RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionJogadores podem vender os seus jogos digitais EmptyJogadores podem vender os seus jogos digitais

more_horiz
O Tribunal Europeu de Justiça decidiu que os jogadores são livres para venderem os jogos digitais que tenham adquirido nas diversas plataformas especializadas.

Em termos concretos e citando a decisão; "o autor de software não pode opôr-se à revenda das suas licenças usadas permitindo o uso dos seus programas descarregados através da internet".

O Tribunal determinou que o direito exclusivo de distribuição de uma cópia de programa de computador coberto por uma licença "esgota-se na primeira venda".

Esta decisão quer dizer que dentro da União Europeia os jogadores de cada um dos seus estados membros estão livres para vender os seus jogos comprados em plataformas on-line, independentemente dos termos finais de licença que tenham assinado no momento da compra.

Isso mesmo está determinado na sentença: "como tal, mesmo se o acordo de licença proibir futuras transferências, o titular do direito não pode mais opôr-se à venda da cópia".

A sentença pode ser lida por aqui. Resta saber como reagirão a Valve e a EA depois de conhecerem esta decisão.

Fonte

descriptionJogadores podem vender os seus jogos digitais EmptyRe: Jogadores podem vender os seus jogos digitais

more_horiz
Jogadores podem vender os seus jogos digitais Nelson-haha


isso ae, fiquem cutucando com proibição o mercado de usados e agora chupa essa manga ae no mercado digital

descriptionJogadores podem vender os seus jogos digitais EmptyRe: Jogadores podem vender os seus jogos digitais

more_horiz
nada mais justo

chupa produtoras

descriptionJogadores podem vender os seus jogos digitais EmptyRe: Jogadores podem vender os seus jogos digitais

more_horiz
Aí sim, notícia boa!!!!

Eu COMPREI a licença de uso de um jogo. Ou seja, uma CÓPIA do jogo é minha. Se eu quiser jogar, guardar, dar pro meu cachorro comer, o problema é meu. Uma licença de uso é minha.

Se eu vendê-la, não posso mais usá-la. Isso funciona com carros, apartamentos, pontos de comércio, celulares, iPods de ouro, MP5 vagabundos, tudo.

Inclusive, as fabricantes vendem um notebook com uma licença do Windows. Aí você revende o notebook, e junto vai a licença do Windows. Ou seja, se você pôde comprar, você pode vender, até pq o bem não se deteriora.

descriptionJogadores podem vender os seus jogos digitais EmptyRe: Jogadores podem vender os seus jogos digitais

more_horiz
Eu fiquei sabendo num podcast que o Bonas me enviou de que o o Gabe estava possibilitando em uma época troca dos games no Steam.

Isso é algo bem bacana.

descriptionJogadores podem vender os seus jogos digitais EmptyRe: Jogadores podem vender os seus jogos digitais

more_horiz
Um ponto para os players!

descriptionJogadores podem vender os seus jogos digitais EmptyRe: Jogadores podem vender os seus jogos digitais

more_horiz
CHUPA ESSA, EA!!!,

descriptionJogadores podem vender os seus jogos digitais EmptyRe: Jogadores podem vender os seus jogos digitais

more_horiz
há diferença entre TROCA de games e REVENDA dos mesmos

igual, o povo do steam tava mesmo pensando na possibilidade de troca de games... o "protótipo" foi o sistema de trocas do tf2

descriptionJogadores podem vender os seus jogos digitais EmptyRe: Jogadores podem vender os seus jogos digitais

more_horiz
É isso ae veio, nada mais justo.

descriptionJogadores podem vender os seus jogos digitais EmptyRe: Jogadores podem vender os seus jogos digitais

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder