RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Funcionários de restaurante no Rio ganham bolão e deixam emprego

power_settings_newInicie sessão para responder
+6
Imperfect
Henrico D. Santo
Zeck
gustavo
Dopefish
Lord Raiden
10 participantes

descriptionFuncionários de restaurante no Rio ganham bolão e deixam emprego EmptyFuncionários de restaurante no Rio ganham bolão e deixam emprego

more_horiz

O que você faria se ganhasse R$ 635 mil na loteria? Vinte funcionários de um restaurante da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, largaram o emprego. Eles dividiram o prêmio de quase R$ 13 milhões destinado aos acertadores da Quina de São João, sorteada no último sábado (23).

Sete bilhetes tinham as dezenas sorteadas; um deles, o do bolão dos funcionários do restaurante. O salário dos copeiros é de cerca de R$ 1.000, já contando as gorjetas; o dos garçons gira em torno de R$ 2.500.

Depois de ganharem o bolão, os premiados decidiram pedir demissão. E o estabelecimento, que tinha 47 funcionários, ficou sem quase metade de sua força de trabalho. “Seis iriam ficar mais um pouco na casa para treinar o pessoal novato, mas, depois de verem toda essa repercussão na mídia, optaram por não aparecer mais aqui”, conta o gerente Cícero Veloso Dias.

“As vagas de garçom já consegui preencher todas, chegaram a fazer fila aqui para pedir emprego. Ainda preciso de um cozinheiro e um copeiro; espero completar a equipe ainda essa semana”, acrescentou.

Copeiro ficou fora do bolão

O copeiro Lúcio Flavio Gonçalves Osório, 32, conhecido no restaurante por ser um apostador frequente de loteria, acabou ficando fora do bolão premiado. “Em todos os bolões eu estava com a galera. É triste, mas parece que não era para ter sido meu. Sinto uma sensação de derrota, mas a vida continua. Mas não está sendo fácil ter que voltar para o trabalho. Estes foram os dez reais mais caros da minha vida, eu desisti da aposta na última hora”, lamentou.

"Disseram que vão dar uma gorjeta pra gente, mas é complicado. Tem pessoas que nessas horas não são coração. Se fosse eu que tivesse ganhado, com certeza eu ajudaria os colegas de trabalho", acrescentou.

Procurado por vários jornalistas para contar sua história, o copeiro acabou virando alvo de brincadeiras dos colegas, que agora dizem que ele “está famoso”. A resposta é imediata: “É, mas são os outros que estão com dinheiro e em casa, eu estou aqui, duro”.

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2012/06/27/funcionarios-de-restaurante-no-rio-ganham-bolao-e-deixam-emprego.htm

O.O

descriptionFuncionários de restaurante no Rio ganham bolão e deixam emprego EmptyRe: Funcionários de restaurante no Rio ganham bolão e deixam emprego

more_horiz
coitado do copeiro

descriptionFuncionários de restaurante no Rio ganham bolão e deixam emprego EmptyRe: Funcionários de restaurante no Rio ganham bolão e deixam emprego

more_horiz
Não dá pra se descapitalizar por 635 mil. Esses caras vão ter que ver bem o que vão fazer com a grana.

more_horiz
O investe ou fica mais pobre do que estavam quando ganharam nada mais a declarar...

more_horiz
Na boa, se tiver bolão, participa...
Imagina chegar no trabalho no outro dia é.... :derpina:

more_horiz
Ainda pouco para largarem o emprego... só se estiverem planejando abrir algum outro restaurante.

more_horiz
Zeck escreveu:
Na boa, se tiver bolão, participa...
Imagina chegar no trabalho no outro dia é.... :derpina:

tudo que pedem pra juntar eu me junto

cesta de perfumes
cesta de chocolate
quermesse
bingo
sorteio de brindes
bolão de mega sena
...

vai quecanho

more_horiz
Como diz meu Pai: só ganha quem joga...

more_horiz
635 mil rendendo 0.5% na poupança dá 3175 reais ao mes, nao é muito, é pouco, mas é mais que o salario deles... Rindo

Imperfect

more_horiz
Imperfect escreveu:
635 mil rendendo 0.5% na poupança dá 3175 reais ao mes, nao é muito, é pouco, mas é mais que o salario deles... Rindo

Imperfect

3k mes dá pra viver bem

more_horiz
Eu só pararia de trabalhar se ganhasse uns 5 milhões.

more_horiz
Forest Law escreveu:

eu paro por 100 mi

more_horiz
Lord Raiden escreveu:
Forest Law escreveu:

eu paro por 100 mi

100kk eu ia virar empresario e so investindo a grana para render mais e viajar pelo mundo.... 8)

Imperfect

more_horiz
Ixi, isso ai ta com cara que vai ser assim...

Vão pegar o dinheiro e comprar uma casa pra eles, outra pra mãe.
O que sobrar, vai comprar um carro zero e ir torrando o resto.

O ideal era investir o valor, mesmo que em poupança, e continuar trabalhando.

Pra quem ganhava 800 ~ 1000 reais por mês, com mais 3175 da poupança (rendimento médio), dava pra viver bem melhor.

more_horiz
Zeck escreveu:
Ixi, isso ai ta com cara que vai ser assim...

Vão pegar o dinheiro e comprar uma casa pra eles, outra pra mãe.
O que sobrar, vai comprar um carro zero e ir torrando o resto.

O ideal era investir o valor, mesmo que em poupança, e continuar trabalhando.

Pra quem ganhava 800 ~ 1000 reais por mês, com mais 3175 da poupança (rendimento médio), dava pra viver bem melhor.

This.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder