RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Mugen , quem curte?

power_settings_newInicie sessão para responder
+10
Punch
zir0
Bonatti
Henrico D. Santo
Kaneda
Gabriela Martinelly
Leinad
Dopefish
Putz Grila!
Zanholo
14 participantes

descriptionMugen , quem curte? - Página 2 EmptyRe: Mugen , quem curte?

more_horiz
Forest Law escreveu:
O que é mugen? Já ouvi esse termo, mas não sei/não lembro o que é... rimkuk


Mugen é um motor de jogo desenvolvido pela Elecbyte, iniciado em 1999 usando a biblioteca Allegro. A Elecbyte distribuiu uma versão beta que rodavam em DOS, Linux, e Windows. Este motor permite qualquer pessoa criar personagens (conhecidos como chars), cenários e add-ons (screenpacks) através de arquivos de texto interpretados e compilações de gráficos e sons, e ainda suporta MP3 nos cenários durante o jogo e add-ons. O motor é poderoso e flexível, permitindo ao mesmo tempo o uso de funcionalidades encontradas em qualquer jogos 2D, como na série Street Fighter produzida pela Capcom ou King of Fighters, série produzida pela SNK.

Site oficial da ferramenta:
http://elecbyte.com/

descriptionMugen , quem curte? - Página 2 EmptyRe: Mugen , quem curte?

more_horiz
Bonatti escreveu:
Eu jogava MUITO quando moleque..... fazia jogos com milhares de personagens e tal.
A 1 ano atras mais ou menos eu tive vontade de voltar a jogar, só q agora programando e tal.... deve ser bacana.

A engine evoluiu alguma coisa de uns 7 anos pra ca?


Sim evoluiu muito, hoje em dia os mugens tem auta resolução, e ja esta na versão 1.0

descriptionMugen , quem curte? - Página 2 EmptyRe: Mugen , quem curte?

more_horiz
zir0 escreveu:
eu curto, cade aquele mugenzinho hentai xD


Eu tenho alguns chars do hentai, porem eu reeditei eles para padronizar com os chars do meu mugen....

O que eu mais gosto, é o minotauro :roleiDrir:
Spoiler :

Spoiler :

descriptionMugen , quem curte? - Página 2 Emptydukemagus

more_horiz
Da sim para aproveitar sprites não terminados, mas leva tempo, da uma olhada nesse Haggar que esta sendo desenvolvido , apartir de um sprite que estava parado:


Eu mesmo reedito os chars para ficar padrão, mas faço aos poucos, pois isso leva tempo..........

descriptionMugen , quem curte? - Página 2 EmptyRe: Mugen , quem curte?

more_horiz
Zanholo escreveu:
Bonatti escreveu:
Eu jogava MUITO quando moleque..... fazia jogos com milhares de personagens e tal.
A 1 ano atras mais ou menos eu tive vontade de voltar a jogar, só q agora programando e tal.... deve ser bacana.

A engine evoluiu alguma coisa de uns 7 anos pra ca?


Sim evoluiu muito, hoje em dia os mugens tem auta resolução, e ja esta na versão 1.0


Mas e jogabilidade e tal? Mudou algo?
To afim de pegar, acho q vou e vou dar uma olhada em como ta a programação de personagens (nem sei a linguagem, mas não deve fugir muito de um java ou actionscript) e tentar fazer algo só para zoar, haha.

descriptionMugen , quem curte? - Página 2 EmptyMarvel vs Capcom vs DC

more_horiz
Esse eu ainda estou mechendo, mas logo estarar pronto Trocadilho


Mugen , quem curte? - Página 2 PQAAAM_OCnd2l8A7cEcmuwyasHwwFF2VIp06J95twhYbBciIZT4WmpwvuSjfWnH9aQh7H6cFWJYMq5V11AW08yno02cAm1T1UH-cw3XJaEd35W-cjyoTCWvNCTlJ
Mugen , quem curte? - Página 2 PQAAALTPFwl71sCoRBh7aGgcvk00GfqgzSNiVjvRtHz76VrCUztsrXHouhsfnoIoBn7412u7X3doVn3fDfCAu0YnA6AAm1T1UK_KKlC3KEhxDp2eNRUmROOvjoK7
Mugen , quem curte? - Página 2 PQAAAGgkPgzY58XAFvw8SOHPUVUrbu3fVM1mG-LRBuOQOXwvefatMMdRV3YcO0reRh0XqNXJDKyQ3-PUyswz1G497u4Am1T1UDn3paf2tpkNHDhXUaoWEmPlFppZ
Mugen , quem curte? - Página 2 OwAAAAyC7HTfl2OcR3Gf6iEgqaJBv63rSNL0VpFM5CXB8LQKPirmeE3XkLTjVVb24y4XF0Gir2JiR1QKZQ8NnR-mF8kAm1T1UHquriNazWu8M0JJ0q1olZtzpmMT
Mugen , quem curte? - Página 2 PQAAAEOkfIHtOzZZjWYHkdz3tSilxYnuH9loguIjBsr8x3If6tm9mIbQn_YyXK5cuYCd2bQfeBNv1bOZoYOtBiCVwJIAm1T1UExlHg_kTwAVkTKd0g38TyDPnWWZ

descriptionMugen , quem curte? - Página 2 EmptyRe: Mugen , quem curte?

more_horiz
O Lobo é imortal, né? :acepted:

descriptionMugen , quem curte? - Página 2 EmptyRe: Mugen , quem curte?

more_horiz
Bonatti escreveu:
Zanholo escreveu:
Bonatti escreveu:
Eu jogava MUITO quando moleque..... fazia jogos com milhares de personagens e tal.
A 1 ano atras mais ou menos eu tive vontade de voltar a jogar, só q agora programando e tal.... deve ser bacana.

A engine evoluiu alguma coisa de uns 7 anos pra ca?


Sim evoluiu muito, hoje em dia os mugens tem auta resolução, e ja esta na versão 1.0


Mas e jogabilidade e tal? Mudou algo?
To afim de pegar, acho q vou e vou dar uma olhada em como ta a programação de personagens (nem sei a linguagem, mas não deve fugir muito de um java ou actionscript) e tentar fazer algo só para zoar, haha.


A jogabilidade esta melhor, e hoje em dia tem ferramentas especificas para trabalhar com mugen, que facilita muito, ola baixe o Fighter Factory Classic ou o novo, que é uma mão na roda para editar e criar stages e chars do zero....

se você precisar de algo, é so me dar um toque ok !!!!!

descriptionMugen , quem curte? - Página 2 EmptyRe: Mugen , quem curte?

more_horiz
Bonatti escreveu:
O Lobo é imortal, né? :acepted:


No gibi é sim, pois ele foi expulso do ceu e do inferno kkkkkkkkk

mas no mugen, da sim para derrota - lo ..... apesar da AI dele estar bem trabalhada rsrs....

descriptionMugen , quem curte? - Página 2 EmptyRe: Mugen , quem curte?

more_horiz
Zanholo escreveu:
Bonatti escreveu:
Zanholo escreveu:
Bonatti escreveu:
Eu jogava MUITO quando moleque..... fazia jogos com milhares de personagens e tal.
A 1 ano atras mais ou menos eu tive vontade de voltar a jogar, só q agora programando e tal.... deve ser bacana.

A engine evoluiu alguma coisa de uns 7 anos pra ca?


Sim evoluiu muito, hoje em dia os mugens tem auta resolução, e ja esta na versão 1.0


Mas e jogabilidade e tal? Mudou algo?
To afim de pegar, acho q vou e vou dar uma olhada em como ta a programação de personagens (nem sei a linguagem, mas não deve fugir muito de um java ou actionscript) e tentar fazer algo só para zoar, haha.


A jogabilidade esta melhor, e hoje em dia tem ferramentas especificas para trabalhar com mugen, que facilita muito, ola baixe o Fighter Factory Classic ou o novo, que é uma mão na roda para editar e criar stages e chars do zero....

se você precisar de algo, é so me dar um toque ok !!!!!


Porra, que animal!
Lembro q quando comecei a jogar tinha q add personagens pelo codigo e tal.... depois sairam umas ferramentas para add personagens e coisas do tipo, mas para criar não manjava nenhuma!
Vou dar uma procurada! Sorriso

descriptionMugen , quem curte? - Página 2 EmptyRe: Mugen , quem curte?

more_horiz
Esperando o torresmo. Qual a configuracao pra rodar liso?

descriptionMugen , quem curte? - Página 2 EmptyRe: Mugen , quem curte?

more_horiz
Kaneda escreveu:
Esperando o torresmo. Qual a configuracao pra rodar liso?


Jogava em um PIII. :tudobem:

descriptionMugen , quem curte? - Página 2 EmptyRe: Mugen , quem curte?

more_horiz
Kaneda escreveu:
Esperando o torresmo. Qual a configuracao pra rodar liso?


2

Bonatti escreveu:
Kaneda escreveu:
Esperando o torresmo. Qual a configuracao pra rodar liso?


Jogava em um PIII. :tudobem:



mas será q n ficou uma exigência melhor? :tudobem:

descriptionMugen , quem curte? - Página 2 EmptyRe: Mugen , quem curte?

more_horiz
Olha, eu tenho o maior prazer em ajudar as pessoas, mas umas perguntas dessas aqui, não tem cabimento:
Mugen , quem curte? - Página 2 PQAAAMf1dE6cIJamtzTAKgmqnBJ1wMNVPf-SlmMOkde1h6hbdZ6j-2AQQzdQIR08KjUnYe2I54gpp_ojEqi7-dvz1j8Am1T1UAgeRLxE9R6lWi2T6ZrWAHgc1WnX

:roleiDrir::roleiDrir: :roleiDrir: :roleiDrir: :roleiDrir: :roleiDrir: :roleiDrir: :roleiDrir: :roleiDrir:

descriptionMugen , quem curte? - Página 2 EmptyRe: Mugen , quem curte?

more_horiz
Putz Grila! escreveu:
Kaneda escreveu:
Esperando o torresmo. Qual a configuracao pra rodar liso?


2

Bonatti escreveu:
Kaneda escreveu:
Esperando o torresmo. Qual a configuracao pra rodar liso?


Jogava em um PIII. :tudobem:



mas será q n ficou uma exigência melhor? :tudobem:


É.... agora exige um PC da saraiva atual. :tudobem:

Cara, Mugen é uma engine livre.... foi feito para rodar em qualquer torradeira, se não nunca ia virar.

descriptionMugen , quem curte? - Página 2 EmptyRe: Mugen , quem curte?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder