RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionEscola proíbe que professores passem trabalho de casa EmptyEscola proíbe que professores passem trabalho de casa

more_horiz
Escola proíbe que professores passem trabalho de casa 102_855-alt-blog-alemanha

Uma escola de ensino médio do estado da Renânia do Norte-Vestefália (Alemanha) decidiu proibir que professores passem trabalho de casa, a fim de aliviar a pressão sobre os estudantes após horas de estudo na escola. A medida vale por dois anos.

Recentemente, o país aprovou uma lei que aumenta o número de horas de estudo em classe, o que, obviamente, encurta o tempo destinado ao lazer.


Assim, a direção da Elsa-Brändström determinou que os professores limitem as atividades às salas de aula para os alunos da quinta à nona série. O regime atual prevê 44 horas semanais de estudo.

"Nenhuma criança deve ter o seu tempo livre dominado pelo trabalho de casa. As crianças têm direito a tempo livre para brincar à tarde", disse Brigitte Fontein, diretora do colégio, de acordo com o site "The Local".

Alunos mais velhos e com necessidade de atenção especial continuarão a ter trabalho de casa.


Fonte: http://oglobo.globo.com/blogs/pagenotfound/posts/2012/10/08/escola-proibe-que-professores-passem-trabalho-de-casa-469228.asp

Nunca entendi porque, além de estudar um terço do dia, ainda tinha que estudar durante a tarde.
Sempre evitava levar trabalho pra casa... :snes: Escola proíbe que professores passem trabalho de casa 1964626164

descriptionEscola proíbe que professores passem trabalho de casa EmptyRe: Escola proíbe que professores passem trabalho de casa

more_horiz
Daqui a pouco tá igual o Brasil.

descriptionEscola proíbe que professores passem trabalho de casa EmptyRe: Escola proíbe que professores passem trabalho de casa

more_horiz
Trabalho de casa? Eu tentava fugir de tudo.


Se bem quando era trabalho de geografia, história e artes eu sempre fazia com o maior prazer!

Adorava fuçar nas Barças e Conhecer que eu meu pai tinha e lotava a estante da sala.

descriptionEscola proíbe que professores passem trabalho de casa EmptyRe: Escola proíbe que professores passem trabalho de casa

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Trabalho de casa? Eu tentava fugir de tudo.


Se bem quando era trabalho de geografia, história e artes eu sempre fazia com o maior prazer!

Adorava fuçar nas Barças e Conhecer que eu meu pai tinha e lotava a estante da sala.


Poxa, não estou sozinho no mundo!

Sempre que tinha trabalho eu ia pra Biblioteca e fuçava na Barça.
Tinha um enciclopedia ilustrada em casa, só alguns volumes, que me divertiam muito.
Essa parte era legal mesmo... bons tempos...

descriptionEscola proíbe que professores passem trabalho de casa EmptyRe: Escola proíbe que professores passem trabalho de casa

more_horiz
Adorava fuçar na Barsa também.

descriptionEscola proíbe que professores passem trabalho de casa EmptyRe: Escola proíbe que professores passem trabalho de casa

more_horiz
Se durante o horário de aula, realmente houver aula, com dedicação dos professores e alunos, realmente não é necessário.

Nessa vida de concurseiro já ouvi vários relatos de pessoas que passaram em concursos fodas estudando 2h30, 3h por dia. Mas nessas 2h30, 3h, o cara tava 100% focado.

descriptionEscola proíbe que professores passem trabalho de casa EmptyRe: Escola proíbe que professores passem trabalho de casa

more_horiz
Ricardo escreveu:
Se durante o horário de aula, realmente houver aula, com dedicação dos professores e alunos, realmente não é necessário.

Nessa vida de concurseiro já ouvi vários relatos de pessoas que passaram em concursos fodas estudando 2h30, 3h por dia. Mas nessas 2h30, 3h, o cara tava 100% focado.


Tempo curto + de qualidade.
Minha chefe pensa o mesmo aqui.
Tem pessoas que produzem muito em pouco tempo e passa o resto do dia com pouca coisa/nada pra fazer.
As vezes vc pode reduzir o horário se der conta do serviço em tempo hábil...

OBS: Que bom que ela pensa assim!

descriptionEscola proíbe que professores passem trabalho de casa EmptyRe: Escola proíbe que professores passem trabalho de casa

more_horiz
Zeck escreveu:

Minha chefe pensa o mesmo aqui.
Tem pessoas que produzem muito em pouco tempo e passa o resto do dia com pouca coisa/nada pra fazer.
As vezes vc pode reduzir o horário se der conta do serviço em tempo hábil...



Concordo 100%.
Tem dias que eu preferia passar apenas 4 horas consecutivas no trabalho, dedicado 100% e depois ir embora...
Seria muito melhor do que aquele lance de trabalha uma hora... busca café... uma hora de trabalho... conversa com alguém... almoço...

Trabalhar por produção é bem melhor.

descriptionEscola proíbe que professores passem trabalho de casa EmptyRe: Escola proíbe que professores passem trabalho de casa

more_horiz
Alegria minha foi quando eu vi pela primeira vez o Almanaque Abril 94 que veio com um kit Sound Blaster 16 que meu pai tinha comprado. Escola proíbe que professores passem trabalho de casa 1964626164

descriptionEscola proíbe que professores passem trabalho de casa EmptyRe: Escola proíbe que professores passem trabalho de casa

more_horiz
É então, se o tempo usado é de qualidade, não tem por que o estender. Até por que, para a saúde da criançada, elas precisam brincar um pouco a tarde... E não estudar.



Apesar que ficar pesquisando na barsa é MUITO divertido... Ainda faço isso pra história da arte e afins.

descriptionEscola proíbe que professores passem trabalho de casa EmptyRe: Escola proíbe que professores passem trabalho de casa

more_horiz
Entrei com esse vídeo na mão:

https://www.youtube.com/watch?v=oM92MRo6zhs

descriptionEscola proíbe que professores passem trabalho de casa EmptyRe: Escola proíbe que professores passem trabalho de casa

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder