Não é novidade que os fãs de megaman são um grupo cuja perseverança é louvável, mas cada pequeno projeto têm se mostrado uma grande jornada de superação e surpresas.
Enfim, um grupo de fãs decidiu criar um game inspirado em MegaMan Legends. Apesar de não poder utilizar conteúdo licenciado diretamente (megaman volnutt, servbots, tron bonne), eles quiseram buscar o máximo possível da "alma" do jogo. Ambientação, arte, desenvolvimento, etc.
Até aqui é tudo muito bonito, mas é onde 90% dos planos param: na hora de colocar em prática. E é onde eles conseguiram seguir adiante
Vos apresento Tuttle's Legendary Travels
Mais do que uma idéia isolada com meia dúzia de pessoas trabalhando nisso. Eles seguiram a idéia do Legends 3 e aceitaram contribuição da comunidade. Os SturmBots (alternativo dos Servbots... direitos autorais e tudo) foram baseados em designs enviados pelos fãs, bem como alguns inimigos e agora eles estão aceitando sugestões para chefes. Ponto pra eles.
Mais do que isso, eles conseguiram apoio para divulgar o site no japão, com direito a título adaptado pra língua e tudo o mais!
O que diferencia esse projeto de, digamos, um metroid feito por fãs, é que mesmo a parte "interna" do game está sendo trabalhada da forma difícil. Esse não é um game 2D feito em uma engine pronta (mugen, para games de luta, por exemplo) e não é um MOD de outro jogo, os caras estão efetivamente PROGRAMANDO a engine e tudo o mais.
Por enquanto eles mal e mal conseguiram fazer a parte de movimentação, mas é um progresso e tanto, e ainda há um grande número de idéias interessantes sendo aplicadas
Todo meu respeito pelo trabalho desses caras, não só como fã da série, mas pela determinação de seguir um projeto desse porte só pelo apreço à algo.
Site do projeto: http://tuttle.legends-station.com/?id=devblog
Enfim, um grupo de fãs decidiu criar um game inspirado em MegaMan Legends. Apesar de não poder utilizar conteúdo licenciado diretamente (megaman volnutt, servbots, tron bonne), eles quiseram buscar o máximo possível da "alma" do jogo. Ambientação, arte, desenvolvimento, etc.
Até aqui é tudo muito bonito, mas é onde 90% dos planos param: na hora de colocar em prática. E é onde eles conseguiram seguir adiante
Vos apresento Tuttle's Legendary Travels
Mais do que uma idéia isolada com meia dúzia de pessoas trabalhando nisso. Eles seguiram a idéia do Legends 3 e aceitaram contribuição da comunidade. Os SturmBots (alternativo dos Servbots... direitos autorais e tudo) foram baseados em designs enviados pelos fãs, bem como alguns inimigos e agora eles estão aceitando sugestões para chefes. Ponto pra eles.
Mais do que isso, eles conseguiram apoio para divulgar o site no japão, com direito a título adaptado pra língua e tudo o mais!
O que diferencia esse projeto de, digamos, um metroid feito por fãs, é que mesmo a parte "interna" do game está sendo trabalhada da forma difícil. Esse não é um game 2D feito em uma engine pronta (mugen, para games de luta, por exemplo) e não é um MOD de outro jogo, os caras estão efetivamente PROGRAMANDO a engine e tudo o mais.
Por enquanto eles mal e mal conseguiram fazer a parte de movimentação, mas é um progresso e tanto, e ainda há um grande número de idéias interessantes sendo aplicadas
Todo meu respeito pelo trabalho desses caras, não só como fã da série, mas pela determinação de seguir um projeto desse porte só pelo apreço à algo.
Site do projeto: http://tuttle.legends-station.com/?id=devblog