RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

description Mega Man: The Wily Wars (Mega Drive) Empty Mega Man: The Wily Wars (Mega Drive)

more_horiz
 Mega Man: The Wily Wars (Mega Drive) MegaMan-TheWilyWars


Introdução:



Mega Man: The Wily Wars ( RockMan: Mega World no Japão ) é um dos títulos que passaram despercebidos no Mega Drive e é o único game do azulzinho no console 16 bits da Sega , que só é notado por quem realmente conhece sobre jogos antigos . Trata-se de uma coletânea remixada dos 3 primeiros jogos de NES e de maior sucesso do RockMan , com um mini-game destravável ao concluir todos eles . O maior problema de seu sucesso foi sua distribuição , também pudera , em 1994 MMWW foi disponibilizado apenas em território europeu e nipônico , enquanto os norte-americanos possuíam o jogo no extinto serviço online Sega Channel .


Hoje em dia é praticamente impossível encontrá-lo , virando peça de colecionador ; nem mesmo em lojas japonesas de antiguidades “gamísticas” se acha este jogo , somente por emulação . No entanto , emulando este game surge um pequeno acaso : Você não conseguirá acessar o extra , pois só funcionará com a bateria do cartucho , no caso é recomendável usar um save para acessar esta parte quando concluir a trilogia .

No review me focarei mais nos contrastes pequenos , mas perceptíveis para alguns feitos em Wily Wars , deixando de lado a trama que todos já sabem de cor e salteado que tem a única adição em enfrentar robôs da unidade Genesis no final . Ficará para uma próxima os MMs de NES .


Jogabilidade :

É normal que além das melhorias gráficas acompanhem certas correções e algumas perdas . Umas das primeiras modificações é a dificuldade .
Cut Man por exemplo não é mais fraco quando atingido pela Mega Buster . Em Mega Man 2 foi adotado o padrão japonês ( modo Hard americano ) em que alguns inimigos se tornam um pouco mais difíceis , tipo as conchas do estágio do Bubble Man ou aquele monte de latas empilhadas , que se espalham quando se acerta os olhos , sem falar que os bosses ficam bem resistentes , especialmente Quick Man , que ficou infernal após possuir uma life em que é preciso causar danos dobrados para destruí-lo .
Junto disso veio outras correções :

 Mega Man: The Wily Wars (Mega Drive) MMWWcontrastesentrechefes

-Não se tem mais o truque de MM3 que consiste em pausar no momento exato do tiro usando o teleporte . Incluindo a remoção de inúmeras falhas que existiam na versão do NES ( Inimigos piscando , certas quedas em velocidade . )

-Rush Marine não pula mais da água .

-Os E-Tanks em MM2 ao dar Game Over sumiam , nesta nova versão
continuam .

-Não existem mais passwords , foram trocados por datas graváveis .


Quanto aos movimentos , Mega Man as vezes é um pouco pesado e de vez em quando não responde ao comando de pular e infelizmente os slowdowns não abandonaram essa coleção , “migraram” para outros lugares . ( Na luta contra Yellow Devil é até possível se aproveitar da lentidão para esquivar do chefe ) , em contrapartida a velocidade não se tem do que reclamar , um dos melhores atributos do Mega Drive .



Gráficos :


A qualidade é impecável , tudo ficou mais suavizado graças a superioridade gráfica do MD , que deixou mais arredondado os sprites . As fases ficaram mais detalhadas , o background em certas partes são animados , as cores mais vivas e maiores efeitos foram criados . Alguns estágios que achei excelentes foram do Fire Man mostrando os rios de lava e o calor intensificado ao fundo , a luminosidade das paredes do Flash Man e os peões atrás na área do Top Man .

 Mega Man: The Wily Wars (Mega Drive) MMWWcontrastesentrefases

Logo na abertura tem uma animação , que seria boa se o dr. Light não lembrasse tanto o Zacarias de tantas caras e bocas que faz na hora de mostrar no quadro as plantas do azulão ( até que dá pra esquecer essa parte ) , seqüenciando um apagão no laboratório onde toda a corja do Dr. Wily aparece com outros companheiros de Mega Man .

 Mega Man: The Wily Wars (Mega Drive) Inicio

Vale lembrar que nas telas iniciais as imagens de Mega aparecem ; não é a tosqueira realizada pela Capcom USA , que simplesmente removeu o protagonista por acharem seu visual “infantil” . Isso é explicado , afinal foi a divisão japonesa que realizou o trabalhado comercializando até a Europa .

 Mega Man: The Wily Wars (Mega Drive) MegaManIntros


Em Mega Man , a tela de seleção de chefes foi refeita para mostrar o rosto dos robôs mestres , diferente do original que exibe o sprite completo .

 Mega Man: The Wily Wars (Mega Drive) Newscreen


Som :

Nada pode se comparar às lendárias músicas nostálgicas 8-bits de Mega Man , e até que as remixagens musicais ficaram boas , mais suavizadas que as antigas , e é esse o ponto fraco , as vezes nem te faz lembrar o lado frenético que as do Nintendinho eram . Ainda sim ressalto de novo a boa qualidade dos sons que tiveram um up grade que não destoasse dos antigos e boa sonoridade na parte musical .


Wily Tower :

Zerando os 3 games você tem acesso a um bônus inédito , que muitos conhecem os novos inimigos apenas por causa da Database de RockMan & Forte , se não fosse por isso , estariam no esquecimento , graças a inacessibilidade dessa parte final por emuladores .

Derrotando os 3 chefes da unidade Genesis ( Não preciso dizer nada sobre o motivo de ter esse nome ) , você precisa percorrer por toda a Wily Tower , cada estágio simboliza um jogo da coleção , exemplo : No primeiro estágio existe apenas inimigos do primeiro game , na segunda parte tem apenas do 2 e assim por diante .



Uma viagem para o oeste .

Estes bosses inéditos baseiam-se num conto budista do sudeste asiático chamado de “viagem para o oeste” ,que é bem popular na Índia , China e Japão . Onde um rei macaco chamado Sun Wukong ( Buster Rod God ) com inúmeros poderes chegando a quase nível divino , deve escoltar um monge iluminado para não ser devorado por monstros . No meio da saga um homem-peixe Sha Wujing ( Mega Water Sponge ) e um porco que deixa de ser ladrão Zhu Baije ( Hyper Storm Hog ) se aliam aos 2 peregrinos .

 Mega Man: The Wily Wars (Mega Drive) Jornadaparaooeste

 Mega Man: The Wily Wars (Mega Drive) WilyTowerprologo

Depois de escolher um dos chefes , Dr. Light dirá para você escolher 8 armas de 24 e mais 3 itens auxiliares ( Todos esses pertencentes a trilogia anterior ) . Recomendo as seguintes armas e itens :

-Hyper Bomb
-Ice Slasher
-Thunder Beam
-Crash Bomb
-Metal Blade
-Bubble Lead
-Hard Knuckles
-Magnet Missile
-Rush Coil
-Rush Marine
-Rush Jet




Primeira fase : Buster Rod. G

 Mega Man: The Wily Wars (Mega Drive) BusterRodG

Descrição : É uma mistura de floresta com áreas celestes , no começo terá nuvens que você deve subir até poder alcançar as plataformas seguintes , escapando das balas que se escondem em nuvens , e aqueles caras que lançam boleadeiras .
Na parte seguinte haverá aqueles pássaros irritantes que jogam ovos com miniaturas deles e as serpentes mecânicas recorrentes na fase de Snake Man .

Chefe : Buster Rod. G

Fraqueza : Hyper Bomb .

Tática : Seu bastão de longo alcance não permitirá que se aproxime muito , então salte e jogue a bomba para perto dele a tempo , pois se ele aguardar muito voará e tentará te acertar por cima com a vara . Uma de suas técnicas é a de multiplicação . Fique abaixo de Buster para não ser atingido pelas réplicas , e também ele é capaz de barrar seus tiros graças ao seu bastão .
Com apenas 1 ponto de vida , Buster Rod. G escapará para uma futura revanche .


Segunda fase : Mega Water. S

 Mega Man: The Wily Wars (Mega Drive) MegaWaterS


Descrição : Por acaso ao fundo seria Green Hill ? Uma homenagem talvez ? Essa fase é totalmente aquática , e como todo lugar de água em MM , é repleto de espinhos com bichos marinhos mecânicos .
Chefe : Mega Water. S

Fraqueza : Ice Slasher .

Tática : Se Mega Man ficar no canto , prepare-se para escapar dos 3 arpões seqüenciados do chefe e evite ficar na mesma plataforma que ele ou te empurrará com os jatos de água e de praxe um campo de força aquático que é diluído facilmente com a Ice Slasher . Atire sem parar que é vitória garantida .



Terceira fase : Hyper Storm. H


 Mega Man: The Wily Wars (Mega Drive) HyperStormH


Descrição : Típicas instalações cavernosas famosas em Mega Man , aqui a única diferença é a presença de várias plataformas traiçoeiras que abrem no mesmo momento em que se pula sobre elas ,ou das esteiras com robôs pentelhos para lhe tirar o equilíbrio no ar e nas escadas .

Chefe : Hyper Storm. H

Fraqueza : Hyper Bomb .

Tática : O único robô mestre com duas barras de vida , as paredes são impregnadas de espinhos não letais , mas que podem incomodar se toda vez você for empurrado pelo sopro do porco gaguinho .
Trate de jogar as hyper bombs para perto dele e desvie dos tiros lentos que saem de sua boca junto com as fortes correntes de ar . De vez em quando esse aspirador de pó gigante tentará esmagá-lo e junto com o tremor do impacto cairá vários metals ( Os bichinhos de capacete ) . Não demorará muito para que o mate .


 Mega Man: The Wily Wars (Mega Drive) WT-1


Wily Tower parte 1 :
Como dito antes , cada fase representa um Mega Man , e junto das escadarias terá várias daquelas armadilhas terrestres rápidas , destrua-as com o Magnet Missile . Se preferir , entre pelas paredes destrutíveis com a Crash bomb , mas advirto que esse é um local muito chato para prosseguir , afinal tem várias daquelas plataformas marrentas que atiram , para passar logo use o Rush .
Na parte final começará a ter vários jatos flamejantes congeláveis com a Ice Slasher , e tenha cuidado na plataforma que passará no meio dofogo e com as bolas de fogo que caem do céu.


Primeiro chefe : Uma serpente incandescente surgirá do meio da lava , se equipe com a Bubble Lead , salte na mola e acerte a cabeça do chefe . Tome cuidado com as bolas de fogo e quando usar o lança-chamas apenas fique no lado extremo . De vez em quando ele sai da lava de forma circular jogando pequenas bolas flamejantes , dê um pulo curto para driblá-las .



 Mega Man: The Wily Wars (Mega Drive) WT-2


Wily Tower parte 2 :
No inicio lembra mais uma área de água , e novamente espinhos nas paredes e teto com alguns sapos robóticos e águas vivas aleatórias . Depois aqueles irritantes cubos que desaparecem , se tornam freqüentes nessa parte e logo em seguida esteiras com beats ( os morcegos ) .

Segundo chefe : Com o Thunder Beam , acerte os olhos dessa bola metálica que atira raios que lembram muito os do gemini Man , quando estiver perto da morte ela se transformará numa esfera com espinhos e se rebaterá por todo o salão , mas nada que essa arma elétrica não resolva .


 Mega Man: The Wily Wars (Mega Drive) WT-3


Wily Tower parte 3 :
Macacos mecânicos pra todo lado , robôs que manejam boleadeiras e raios elétricos predominam essa fase de aspecto espacial , só tome cuidado para não cair nos buracos que são mais freqüentes .

Terceiro chefe : Buster Rod God de novo para uma vingança , agora a diferença é que vocês se enfrentam num buraco onde partes do piso caem mais rápido - para piorar ele deixou de lado sua vara de longo alcance para um clone do mega buster e continua esguio . Acerte-o com a Hard Knuckles , indo também pras plataformas mais altas e desvencilhando as vezes de suas arrancadas para a sua direção .


 Mega Man: The Wily Wars (Mega Drive) WT-4

Wily Tower parte 4 :

Caindo num fosso , existirá um corredor com aquelas furadeiras , respingos de lava , e para terminar aquelas máquinas com espinhos típicos da fase de Metal Man , use a Thunder Beam ou Leaf Shield assim destruirá todas as brocas com direito a ganhar itens pra melhorar a life , arma e vida extra . Na última parte , Protoman abrirá caminho destruindo o assoalho e agora chegou o chefe final .


 Mega Man: The Wily Wars (Mega Drive) Wily


Chefe final : Dr. Wily

Fraqueza : Crash Bomb >Hard Knuckle > Thunder Beam .

Tática : Acerte o saco desse robozão pulando nos blocos e mirando com a Crash Bomb que é uma arma extremamente efetiva , se aparecer um míssel dispare na frente dele para não só abatê-lo como também danificar a coxa .
Agora sem os membros inferiores , Wily irá acertá-lo com os punhos espinhosos , fique no canto esquerdo e quando vier esmurrá-lo , salte e pule na parte da mão que não tem as pontas e acerte-o com o Hard Knuckle .
Por último só restará a cabeça , ele cuspirá bombas que não lhe machucarão por passar perto , só no momento da ativação , nesse caso dê vários choques com o Thunder Beam . E se por alguma eventualidade não tiver armamento ( O que eu acho impossível ) para atingi-lo , espere o momento em que ele desce para lhe atropelar .

 Mega Man: The Wily Wars (Mega Drive) Ending-1

Pronto ! mais uma vez o famigerado Wily perde , mas acaba escapando na perseguição .
E uma tela aparece para agradecer por jogar .


Conclusão :

Foi um ótimo jogo que não merecia esse esquecimento por parte da Capcom , porque tem alta qualidade , você tem a chance de debulhar as antigas aventuras de Mega Man num visual mais moderno e ainda tem um ótimo bônus .


Agradecimentos a Wikipédia !

Mais um grande review da minha série "ctrl+c; ctrl+v"!
Fonte


Última edição por yon em Qui 28 Jun 2012, 21:37, editado 1 vez(es)

description Mega Man: The Wily Wars (Mega Drive) EmptyRe: Mega Man: The Wily Wars (Mega Drive)

more_horiz
Pra quem quiser jogar: http://www.romhacking.net/hacks/514/
rom que permite salvar o jogo e acessar a Wily Tower depois..

Ou quem quiser só jogar a Wily Tower, pega a rom e vai lá em Game Genie e usa esse código: "ATNA-CAFG"

description Mega Man: The Wily Wars (Mega Drive) EmptyRe: Mega Man: The Wily Wars (Mega Drive)

more_horiz
Bom topico. Eu fechei num faz muito tempo a versão Nes desse game, irei baixar essa e dar uma olhada....

description Mega Man: The Wily Wars (Mega Drive) EmptyRe: Mega Man: The Wily Wars (Mega Drive)

more_horiz
Poxa, tava preparando um tópico aqui sobre esse jogo! Rindo


Muito boa essa coletânea né Yon? Eu adorei as mixagens das músicas, principalmente do III!

description Mega Man: The Wily Wars (Mega Drive) EmptyRe: Mega Man: The Wily Wars (Mega Drive)

more_horiz
Usopp escreveu:
Poxa, tava preparando um tópico aqui sobre esse jogo! Rindo


Muito boa essa coletânea né Yon? Eu adorei as mixagens das músicas, principalmente do III!


É, eu adorei...
ainda tô no início do castelo do 2, mas achei as mudanças ótimas..
Fora que tinha uns problemas de jogabilidade no 1 que me fez desistir de fechar o jogo umas 2 vezes.. Tem coisas que me irritam demais :tudobem:

Mas termina o seu aí, esse aí foi só cópia  Mega Man: The Wily Wars (Mega Drive) 2314298090

description Mega Man: The Wily Wars (Mega Drive) EmptyRe: Mega Man: The Wily Wars (Mega Drive)

more_horiz
yon escreveu:
Usopp escreveu:
Poxa, tava preparando um tópico aqui sobre esse jogo! Rindo


Muito boa essa coletânea né Yon? Eu adorei as mixagens das músicas, principalmente do III!


É, eu adorei...
ainda tô no início do castelo do 2, mas achei as mudanças ótimas..
Fora que tinha uns problemas de jogabilidade no 1 que me fez desistir de fechar o jogo umas 2 vezes.. Tem coisas que me irritam demais :tudobem:

Mas termina o seu aí, esse aí foi só cópia  Mega Man: The Wily Wars (Mega Drive) 2314298090


Ah, você já falou essencialmente tudo do jogo... Eu prefiro terminar outras coisas aqui! Tenho projetos mil se você não reparou ainda.

:tudobem:

description Mega Man: The Wily Wars (Mega Drive) EmptyRe: Mega Man: The Wily Wars (Mega Drive)

more_horiz
Tópico foda!

Eu ouvi falar desse jogo e achei que fosse uma mera adaptação (com modificações pequenas nos gráficos). Mas pelo que você disse até a dificuldade aumentou. Vou baixá-lo.

description Mega Man: The Wily Wars (Mega Drive) EmptyRe: Mega Man: The Wily Wars (Mega Drive)

more_horiz
Gebirge escreveu:
Tópico foda!

Eu ouvi falar desse jogo e achei que fosse uma mera adaptação (com modificações pequenas nos gráficos). Mas pelo que você disse até a dificuldade aumentou. Vou baixá-lo.


Diz que aumentou em alguns lugares, mas o bom é que não aqueles bugs tensos, jogabilidade bem travada igual a versão do NES...

description Mega Man: The Wily Wars (Mega Drive) EmptyRe: Mega Man: The Wily Wars (Mega Drive)

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder