RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionPrince of Persia - SNES EmptyPrince of Persia - SNES

more_horiz
Prince of Persia - SNES Pop_snes

A primeira vez que ouvi falar nesse jogo, por incrível que pareça, foi num programa da Globo chamado Angel Mix. A Angélica apresentava e acho que tinha uns desenhos, mas o que eu gostava era uma parte em que ela falava dicas de games.

Prince of Persia - SNES Prince_of_Persia_2_SNES_ScreenShot2
(Prince of Persia 2 - SNES)

Uma certa vez ela comentou do jogo Prince of Persia 2 e isso me despertou a curiosidade. Fui, assim que pude, no comércio procurar por uma versão genérica do jogo. Para minha felicidade eu encontrei o jogo com label nesse estilo (eu sei que essa é a caixa, mas era cópia disso):

Prince of Persia - SNES Prince2bof2bpersia2b2gjket

Para minha infelicidade inicial, o jogo não era o Prince 2 e sim o Prince 1. Essa troca de label era bem comum. Tanto que eu comprei o jogo James Bond Jr. que na capa dizia 007 Goldeneye...

Após a decepção, resolvi testar o jogo e me impressionei. Achei os gráficos do 1 melhores que os do 2. E, apesar de não saber na hora, tanto a jogabilidade quanto as músicas eram bem superiores a 2ª versão. O que é estranho, já que a continuação costuma ser melhor ou pelo menos ter gráficos melhores.

Prince of Persia - SNES 200821-prince-of-persia-snes-screenshot-falling-downs
(Prince of Persia 1 - SNES)

Isso aconteceu porque na versão do 1º jogo a Konami caprichou no jogo, deixando melhor inclusive que a versão de computador (minha opinião). Já a versão do 2º jogo foi feita pela Titus, que optou por deixar mais parecido com o original (acho que por preguiça mesmo...).

Pra mim, esse jogo trouxe uma experiência nova, porque eu estava acostumado com personagens que pulassem mais que o triplo da própria altura e que só seguissem um único caminho até a saída (vide Super Mario Bros e Alex Kidd). Diferente disso, o "Prince" precisa escalar as plataformas, correr para só então saltar longas distâncias, tomar cuidado onde cai e procurar a saída da fase em rotas não lineares.

Prince of Persia - SNES 200818-prince-of-persia-snes-screenshot-i-must-reach-that-potions

A medida em que avança o jogo, as fases vão parecendo cada vez mais com labirintos. E para piorar existe um tempo para finalizar o jogo: 2 horas. Esse é o tempo em que o chefe final, Jaffar, deu para a princesa decidir se quer se casar com ele ou morrer...

Prince of Persia - SNES Prince%20of%20Persia%20(2)

Duas horas parece muito tempo para um jogo de Super Nintendo, mas considere duas coisas: O jogo te dará vidas infinítas e o tempo não para ou restaura após uma morte.

Na primeira vez que "zerei" o jogo, percebi que o tempo tinha acabado pouco antes da fase final. Mesmo assim eu não me importei e continuei seguindo em frente. Após derrotar o último chefe, fui até o quarto da princesa e não a encontrei...

Ou seja, a "esperta" escolheu a morte.

Mesmo assim é um jogo bem interessante, recomendo para quem não conhece a versão de super nintendo (do 1º jogo claro) que teste esse jogo que não irá se arrepender.

Eu fiz uns videos do jogo (do começo ao fim), quem tiver curiosidade de ver como é a jogabilidade aqui estão eles:









Última edição por Gebirge em Qua 01 Ago 2012, 14:04, editado 1 vez(es)

descriptionPrince of Persia - SNES EmptyRe: Prince of Persia - SNES

more_horiz
Parabéns pelo tópico!
Com certeza Prince of Persia é um jogo de SNES que ta na minha lista de favoritos.


Última edição por deivid3g em Qua 01 Ago 2012, 10:37, editado 1 vez(es)

descriptionPrince of Persia - SNES EmptyRe: Prince of Persia - SNES

more_horiz
Muito bacana o review!

É um dos jogos que fizeram parte da história, tanto que a franquia existe até hoje.

descriptionPrince of Persia - SNES EmptyRe: Prince of Persia - SNES

more_horiz
Gosto muito dos dois jogos infelizmente o PoP 2 peca um pouco em termos de jogabilidade comparado ao primeiro.

descriptionPrince of Persia - SNES EmptyRe: Prince of Persia - SNES

more_horiz
deivid3g escreveu:
Parabéns pelo tópico!
Com certeza Prince of Persia é um jogo de SNES que ta na minha lista de favoritos.


Ricardo escreveu:
Muito bacana o review!

É um dos jogos que fizeram parte da história, tanto que a franquia existe até hoje.


Valeu!

gustavo escreveu:
Gosto muito dos dois jogos infelizmente o PoP 2 peca um pouco em termos de jogabilidade comparado ao primeiro.


O que eu gostava do 2º jogo era a variedade das mortes (aquela de sentar no tapete mágico e ser jogador até os espinhos era foda). O problema era a jogabilidade diferente, que se o jogador acostumasse com um deles, dificilmente conseguiria se dar bem no outro (vide: tempo do pulo diferente e precisar puxar a espada no 2º jogo).

descriptionPrince of Persia - SNES EmptyRe: Prince of Persia - SNES

more_horiz
Foi um dos últimos cartuchos de SNES que eu peguei pra minha coleção, o jogo é muito bom mas travei da terceira fase, realmente muito mais difícil que os títulos mais novos da franquia...

descriptionPrince of Persia - SNES EmptyRe: Prince of Persia - SNES

more_horiz
Pra quem jogou a versão de PC, o PoP 2 The Shadow and The Flame de SNES é uma vergonha. A jogablidade ficou horrível.

Já o primeiro, a Konami fez um trabalho espetacular e até melhor que a versão de PC na minha opinião. É provavelmente a melhor versão do primeiro jogo, se não considerar o Classic da PSN/Live

descriptionPrince of Persia - SNES EmptyRe: Prince of Persia - SNES

more_horiz
Gustavo Ciconello escreveu:
Foi um dos últimos cartuchos de SNES que eu peguei pra minha coleção, o jogo é muito bom mas travei da terceira fase, realmente muito mais difícil que os títulos mais novos da franquia...



A terceira fase é chata mesmo. Acho que os títulos mais novos tiveram como foco principal divertir os jogadores e não a dificuldade dos de plataforma(podendo andar pela parede, matar os inimigos de maneiras criativas, etc). Só teve uma parte que achei bem difícil, foi um dos chefes do "Two Thrones". Não me lembro qual deles, mas quase desisti de tentar zerar o jogo xD

!Chokko escreveu:
Pra quem jogou a versão de PC, o PoP 2 The Shadow and The Flame de SNES é uma vergonha. A jogablidade ficou horrível.

Já o primeiro, a Konami fez um trabalho espetacular e até melhor que a versão de PC na minha opinião. É provavelmente a melhor versão do primeiro jogo, se não considerar o Classic da PSN/Live


Opa, preciso testar a versão de PC do Prince of Persia 2.

descriptionPrince of Persia - SNES EmptyRe: Prince of Persia - SNES

more_horiz
Ótimo tópico, o jogo, primeiro da série é atemporal, joguei bem pouco, mas já li matéria, que é referência até hoje para criação de novos jogos e conceitos mesmo com toda a técnologia atual.

descriptionPrince of Persia - SNES EmptyRe: Prince of Persia - SNES

more_horiz
o "Prince" precisa escalar as plataformas, correr para só então saltar longas distâncias, tomar cuidado onde cai e procurar a saída da fase em rotas não lineares.

O que o jogo tinha de melhor! Smile

descriptionPrince of Persia - SNES EmptyRe: Prince of Persia - SNES

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder