RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Sony respeita Nintendo e vai se basear no Wii U para seu novo console!

power_settings_newInicie sessão para responder
+7
Leinad
Guitto
yon
Bonatti
Dopefish
Nanaki
Henrico D. Santo
11 participantes

descriptionSony respeita Nintendo e vai se basear no Wii U para seu novo console! - Página 2 EmptyRe: Sony respeita Nintendo e vai se basear no Wii U para seu novo console!

more_horiz
Nanaki escreveu:
Henrico D. Santo escreveu:
Nanaki escreveu:
joystick clone é esse aqui ó



:;bigode;:


Eu tinha um desses, que saudades... o meu pifou. :morrediabo:


eu comprei um tbm, mas nao sei o que rolou que a "borracha" que reveste ele ficou toda grudenta, só que eu não esporrei no controle e nem derrubei nada, ficou guardado um tempo e dps ficou assim


Foda cara, o negócio estraga do nada.

O meu era daqueles modelos PS2, com encaixe para jogar no PS2 tb, muito foda. Vinha com os botões no estilo PS mesmo, quadrado, bolinha... e do nada ele parou de pegar. Sei lá o que aconteceu.

descriptionSony respeita Nintendo e vai se basear no Wii U para seu novo console! - Página 2 EmptyRe: Sony respeita Nintendo e vai se basear no Wii U para seu novo console!

more_horiz
Leinad escreveu:
Bonatti escreveu:
Eu não vejo como plágio.... é evolução.... sempre que alguém inventa algo, os outros fazem algo igual ou parecido.


Kinect é evolução...
PSmove é clone.


EyeToy saiu anos antes do Kinect e o conceito é o mesmo. :o

descriptionSony respeita Nintendo e vai se basear no Wii U para seu novo console! - Página 2 EmptyRe: Sony respeita Nintendo e vai se basear no Wii U para seu novo console!

more_horiz
Bonatti escreveu:
Leinad escreveu:
Bonatti escreveu:
Eu não vejo como plágio.... é evolução.... sempre que alguém inventa algo, os outros fazem algo igual ou parecido.


Kinect é evolução...
PSmove é clone.


EyeToy saiu anos antes do Kinect e o conceito é o mesmo. :o


Se for pensar em conceitos, acho o Activator da Sega "deu origem" tanto ao Kinect quanto ao EyeToy...

Sony respeita Nintendo e vai se basear no Wii U para seu novo console! - Página 2 271014-sega-activator-1993


Detalhe é que o EyeToy foi super mal aproveitado pela Sony.

descriptionSony respeita Nintendo e vai se basear no Wii U para seu novo console! - Página 2 EmptyRe: Sony respeita Nintendo e vai se basear no Wii U para seu novo console!

more_horiz
Leinad escreveu:
Bonatti escreveu:
Leinad escreveu:
Bonatti escreveu:
Eu não vejo como plágio.... é evolução.... sempre que alguém inventa algo, os outros fazem algo igual ou parecido.


Kinect é evolução...
PSmove é clone.


EyeToy saiu anos antes do Kinect e o conceito é o mesmo. :o


Se for pensar em conceitos, acho o Activator da Sega "deu origem" tanto ao Kinect quanto ao EyeToy...

Sony respeita Nintendo e vai se basear no Wii U para seu novo console! - Página 2 271014-sega-activator-1993


Detalhe é que o EyeToy foi super mal aproveitado pela Sony.


Sim, mas o conceito de usar a câmera para jogos casuais bobos é mais parecido com o EyeToy doq com esse trambolho da sega.

E em nenhum momento eu disse q o EyeToy presta. Sorriso

descriptionSony respeita Nintendo e vai se basear no Wii U para seu novo console! - Página 2 EmptyRe: Sony respeita Nintendo e vai se basear no Wii U para seu novo console!

more_horiz
Do ponto de vista racional, é lógico. Só ter acompanhado a sétima geração pra ter visto isso... MASTER OF OBVIOUS. Sony respeita Nintendo e vai se basear no Wii U para seu novo console! - Página 2 _rah2_zps34505c76

Do ponto de vista comercial, é patético admitir isso. Sony respeita Nintendo e vai se basear no Wii U para seu novo console! - Página 2 _facepalm_zpsc7f09e8a

De resto, se Nintendo e Sony se juntassem, eu economizaria dinheiro, os jogos da Sony provavelmente melhorariam e os da Nintendo não ficariam usando hardware de 2001. Mas isso é, logicamente, inviável. Nintendo é tirÂnica, prefere fechar as portas do que se juntar com alguém, mesmo outra empresa japa, como a Sony.

descriptionSony respeita Nintendo e vai se basear no Wii U para seu novo console! - Página 2 EmptyRe: Sony respeita Nintendo e vai se basear no Wii U para seu novo console!

more_horiz
Mas porque o espanto??? Isso é normal analisar o mercado e se preciso copiar o bem sucedido (e evitar o que fracassa). Vide essa matéria: http://www.ign.com/articles/2012/09/06/how-sega-saved-playstation

A Sony na época viu a aceitação de VF nos Arcades e focou nisso pra fazer o primeiro PS e deu no que deu....

descriptionSony respeita Nintendo e vai se basear no Wii U para seu novo console! - Página 2 EmptyRe: Sony respeita Nintendo e vai se basear no Wii U para seu novo console!

more_horiz
Exato MN.

descriptionSony respeita Nintendo e vai se basear no Wii U para seu novo console! - Página 2 EmptyRe: Sony respeita Nintendo e vai se basear no Wii U para seu novo console!

more_horiz
Leinad escreveu:
Por "respeito" a Nintendo?
Plágio mudou de nome?


Sony respeita Nintendo e vai se basear no Wii U para seu novo console! - Página 2 1307995181_3



Sony respeita Nintendo e vai se basear no Wii U para seu novo console! - Página 2 Ps-move-3


https://www.youtube.com/watch?v=FpNdkm9s8AY
https://www.youtube.com/watch?v=mheOtyWNjV0&feature=related

EDIT: Quem "revolucionou" (criou) não foi nem um nem outro, aliás.

descriptionSony respeita Nintendo e vai se basear no Wii U para seu novo console! - Página 2 EmptyRe: Sony respeita Nintendo e vai se basear no Wii U para seu novo console!

more_horiz
Não lembro o nome do empresário, mas uma frase famosa do mundo dos negócios é algo do tipo "não tem nada melhor do que ser o SEGUNDO a entrar em uma nova empreitada"

a idéia é que o primeiro (quem realmente inova) cria o conceito novo, gasta milhões em pesquisas, passa pela aceitaçlão do público, mostra os pontos fortes e fracos do produto etc.

O segundo pula a parte mais difícil (inovar) e pode se esforçar para tapar as falhas do original... tudo com menos custo.

nintendo é boa em criar tendência... e boa em pagar o pato quando cria coisa que não emplaca (virtual boy). A concorrência só precisa ver o que dá certo, ONDE dá certo e dar o seu passo. daí pra frente tudo que não é exclusivo (mario/zelda/metroid/etc) ou característica única do produto (como o baixo custo e poder do wii) é de quem fizer melhor uso.

descriptionSony respeita Nintendo e vai se basear no Wii U para seu novo console! - Página 2 EmptyRe: Sony respeita Nintendo e vai se basear no Wii U para seu novo console!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder