RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

SÃO PAULO ANTIGA! [+imóveis antigos] [+história de SP] [+se não tiver material de São Paulo e quiser compartilhar, por favor!]

power_settings_newInicie sessão para responder
+4
Zardo
Dopefish
Leinad
Henrico D. Santo
8 participantes

descriptionSÃO PAULO ANTIGA! [+imóveis antigos] [+história de SP] [+se não tiver material de São Paulo e quiser compartilhar, por favor!] - Página 3 EmptyRe: SÃO PAULO ANTIGA! [+imóveis antigos] [+história de SP] [+se não tiver material de São Paulo e quiser compartilhar, por favor!]

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Sakury escreveu:
Meu pai já pegou muito o trem jundiaí - santos.

ele me conta que dava pra ficar com a perna de fora do trem e curtir o ar

Devia ser assim mesmo. Eu lembro que ainda a uns 15 anos atrás, quando desci para Paranapiacaba(de trem, direto), o trem era mais precário e as portas de trá ficavam abertas. Pior que gravamos nossa viagem, como eu queria ter essas gravações ainda...

Eu acho que se reabrissem a linha ela faria sucesso. Temos aqui a linha de trem turística jundiaí - sp e mesmo sendo caríssima a passagem ela tem clientes. Imagino pra santos passando pela serra, poderiam cobrar o quanto quisesse (sendo menos que o fretado, claro) e teriam clientes suficiente para custear a manutenção.

Pena que a linha pra santos ta destruída =/

descriptionSÃO PAULO ANTIGA! [+imóveis antigos] [+história de SP] [+se não tiver material de São Paulo e quiser compartilhar, por favor!] - Página 3 EmptyRe: SÃO PAULO ANTIGA! [+imóveis antigos] [+história de SP] [+se não tiver material de São Paulo e quiser compartilhar, por favor!]

more_horiz
Segue aqui fotos do meu cantinho, o bairro do jaçanã:

SÃO PAULO ANTIGA! [+imóveis antigos] [+história de SP] [+se não tiver material de São Paulo e quiser compartilhar, por favor!] - Página 3 Jacana1

SÃO PAULO ANTIGA! [+imóveis antigos] [+história de SP] [+se não tiver material de São Paulo e quiser compartilhar, por favor!] - Página 3 Trem_jacana

SÃO PAULO ANTIGA! [+imóveis antigos] [+história de SP] [+se não tiver material de São Paulo e quiser compartilhar, por favor!] - Página 3 Jacana65

SÃO PAULO ANTIGA! [+imóveis antigos] [+história de SP] [+se não tiver material de São Paulo e quiser compartilhar, por favor!] - Página 3 %7B24AAFFE8-C3F9-4236-B122-0EC608860425%7D_guarulhos%20estacao
Não sabia que Guarulhos tinha estação de trem

SÃO PAULO ANTIGA! [+imóveis antigos] [+história de SP] [+se não tiver material de São Paulo e quiser compartilhar, por favor!] - Página 3 Trem+das+11
Eis ai como o Bairro ficou conhecido

Lembro que por volta de 1992, ainda era possivel ver os trilhos expostos em meio ao asfalto próximo a praça do jaçanã, onde era a estação de trem.

privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder