RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Três garrafas de whisky são achadas após um século na Antártida!

power_settings_newInicie sessão para responder
+3
Bonatti
Dopefish
Henrico D. Santo
7 participantes

descriptionTrês garrafas de whisky são achadas após um século na Antártida! EmptyTrês garrafas de whisky são achadas após um século na Antártida!

more_horiz
Três garrafas de whisky conservadas por mais de 100 anos na Antártida, para onde foram levadas pelo explorador inglês Ernest Shackleton, foram repatriadas à Escócia para uma análise.

As garrafas estavam numa caixa encontrada no ano passado embaixo de uma cabana utilizada pelo explorador durante uma de suas primeiras expedições em 1907, e levam o selo da missão.

A caixa congelada com as garrafas de whisky Mackinlay foi inicialmente transportada à Nova Zelândia, para um descongelamento cuidadoso, antes de seguir para o proprietário da marca escocesa Whyte and Mackay.
Mesmo com a caixa congelada, devido à temperatura de cerca de 30 graus abaixo de zero, o whisky estava líquido quando a garrafa foi aberta.

O whisky foi provavelmente destilado em 1896 ou 1897, já que Shackleton deve ter escolhido uma bebida de 10 anos, o que o tornaria um dos mais antigos do mundo.

Em 2010, também foram descobertas outras duas caixas de whisky e duas de conhaque, mas nesta ocasião elas foram deixadas no gelo.

"Nunca na história de nossa profissão tivemos uma garrafa de mais de 100 anos de antiguidade conservada no frio em um refrigerador natural", observou Richard Paterson, da destilaria Whyte and Mackay.

"É uma honra poder colocar minha experiência a serviço da análise deste precioso líquido", prosseguiu.

O whisky será examinado, cheirado e provado por seis semanas em condições científicas antes de ser enviado novamente à Antártida.

Três garrafas de whisky são achadas após um século na Antártida! Caixas-de-uisque-e-conhaque-pertencentes-ao-explorador-ernest-shackleton-que-foram-recuperadas-depois-de-terem-ficado-enterradas-por-mais-de-cem-anos-sob-o-gelo-da-antartida-1295302222954_300x230
Caixas de uísque do explorador Ernest Shackleton recuperadas sob o gelo da Antártida

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/afp/2011/01/17/tres-garrafas-de-whisky-achadas-apos-um-seculo-na-antartica.jhtm

descriptionTrês garrafas de whisky são achadas após um século na Antártida! EmptyRe: Três garrafas de whisky são achadas após um século na Antártida!

more_horiz
Deve estar uma delícia!E estava sendo cosnervada no gelo, praticamente "on the rocks". awesome

descriptionTrês garrafas de whisky são achadas após um século na Antártida! EmptyRe: Três garrafas de whisky são achadas após um século na Antártida!

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
O whisky será examinado, cheirado e provado por seis semanas em condições científicas antes de ser enviado novamente à Antártida.

SIM CLARO

E EU SOU O BOZO

:roleiDrir:

more_horiz
Caralho, um gole disso deve custar mais caro doq tudo oq tenho! Shocked

more_horiz
primeira investigação paranormal internacional do ano 2011

ESCOCIA

more_horiz
unclescrooge escreveu:

ESCOCIA

Irá investigar garrafas de whisky assombradas? Shocked

more_horiz
Se precisar de alguem para beber e ve se entra um fantasma no corpo eu to aqui. awesome

more_horiz
Dopefish escreveu:

SIM CLARO

E EU SOU O BOZO

:roleiDrir:

Já era essas garrafas.

Ou senão eles devem ter achado umas cinco ou seis e divulgaram só três, para levarem embora o resto. Olha o tamanho das caixas!

more_horiz
unclescrooge escreveu:

ESCOCIA

Irá investigar garrafas de whisky assombradas? Shocked

sim, uma adega (mas adega é para vinho, não sei para whisky) de whisky jony caminhante

more_horiz
Toda vez que eu bebo demais, uma entidade chamada "Bozo" domina meu corpo, e faz com que eu faça coisas estupidas.
Uncle, quer investigar meu corpinho bebado?

more_horiz
rapazzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz... whisky de mais de 110 anos... Shocked

deve tá uma DELICIA...., pois os melhores whiskys que ja tomei na vida eram os 30 anos pra cima...

e prova cientifica...., na escocia??? lol! essa vai para a piada do ano.... e uncle, se for investigar essa destilaria (esse é o nome correto) de whisky, conte comigo para beber até o fantasma aparecer... awesome

tenho certeza que cedo ou tarde, provavelmente tarde, ele aparecerá... :roleiDrir:

Imperfect

more_horiz
ficaar esse tempo todo no vidro nao vai mudar em nada o sabor do whisky..

ele tinha que ter ficdo em barris de madeira..

o vidro so mantem, + nao muda em nada seu sabor

"sim... sou foda em whisky"

"nao, eles nunca achariam uma garrafa na minha casa.. nem em 1000 anos.. e nao cheia..."

more_horiz
Alohawell escreveu:

"nao, eles nunca achariam uma garrafa na minha casa.. nem em 1000 anos.. e nao cheia..."

imagina um barril de carvalho na antartica após 100 anos

o liquido sagrado teria virado agua devido o barril ter congelado e impludido

more_horiz
unclescrooge escreveu:
Alohawell escreveu:

imagina um barril de carvalho na antartica após 100 anos

o liquido sagrado teria virado agua devido o barril ter congelado e impludido

o barril de carvalho teria deixado o whisky sair todo...

+ se nao deixasse, o whisky sairia verde la de dentro.

more_horiz
problema que barril na antartida nao daria nem um pouco certo, certamente vazaria o liquido precioso, mas o gosto deve ter mudado, mesmo em garrafas..., ficar tanto tempo no congela altera o gosto... Rindo

Imperfect

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder