a proposta de taxar as movimentações financeiras internacionais a fim de arrecadar recursos para um fundo que atenderia aos mais pobres. Segundo ele, usar o chapéu de Robin Hood ao discursar no plenário do Senado foi uma promessa feita aos organizadores da manifestação.

“Muitos ali vestiram a camiseta da campanha Uma Taxa Robin Hood por um Mundo Sustentável que, esperamos, seja considerada pelos chefes de Estado [que estão no Rio de Janeiro participando da Rio+20] ”, disse Suplicy, segurando uma camiseta com os dizeres da campanha.


Fonte: http://br.noticias.yahoo.com/suplicy-usa-chapéu-de-robin-hood-no-senado-para-defender-taxa-para-fundo-internacional-de-combate-à-pobreza.html

descriptionSuplicy usa chapéu de Robin Hood no Senado para defender taxa para fundo internacional de combate à pobreza  EmptyRe: Suplicy usa chapéu de Robin Hood no Senado para defender taxa para fundo internacional de combate à pobreza

more_horiz
Mais impostos vindo ai.... mesmo que por motivo "nobre". Mas sempre que eu vejo algo com o Eduardo Suplicy eu sinto vergonha alheia, e o pior: Eu votei nele Face palm Face palm Face palm Face palm

descriptionSuplicy usa chapéu de Robin Hood no Senado para defender taxa para fundo internacional de combate à pobreza  EmptyRe: Suplicy usa chapéu de Robin Hood no Senado para defender taxa para fundo internacional de combate à pobreza

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Mais impostos vindo ai.... mesmo que por motivo "nobre". Mas sempre que eu vejo algo com o Eduardo Suplicy eu sinto vergonha alheia, e o pior: Eu votei nele Face palm Face palm Face palm Face palm


Cara, dessa vez não seria igual ao CPMF que afetava bastante a classe média (por ser cobrado sobre uso de cheque e de movimentação financeira (ao usar cartão no banco para sacar dinheiro, por exemplo).
Esse imposto proposto na notícia seria exclusivo para transações financeiras (compra e venda de ações, etc) e de quebra serviria para dar uma coibida na especulação financeira, que corre solta no Brasil, o que beneficia em especial os especuladores internacionais. Eu realmente acho que o capitalismo financeiro e a especulação nas bolsas de valores tem que ser coibido mesmo e ter mecanismo de controle fortes, pois é talvez o tipo de capitalismo mais daninho (ok... provavelmente o capitalismo corporativo empate com o financeiro), já que através da especulação você em geral gera dinheiro sem gerar emprego, trabalho ou valor- ou pelo menos em grande parte sem gerar essas coisas.
Fora isso, o capitalismo financeiro descontrolado aumenta muito o risco de crises bizarras como a que começou em setembro de 2008 (o Setembro Negro). Qualquer medida que possa servir para atravancar especulação tem meu apoio.

E francamente, tirar dinheiro desses especuladores e investidores para ser investido no combate a pobreza me parece uma ótima ideia. Isto é, se for adequadamente aplicado e não que ocorra como o FGTS, que ficou aquém do esperado.

Fora isso, sou a favor de taxação extra para grandes fortunas, taxação extra para movimentações financeiras de grande monta (BEM DIFERENTE DO QUE O FGTS FOI), compra de itens de luxo (quer uma Ferrari ou outro bem de luxo supérfluo? Vai pagar uma taxa esperta para poder fazer isso) e aumento de impostos para os membros da Classe A (por mim, aumentava bastante os impostos de gente como Eike Batista. Se ele achasse que estava ficando com pouca grana, proibisse o filhinho mimado dele de gastar dinheiro pegando jatinho para ir a festinha em São Paulo ou outro estado). E com direito a uma lei onde esse dinheiro obrigatoriamente seria investido em três áreas, em ordem de prioridade: EDUCAÇÃO; SAÚDE; HABITAÇÃO POPULAR.

Não sou simpático ao Eduardo Suplicy, mas dessa vez ele tem meu apoio, mesmo sendo um tanto tosco colocar o chapéu de Robin Hood.
Daqui a pouco ele vai querer usar a máscara de Guy Fawkes (mais conhecida como "a máscara do "V de Vingança").


Seria uma política "Thatcher às avessas", pois o que a "Dama de Ferro" Margareth Thatcherfez quando foi primeira-ministra da Inglaterra (1979 até 1990) foi aumentar os impostos sobre os trabalhadores e diminuir sobre os riscos, alegando que assim os ricos teriam mais dinheiro para investir na economia e em empresas.


Última edição por Grau Hut em Sex 22 Jun 2012, 01:53, editado 1 vez(es)

descriptionSuplicy usa chapéu de Robin Hood no Senado para defender taxa para fundo internacional de combate à pobreza  EmptyRe: Suplicy usa chapéu de Robin Hood no Senado para defender taxa para fundo internacional de combate à pobreza

more_horiz
Thief do Final Fantasy

Suplicy usa chapéu de Robin Hood no Senado para defender taxa para fundo internacional de combate à pobreza  Final.Fantasy.III.266143

descriptionSuplicy usa chapéu de Robin Hood no Senado para defender taxa para fundo internacional de combate à pobreza  EmptyRe: Suplicy usa chapéu de Robin Hood no Senado para defender taxa para fundo internacional de combate à pobreza

more_horiz
Grau Hut escreveu:
Melhor nick da historia!! escreveu:
Mais impostos vindo ai.... mesmo que por motivo "nobre". Mas sempre que eu vejo algo com o Eduardo Suplicy eu sinto vergonha alheia, e o pior: Eu votei nele Face palm Face palm Face palm Face palm


Cara, dessa vez não seria igual ao CPMF que afetava bastante a classe média (por ser cobrado sobre uso de cheque e de movimentação financeira (ao usar cartão no banco para sacar dinheiro, por exemplo).
Esse imposto proposto na notícia seria exclusivo para transações financeiras (compra e venda de ações, etc) e de quebra serviria para dar uma coibida na especulação financeira, que corre solta no Brasil, o que beneficia em especial os especuladores internacionais. Eu realmente acho que o capitalismo financeiro e a especulação nas bolsas de valores tem que ser coibido mesmo e ter mecanismo de controle fortes, pois é talvez o tipo de capitalismo mais daninho (ok... provavelmente o capitalismo corporativo empate com o financeiro), já que através da especulação você em geral gera dinheiro sem gerar emprego, trabalho ou valor- ou pelo menos em grande parte sem gerar essas coisas.
Fora isso, o capitalismo financeiro descontrolado aumenta muito o risco de crises bizarras como a que começou em setembro de 2008 (o Setembro Negro). Qualquer medida que possa servir para atravancar especulação tem meu apoio.

E francamente, tirar dinheiro desses especuladores e investidores para ser investido no combate a pobreza me parece uma ótima ideia. Isto é, se for adequadamente aplicado e não que ocorra como o FGTS, que ficou aquém do esperado.

Fora isso, sou a favor de taxação extra para grandes fortunas, taxação extra para movimentações financeiras de grande monta (BEM DIFERENTE DO QUE O FGTS FOI), compra de itens de luxo (quer uma Ferrari ou outro bem de luxo supérfluo? Vai pagar uma taxa esperta para poder fazer isso) e aumento de impostos para os membros da Classe A (por mim, aumentava bastante os impostos de gente como Eike Batista. Se ele achasse que estava ficando com pouca grana, proibisse o filhinho mimado dele de gastar dinheiro pegando jatinho para ir a festinha em São Paulo ou outro estado). E com direito a uma lei onde esse dinheiro obrigatoriamente seria investido em três áreas, em ordem de prioridade: EDUCAÇÃO; SAÚDE; HABITAÇÃO POPULAR.

Não sou simpático ao Eduardo Suplicy, mas dessa vez ele tem meu apoio, mesmo sendo um tanto tosco colocar o chapéu de Robin Hood.
Daqui a pouco ele vai querer usar a máscara de Guy Fawkes (mais conhecida como "a máscara do "V de Vingança").


Seria uma política "Thatcher às avessas", pois o que a "Dama de Ferro" Margareth Thatcherfez quando foi primeira-ministra da Inglaterra (1979 até 1990) foi aumentar os impostos sobre os trabalhadores e diminuir sobre os riscos, alegando que assim os ricos teriam mais dinheiro para investir na economia e em empresas.


Por isso eu disse o "motivo nobre". Óbvio que qualquer mecanismo para impedir que gente mal intencionada prejudique mais o povo miserável é digno e louvável, mas nos temos que levar uma coisa em conta sempre que políticos falam de mudar algo, que existe a maneira certa, a maneira errada e a maneira Brasileira de fazer, e eles quase sempre optam pela terceira, que é fazer algo bonito no papel, mas na prática não resolve nada isso se não ferra mais do que se tivesse deixado quieto. Aqui nós já estamos pagando impostos absurdos em tudo, todos desde o Eike Batista até o catador de sucata pagam absurdos (óbvio que pro Eike pagar tudo isso é menos pesado que pro cara que ganha salário minimo) então antes de defender mais um tributo mesmo que por um motivo bom, tem que ser feita a reforma tributária nesse país e de forma urgente.

Agora sobre o que eu falei do Suplicy, eu falei mais do jeito dele mesmo e não do politico. Ele sempre que aparece na TV é porque fez alguma coisa "vergonha alheia" Rindo

descriptionSuplicy usa chapéu de Robin Hood no Senado para defender taxa para fundo internacional de combate à pobreza  EmptyRe: Suplicy usa chapéu de Robin Hood no Senado para defender taxa para fundo internacional de combate à pobreza

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder