RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Sony vai demitir funcionários e fechar fábrica no Japão

power_settings_newInicie sessão para responder
+11
Leinad
yon
FQN
D.O.G.S
Dopefish
Jhony
Nanaki
Henrico D. Santo
Bonatti
Guitto
Zeck
15 participantes

descriptionSony vai demitir funcionários e fechar fábrica no Japão   EmptySony vai demitir funcionários e fechar fábrica no Japão

more_horiz
Sony vai demitir funcionários e fechar fábrica no Japão   Sony

TÓQUIO - A Sony disse que vai cortar postos de trabalho em sua sede em um quinto e fechar uma fábrica de lentes de câmeras e celulares no Japão, fornecendo novos detalhes de um plano anunciado previamente para cortar o quadro de funcionários global em 10 mil empregos até o fim de março.

Além de 1.800 demissões em uma unidade química vendida para um banco estatal no Japão, a Sony vai eliminar cerca de 2 mil empregos em sua sede e na fábrica de Gifu, região central do país, informou a companhia em um comunicado nesta sexta-feira.

Outros cerca de 2 mil funcionários serão cortados na Europa, metade deles na joint venture de celulares com a Ericsson encerrada recentemente. As outras demissões serão em fábricas ao redor do mundo, disse a empresa.

A Sony espera que as demissões gerem uma economia de cerca de 30 bilhões de ienes (US$ 378,6 milhões) por ano, recursos necessários para a companhia que se esforça para conter as perdas com televisores e outros produtos eletrônicos.

http://oglobo.globo.com/tecnologia/sony-vai-demitir-funcionarios-fechar-fabrica-no-japao-6451953

descriptionSony vai demitir funcionários e fechar fábrica no Japão   EmptyRe: Sony vai demitir funcionários e fechar fábrica no Japão

more_horiz
Caralho, que MERDA!

Foda isso. Por essas noticias, e por outras que eu não aposto em um PS4 muito mais poderoso que o Wii U.

descriptionSony vai demitir funcionários e fechar fábrica no Japão   EmptyRe: Sony vai demitir funcionários e fechar fábrica no Japão

more_horiz
Sony precisa de uma mudança na direção URGENTE.

more_horiz
Guitto escreveu:
Caralho, que MERDA!

Foda isso. Por essas noticias, e por outras que eu não aposto em um PS4 muito mais poderoso que o Wii U.

Pode até ser, mas eu não aposto num PS4 tão cedo, na verdade.... ela ta começando a colher frutos do PS3 agora...

Foda que os produtos da Sony tem uma qualidade foda, mas nãos ei oq se passa.

more_horiz
Bonatti escreveu:
Guitto escreveu:
Caralho, que MERDA!

Pode até ser, mas eu não aposto num PS4 tão cedo, na verdade.... ela ta começando a colher frutos do PS3 agora...

Idem.

PS4, se vier, vai demooooorar....

more_horiz
foda, uma galera sendo mandada embora !!

tomara que ela melhore e contrate a galera de volta.

more_horiz
Bonatti escreveu:

Bonatti escreveu:
Guitto escreveu:
Caralho, que MERDA!

Por mim de boas, amo meu PS3 mesmo. Quanto mais jogo melhor.

Agora, se a Sony tivesse a direção da Nintendo, seria uma empresa imbativel!

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Bonatti escreveu:
Guitto escreveu:
Caralho, que MERDA!

Idem.

PS4, se vier, vai demooooorar....

Mas assim, acho q foi no Jogabilidade ou no ArenaIg que ouvi e é verdade.
Desde o começo as gerações são uma de inovação e uma de aperfeiçoamento.

Falando como se fossem gerações:
O NES foi inovador, o SNES só melhorou.
PS1 inovou no 3D e tal, PS2 só melhorou.
Essa geração inovou pra caralho, Online decente, jogos em rede, interação, archivements, captura de movimento, 3D (algumas coisas ja existiam, mas não funcionavam como deveria)..... coisa pra caralho... próxima geração só vai continuar isso de uma melhor forma, logo, não espero um salto muito grande mesmo. No máximo vamos dos 720 para os 1080.

more_horiz
Guitto escreveu:
Bonatti escreveu:

Bonatti escreveu:
Guitto escreveu:
Caralho, que MERDA!

Por mim de boas, amo meu PS3 mesmo. Quanto mais jogo melhor.

Agora, se a Sony tivesse a direção da Nintendo, seria uma empresa imbativel!

Na parte de consoles e tal.... se ela se juntasse com a Nintendo seria foda.
Mas a experiencia da Nintendo para ai.

A Sony é mais que isso né velho.... TV's, musica, gravadora, produtora de filme.... Sony faz TUDO!
Claro que cada area tem sua direção e tal.... mas eles precisam se reestruturar foda, eles não conseguem sair do vermelho!

more_horiz
O erro da Sony é justamente ter muitas areas. É muito cacique. Uma hora vai dar merda, como está dando agora.

more_horiz
Não acredito nesse lance do vermelho nunca...
A empresa é grande demais, estruturada e antiga no mercado para fechar fábricas por conta de deficit financeiro....

Pra mim vão abrir outra fábrica mais rentável em outro país, com doação de terrenos, mão-de-obra imensamente mais barata, isenção de impostos e tudo mais.

Fábricas desse porte em ricos países é sinônimo de alto custo.
No máximo centros de pesquisa e inovação são bem-vindos nesses locais, pela estrutura e disponibilidade de profissionais de alto nível.

Centros de produção podem ser construidos em qualquer lugar: desde a Zona Franca de Manaus, México, até na África.

more_horiz
Não querendo ser chato, mas não é conveniente mover esse tópico para o Atualidades?

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Não querendo ser chato, mas não é conveniente mover esse tópico para o Atualidades?

Se tiver como, manda pra lá! :tudobem:

more_horiz
O problema não é se a Sony ta tomando preju. O foda é que ela ta tomando um atras do outro.

more_horiz
Guitto escreveu:
O erro da Sony é justamente ter muitas areas. É muito cacique. Uma hora vai dar merda, como está dando agora.

Não acho que isso é um erro.... expandir sua industria não é ruim.... ainda mais que uma área é "isolada" da outra. Ela não é a única empresa assim.
E tem que lembrar que ela sempre inovou e presou por uma boa qualidade em basicamente todas.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder