RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

description[CEDO DEMAIS PARA FALAR NEWS] Kotaku avalia 6 primeiros meses do PSVita: vendas fracas e poucos jogos Empty[CEDO DEMAIS PARA FALAR NEWS] Kotaku avalia 6 primeiros meses do PSVita: vendas fracas e poucos jogos

more_horiz
O PlayStation Vita chegou às lojas do Japão em 17 de dezembro de 2011. Desde então, o desempenho das vendas do pequeno e poderoso aparelho não tem, digamos, “atendido às expectativas”.
Nesta semana, a revista Famitsu relembrou os seis primeiros meses da luta do Vita no mercado. Em 7 de julho, o aparelho havia vendido um total de 790.633 unidades. Uma diferença brutal em comparação com o 3DS, que atualmente lidera com 6.472.484 unidades vendidas. Ainda mais considerando que o Vita saiu apenas 8 meses depois do 3DS.

A semana de lançamento, na qual foram vendidas 300 mil unidades, foi a mais frutífera para o portátil da Sony. Mas esse número caiu drasticamente e, cinco semanas depois, ele tinha ido parar em 10 mil unidades semanais. Os únicos grandes picos de vendas foram com o lançamento recente de Persona 4: Golden, quando o Vita chegou a mais de 30 mil unidades, e a chegada do modelo Crystal White, que garantiu 20 mil vendas naquela semana.

Em termos de software, o Vita ainda não tem jogo algum que tenha chegado a um milhão de cópias vendidas. O que se aproximou mais foi o próprio Persona 4, que ficou em 188.782 cópias (a revista não diz se isso inclui vendas online, pela PSN). Apesar de o RPG da Atlus ter saído recentemente (14 de junho), o game número dois do ranking, com 118.985 cópias vendidas, é Everybody’s Golf 6, que foi lançado junto com o aparelho em 17 de dezembro do ano passado. Isso é, provavelmente, algo que deve preocupar a Sony.

[CEDO DEMAIS PARA FALAR NEWS] Kotaku avalia 6 primeiros meses do PSVita: vendas fracas e poucos jogos Vita_kotakubr
Gráfico de vendas semanais do Vita publicado na Famitsu

Atualmente, as vendas do Vita têm sido estáveis – na semana passada foram 11.544 unidades. Comparados com a maioria dos outros consoles, esses números são relativamente bons. As únicas plataformas que foram melhor que o Vita foram o PS3 (14.297) e, claro, o 3DS (51.930). Infelizmente, quando você nota que o PSP, um portátil de sete anos de idade, vendeu 10.627 unidades, a realidade fica mais triste.
O feedback dos usuários tem sido, de modo geral, postivo. Em um questionário feito pela Famitsu, quase 70% das pessoas (790 delas) responderam que estavam satisfeitas ou muito satisfeitas com o Vita, o que mostra que o aparelho, em si, é sólido. Os gráficos são lindos, o sistema e os controles funcionam bem (depois que você se acostuma) e vários avanços e melhorias podem ser vistas de lições tiradas do passado. Ele tem muito potencial, mas potencial não vende consoles. O Dreamcast foi considerado um aparelho à frente do seu tempo em muitos aspectos, mas só sobreviveu nas prateleiras por menos de quatro anos.

Quando perguntados sobre o que gostariam de ver no Vita no futuro, mais de 70% das pessoas consultadas disseram que querem uma biblioteca de jogos maior. O que mostra, mais uma vez, qual é a grande e óbvia fraqueza do aparelho.
Para resumir: vamos lançar mais jogos, Sony?
O Vice-Presidente Sênior de Marketing e Serviços Online da Sony Computer Entertainment, Katsumi Oikawa, disse em uma entrevista que na Tokyo Game Show deste ano a Sony “vai se focar mais no PS Vita”. Ele está precisando mesmo.


http://www.kotaku.com.br/seis-meses-ps-vita/


Tudo muito óbvio!

description[CEDO DEMAIS PARA FALAR NEWS] Kotaku avalia 6 primeiros meses do PSVita: vendas fracas e poucos jogos EmptyRe: [CEDO DEMAIS PARA FALAR NEWS] Kotaku avalia 6 primeiros meses do PSVita: vendas fracas e poucos jogos

more_horiz
Exato, tudo muito óbvio. É pouco tempo para ficar fazendo críticas fortes, ou bajular o portátil ao extremo.

Eu confesso que achei ele legal, pelo pouco que joguei. Mas ta um pouco salgado o preço pras minhas condições, por este motivo não comprei ainda.

Eu não sou nintendista, mas o 3Ds tem me seduzido mais. To gostando muito do DS (to jogando ele só agora), e acho que pegarei um 3ds antes do Vita.

description[CEDO DEMAIS PARA FALAR NEWS] Kotaku avalia 6 primeiros meses do PSVita: vendas fracas e poucos jogos EmptyRe: [CEDO DEMAIS PARA FALAR NEWS] Kotaku avalia 6 primeiros meses do PSVita: vendas fracas e poucos jogos

more_horiz
Parece que a "qualidade" dos posts do Kotaku são medidos pelo número de comentários que a matéria gera, e não pelo texto em si.

Então eles buscam os assuntos e os apresentam da forma mais dramática e polêmica possível. Eu leio lá direto, mas filtro muita coisa.

description[CEDO DEMAIS PARA FALAR NEWS] Kotaku avalia 6 primeiros meses do PSVita: vendas fracas e poucos jogos EmptyRe: [CEDO DEMAIS PARA FALAR NEWS] Kotaku avalia 6 primeiros meses do PSVita: vendas fracas e poucos jogos

more_horiz
Então Jurian, eu nem cheguei a jogar o Vita, ams vi na minha frente rodando vídeos e jogos... e o bichinho é lindo demais!

A Sony ainda tem esse problema de não focar no portátil dela por enquanto, mas paciência, ela aprendeu alguma coisa com o PSP e espero que a retomada dela seja em breve.

Mas a verdade é essa mesmo, até o DS e 3DS demoraram para deslanchar, mas dar tempo e chances para o Vita ainda.

description[CEDO DEMAIS PARA FALAR NEWS] Kotaku avalia 6 primeiros meses do PSVita: vendas fracas e poucos jogos EmptyRe: [CEDO DEMAIS PARA FALAR NEWS] Kotaku avalia 6 primeiros meses do PSVita: vendas fracas e poucos jogos

more_horiz
Espero que ele deslanche mesmo Henrico, porque convenhamos, o bicho tem potencial pra muuuuuita coisa. Também acho a Sony meio lenta. A impressão que eu tenho é que a Ubisoft que é a empresa hoje que mais bota lenha pra galera lançar novos consoles e outras novidades.

Eu tenho uma lista de consoles e games pra comprar antes do Vita, mas confesso que ainda quero um.

description[CEDO DEMAIS PARA FALAR NEWS] Kotaku avalia 6 primeiros meses do PSVita: vendas fracas e poucos jogos EmptyRe: [CEDO DEMAIS PARA FALAR NEWS] Kotaku avalia 6 primeiros meses do PSVita: vendas fracas e poucos jogos

more_horiz
O problema dele é jogos no ocidente lá no Japão sai bastante jogo com visual de anime e esse é o problema quem quer uma coisa mais hardcore acaba se decepcionando pela falta de jogos assim...tenho que admitir que até é um bom portátil mais nem a própria Clony vem dado muito valor.

description[CEDO DEMAIS PARA FALAR NEWS] Kotaku avalia 6 primeiros meses do PSVita: vendas fracas e poucos jogos EmptyRe: [CEDO DEMAIS PARA FALAR NEWS] Kotaku avalia 6 primeiros meses do PSVita: vendas fracas e poucos jogos

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder