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[Review] Sonic the Hedgehog 4: Episode I S4%252CEP1_boxart
Sonic the Hedgehog 4: Episode I
Desenvolvido por Dimps, Sonic Team
Distribuido por Sega
Lançamento: 07/11/12/13 de Outubro de 2010 (iOS, WiiWare, PSN, XBLA), 08 de Outubro de 2010 (Windows Phone 7), 19 de Janeiro de 2012 (Steam), 25 Janeiro de 2012 (Android)
Também disponível para: BlackBerry PlayBook

Sonic 4 foi desenvolvido pela Dimps, com a colaboração de alguns membros do Sonic Team na intenção de ficar bastante parecido com os jogos do porco-espinho na época do Mega Drive, porém com alguns elementos novos para que não ficasse tão simples assim. A mecânica é bem simples: os movimentos clássicos de spin dash (baixo + pulo) e power ups incluindo escudos, invencilidade e sapatos para aumentar a velocidade estão presentes junto com o Homing Attack (botão de pulo quando o alvo aparece em vermelho).

Diferenciando dos 3 jogos clássicos, aqui ao terminar o primeiro Act você pode escolher a ordem que quiser para jogar os outros no mapa ou então joga-los em ordem como nos clássicos. Cada uma das 4 áreas são divididas em 3 acts e um quarto act separado no qual você enfrenta apenas o chefe. Cada uma dessas batalhas, similar às fases, são inspirados em áreas e chefes dos jogos anteriores mas com novas variações. Depois de passar por cada uma das áreas, uma quinta fica acessível com a batalha final.

As fases especiais são acessíveis como em Sonic 1: basta chegar ao fim da fase com 50 ou mais anéis e pular no meio do Anel Gigante que aparecerá no fim da fase. Ele é totamente baseado nos estágios especiais de Sonic 1 também, a única diferença é que em Sonic 4 você rotaciona o estágio para Sonic passar, e não como antigamente que você controlava o personagem e o estágio ficava girando por si. Alguns obstáculos foram colocados no caminho como portões, labirintos e balões com tempo extra para ajudar.

Coletando as 7 esmeraldas, Sonic pode se transformar em Super Sonic durante as fases coletando 50 moedas e depois saltando para ativar o poder.

O jogo roda em 1080p HD no PlayStation 3 e no Xbox 360, enquanto no Wii ele roda em 480p EZTV. As versões portáteis podem ser controladas por acelerômetros ou botões virtuais - porém algumas fases fazem uso específico do acelerômetro. Também é possível enviar as suas informações para um ranking online e comparar o seu tempo e pontuação nas fases com jogadores de todo o mundo.


O jogo recebeu notas medianas pela midia, que reclamou um pouco do jogo ser muito curto e as físicas serem muitas vezes pior que a das versões de Mega Drive. Talvez pela limitação de algumas das plataformas que o jogo foi lançado, a Sega teve que limitar o conteúdo do jogo e acabou gerando um jogo muito simples que tenta reviver uma era de glória do herói azul mas falha em alguns aspectos importantes.

A Sega confirmou em 2012 que o jogo já havia passado de 1 milhão de downloads (antes mesmo do lançamento das versões PC e Android), com o PlayStation 3 liderando em vendas do jogo.


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Nota: terminei o jogo recentemente pela 2ª vez (tinha terminando antes no Wii, agora no PC) e não achei ele essas coisas todas. Pensei primeiramente que as coisas não estavam tão bem boladas porque no Wii há um limite de 50mb por jogo lançado, o que acaba diminuindo e muito a qualidade de alguns jogos lançados na WiiWare mas mesmo com a versão PC alguns erros bobos de resolução e bugs chatíssimos de salto e precisão persistem tirando um pouco da graça do jogo. Simplicidade é uma coisa boa, mas faltou um pouco de capricho pro jogo ficar melhor

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as críticas negativas me afastaram do jogo.

tentei jogar o ep2 mas nao curti.

só o generations mesmo me convenceu.

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Ainda to pensando se pego ou não no Xbox. Sou fã de Sonic, mas esse teve tantas críticas. Gostei do review. Apesar de tudo, acho que até o final do ano eu pego ele.

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JurianSutter escreveu:
Ainda to pensando se pego ou não no Xbox. Sou fã de Sonic, mas esse teve tantas críticas. Gostei do review. Apesar de tudo, acho que até o final do ano eu pego ele.


Se for comprar, compre com curiosidade apenas sem esperar muito. Se ir com mta sede ao pote, vai esbolachar a cara feito aconteceu comigo.

:foreveralone:

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Obrigado por me convencer a esperar mais um pouco Usopp ^^

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Ah, o primeiro episódio me deixou tão desanimado que nem quis pegar o 2 no Steam.

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Isso que estraga essa mania da softhouse de generalizar o jogo só para funcionar em todas as plataformas. Quando eu ví esse jogo na GameWorld achei feio, e quando digo feio, quero dizer, esse Sonic é "duro", não tem flexibilidade, é muito estranho esse Sonic 4 Ep 1. Realmente, como falaram aqui, o Sonic Generations é o melhor Sonic da atual geração. Eu acredito que o Ep 2 possa estar um pouquiiinho melhor, porque é de praxe que corrijam alguns erros aqui e alí. Mas não é o tipo do Sonic que faz você viajar enquanto joga, é um jogo para você terminar só pra dizer que curtiu até o fim. ahahah!

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