RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Bolívia não terá Coca-Cola e McDonald's a partir de dezembro

power_settings_newInicie sessão para responder
+12
Ricardo
D.O.G.S
LuizHB
Grau Hut
Punch
Imperfect
Kaneda
Dopefish
Bonatti
Henrico D. Santo
Melhor nick da historia!!
Gabriela Martinelly
16 participantes

descriptionBolívia não terá Coca-Cola e McDonald's a partir de dezembro EmptyBolívia não terá Coca-Cola e McDonald's a partir de dezembro

more_horiz
O governo da Bolívia anunciou no último fim de semana que a filial da Coca-Cola no país será retirada em 21 de dezembro. No mesmo dia, o McDonald's deixará de operar após 14 anos de tentativas fracassadas de entrar na cultura boliviana.

O chanceler David Choquehuanca afirmou que a decisão "estará em sintonia com o fim do calendário maia e será parte da festa para celebrar o fim do capitalismo e o começo da cultura da vida".

"O 21 de dezembro é o fim do egoísmo, da divisão. Esse dia tem que ser o fim da Coca-Cola e o começo do mocochinche [suco de pêssego]. Os planetas se alinham depois de 26 mil anos. É o fim do capitalismo e o começo da vida comunitária", disse, em ato com o presidente Evo Morales.

A decisão é argumentada pelo governo pelos males provocados pelo refrigerante à saúde dos consumidores, incluindo associação a infartos, derrames e câncer caso haja consumo diário.

No dia 13, Morales já havia prometido o fim da bebida ao anunciar uma festa em uma ilha no lago Titicaca, na fronteira entre a Bolívia e o Peru, no dia 21 de dezembro, que celebra o fim do calendário maia.

CULTURA

Ao contrário da Coca-Cola, o McDonald's decidiu sair por não conseguir se incorporar aos hábitos alimentares bolivianos, após 14 anos de tentativas. A empresa fechará seus oito restaurantes após ter prejuízos em suas operações em mais de uma década, caso único entre as filiais da rede de lanchonetes.

O país andino ainda conserva a culinária tradicional e dá valor ao rito de preparo da comida, que inclui a compra dos alimentos, a decisão de comer, a convivência durante o preparo, a forma em que se apresentam e a maneira que são servidos.

O prato é avaliado por aspectos como gosto, preparo, higiene e sabor adquirido com tempo de preparação, este último fundamental para o fracasso do McDonald's.

Fonte: FOLHA


Ainda bem que não sou boliviano... Coca Cola >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> all

descriptionBolívia não terá Coca-Cola e McDonald's a partir de dezembro EmptyRe: Bolívia não terá Coca-Cola e McDonald's a partir de dezembro

more_horiz
Depois não sabem porque são 3° mundo....

descriptionBolívia não terá Coca-Cola e McDonald's a partir de dezembro EmptyRe: Bolívia não terá Coca-Cola e McDonald's a partir de dezembro

more_horiz
Nesse dia o planeta vai cair.

descriptionBolívia não terá Coca-Cola e McDonald's a partir de dezembro EmptyRe: Bolívia não terá Coca-Cola e McDonald's a partir de dezembro

more_horiz
A decisão é argumentada pelo governo pelos males provocados pelo refrigerante à saúde dos consumidores, incluindo associação a infartos, derrames e câncer caso haja consumo diário.


Mas aqui eles estão certos.

descriptionBolívia não terá Coca-Cola e McDonald's a partir de dezembro EmptyRe: Bolívia não terá Coca-Cola e McDonald's a partir de dezembro

more_horiz
VISH!

Imagino se fazem isso nos EUA.... acho q começa uma guerra civil!

descriptionBolívia não terá Coca-Cola e McDonald's a partir de dezembro EmptyRe: Bolívia não terá Coca-Cola e McDonald's a partir de dezembro

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
A decisão é argumentada pelo governo pelos males provocados pelo refrigerante à saúde dos consumidores, incluindo associação a infartos, derrames e câncer caso haja consumo diário.


Mas aqui eles estão certos.


Eu tomo Coca Cola todos os dias no almoço faz mais de 10 anos, tô na merda. Shocked

descriptionBolívia não terá Coca-Cola e McDonald's a partir de dezembro EmptyRe: Bolívia não terá Coca-Cola e McDonald's a partir de dezembro

more_horiz
Bonatti escreveu:
VISH!

Imagino se fazem isso nos EUA.... acho q começa uma guerra civil!


Aí é difícil, pois a Coca e o Mac são americanos.
Mesmo se fizessem aqui no BR, iria ter uma guerra sim.

descriptionBolívia não terá Coca-Cola e McDonald's a partir de dezembro EmptyRe: Bolívia não terá Coca-Cola e McDonald's a partir de dezembro

more_horiz
Bolívia é aquele país de primeiro mundo autossuficiente e que não precisa de investimento estrangeiro né?

descriptionBolívia não terá Coca-Cola e McDonald's a partir de dezembro EmptyRe: Bolívia não terá Coca-Cola e McDonald's a partir de dezembro

more_horiz
Dopefish escreveu:
Bolívia é aquele país de primeiro mundo autossuficiente e que não precisa de investimento estrangeiro né?


Sim, esse mesmo, que é habitado por índios. :troll:

descriptionBolívia não terá Coca-Cola e McDonald's a partir de dezembro EmptyRe: Bolívia não terá Coca-Cola e McDonald's a partir de dezembro

more_horiz
Forest Law escreveu:
Melhor nick da historia!! escreveu:
A decisão é argumentada pelo governo pelos males provocados pelo refrigerante à saúde dos consumidores, incluindo associação a infartos, derrames e câncer caso haja consumo diário.


Mas aqui eles estão certos.


Eu tomo Coca Cola todos os dias no almoço faz mais de 10 anos, tô na merda. Shocked


Eu fumo a 14 anos e até agora estou e saudável. Mas eu deveria ter explicado melhor: Se eles estão tirando a Coca por motivo de saúde até é valido, mas se fosse por revolucionários anti-capitalismo ai sim seria uma idiotice.

descriptionBolívia não terá Coca-Cola e McDonald's a partir de dezembro EmptyRe: Bolívia não terá Coca-Cola e McDonald's a partir de dezembro

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Eu fumo a 14 anos e até agora estou e saudável. Mas eu deveria ter explicado melhor: Se eles estão tirando a Coca por motivo de saúde até é valido, mas se fosse por revolucionários anti-capitalismo ai sim seria uma idiotice.


Acho que são as duas coisas...

O chanceler David Choquehuanca afirmou que a decisão "estará em sintonia com o fim do calendário maia e será parte da festa para celebrar o fim do capitalismo e o começo da cultura da vida".

"O 21 de dezembro é o fim do egoísmo, da divisão. Esse dia tem que ser o fim da Coca-Cola e o começo do mocochinche [suco de pêssego]. Os planetas se alinham depois de 26 mil anos. É o fim do capitalismo e o começo da vida comunitária", disse, em ato com o presidente Evo Morales.

A decisão é argumentada pelo governo pelos males provocados pelo refrigerante à saúde dos consumidores, incluindo associação a infartos, derrames e câncer caso haja consumo diário.

descriptionBolívia não terá Coca-Cola e McDonald's a partir de dezembro EmptyRe: Bolívia não terá Coca-Cola e McDonald's a partir de dezembro

more_horiz
nao bebo coca e nem como no mcdonalds. logo que se foda.

descriptionBolívia não terá Coca-Cola e McDonald's a partir de dezembro EmptyRe: Bolívia não terá Coca-Cola e McDonald's a partir de dezembro

more_horiz
Kaneda escreveu:
nao bebo coca e nem como no mcdonalds. logo que se foda.


mas na bolivia vc mora? :tudobem: :tudobem: :tudobem:

descriptionBolívia não terá Coca-Cola e McDonald's a partir de dezembro EmptyRe: Bolívia não terá Coca-Cola e McDonald's a partir de dezembro

more_horiz
Dopefish escreveu:
Kaneda escreveu:
nao bebo coca e nem como no mcdonalds. logo que se foda.


mas na bolivia vc mora? :tudobem: :tudobem: :tudobem:


tendo buceta estarei la...

descriptionBolívia não terá Coca-Cola e McDonald's a partir de dezembro EmptyRe: Bolívia não terá Coca-Cola e McDonald's a partir de dezembro

more_horiz
Kaneda escreveu:
nao bebo coca e nem como no mcdonalds. logo que se foda.

pensei que tu era carioca, e nao boliviano..., nao vi vc tocando flauta... awesome :troll:

mas falando serio.., cada um toma a decisão que quer, mas o morales é o chavez mineiro, fica quietinho na dele, so aprontando sem ninguem perceber, ele ja pertubou a petrobras, ja aprontou com varias multis por lá, e agora essa..., na hora que acabar a grana deles e precisarem do FMI, eu juro que vou rir.... Rindo

Imperfect

descriptionBolívia não terá Coca-Cola e McDonald's a partir de dezembro EmptyRe: Bolívia não terá Coca-Cola e McDonald's a partir de dezembro

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder