Fala ai galera, estou abrindo esse tópico pra tirar umas dúvidas sobre as fontes de NES, Mega Drive e Sega CD.
Comprei um Mega Drive II, da tec Toy, com Sega CD a dois dias por um preço bem barato sem ter certeza do funcionamento dos dois.
Ele veio com 2 controles e sem cabos.
Descobri que posso usar um cabo AV no Sega CD e um cabo RF, de SNES, pra testar o Mega Drive.
O problema agora é a fonte...
O que descobri até agora com a ajuda de yon e Putz Grila! sobre as fontes de NES, Mega Drive e Sega CD é que:
- As fontes devem ter plug comum e a mesma voltagem: 9V
- As correntes são diferentes:
Nes = 500ma
Mega Drive = 800ma
SegaCD = 1000ma
- Uma corrente maior supre a necessidade das menores sem danos no aparelho.
- Os plugs podem ser diferentes!
- As correntes podem ser diferentes!
Quanto a corrente...
Conversando com os caras ontem percebi que há uma diferença entre o Mega Americano e o Nacional: as correntes são diferentes.
O Genesis pode apresentar correntes de 300 ma e 1200 ma, com voltagem 9 e 10V.
O Mega Drive II, da Tectoy, apresenta correntes de 800 ma a 1200 ma, com voltagem de 9V.
O pior de tudo: os plugs são diferentes!
Putz Grila! alertou que, se eu conectar a fonte com plugs invertidos posso fritar os 2 aparelhos... o que eu realmente não quero!
Quanto aos conectores...
Pelo esquema que me passaram ontem, tenho sempre que confirmar o modelo do Mega Drive e conferir qual é a fonte necessária, conferindo a polarização. Putz mandou um esquema que ajuda:
Pra quem dúvidas, e bom ver esse site que ele indicou, tem tudo explicadinho!
http://www.sabereletronica.com.br/secoes/leitura/1044
Essas três fontes são de Genesis e Mega Nacional, com diferença na polarização:
- Fonte do Genesis do com 1,A centro Negativo:
- Fonte de Genesis do yon, com centro negativo, modelo nº HAA-2510:
- Fonte do Mega Drive II (a que eu preciso!), com 9V, 1200 ma e com centro positivo:
Achei um cara que tem o mesmo modelo no ML, ai foi só olhar a fonte dele:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-242520496-mega-driveraro-e-completobrasil-segatec-toy-incrivelnovo-_JM
A fonte do Sega CD: é agora!
Qual tipo de fonte e conector devo usar?
:tudobem:
Última edição por Zeck em Qua 11 Jul 2012, 10:16, editado 3 vez(es)
Comprei um Mega Drive II, da tec Toy, com Sega CD a dois dias por um preço bem barato sem ter certeza do funcionamento dos dois.
Ele veio com 2 controles e sem cabos.
Descobri que posso usar um cabo AV no Sega CD e um cabo RF, de SNES, pra testar o Mega Drive.
O problema agora é a fonte...
O que descobri até agora com a ajuda de yon e Putz Grila! sobre as fontes de NES, Mega Drive e Sega CD é que:
- As fontes devem ter plug comum e a mesma voltagem: 9V
- As correntes são diferentes:
Nes = 500ma
Mega Drive = 800ma
SegaCD = 1000ma
- Uma corrente maior supre a necessidade das menores sem danos no aparelho.
- Os plugs podem ser diferentes!
- As correntes podem ser diferentes!
Quanto a corrente...
Conversando com os caras ontem percebi que há uma diferença entre o Mega Americano e o Nacional: as correntes são diferentes.
O Genesis pode apresentar correntes de 300 ma e 1200 ma, com voltagem 9 e 10V.
O Mega Drive II, da Tectoy, apresenta correntes de 800 ma a 1200 ma, com voltagem de 9V.
O pior de tudo: os plugs são diferentes!
Putz Grila! alertou que, se eu conectar a fonte com plugs invertidos posso fritar os 2 aparelhos... o que eu realmente não quero!
Quanto aos conectores...
Pelo esquema que me passaram ontem, tenho sempre que confirmar o modelo do Mega Drive e conferir qual é a fonte necessária, conferindo a polarização. Putz mandou um esquema que ajuda:
Pra quem dúvidas, e bom ver esse site que ele indicou, tem tudo explicadinho!
http://www.sabereletronica.com.br/secoes/leitura/1044
Essas três fontes são de Genesis e Mega Nacional, com diferença na polarização:
- Fonte do Genesis do com 1,A centro Negativo:
- Fonte de Genesis do yon, com centro negativo, modelo nº HAA-2510:
- Fonte do Mega Drive II (a que eu preciso!), com 9V, 1200 ma e com centro positivo:
Achei um cara que tem o mesmo modelo no ML, ai foi só olhar a fonte dele:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-242520496-mega-driveraro-e-completobrasil-segatec-toy-incrivelnovo-_JM
A fonte do Sega CD: é agora!
Qual tipo de fonte e conector devo usar?
:tudobem:
Última edição por Zeck em Qua 11 Jul 2012, 10:16, editado 3 vez(es)