Tá certa a velha. :acepted:
Vai morrer sem levar nada pro outro mundo, ok.
Mas nem por isso tem que deixar correr solto e sentarem na grana dela.
Eu faria igual. Criar vínculo com estranhos, nos dias de hoje, é muito difícil porque ninguém quer. E quando querem, tem interesse/desinteresse no meio de pessoas que a gente menos espera.
Me lembra uma situação que ocorreu comigo: estudei a vida toda em colégio católico, no meio de freiras e toda aquela merda... Quando ficaram sabendo, a 17 anos atrás, que meu avô sofreu derrame e minha mãe estava cuidando dele em casa, durante 4 anos, uma das próprias freiras me disse: "bote seu avô no asilo porque sua mãe não merece isso!". Bitch... Quem ela pensou que era pra sugerir algo desse tipo... Nem conhecia a história do meu avô, nem sabia do relacionamento que minha mãe tinha com ele. Pior ainda: por ser mulher religiosa, a merda que falou teve peso dobrado.
Povo pensa que dar pra caridade é uma boa, como nos filmes de hollywood, mas isso aí é a maior roubada... Doação em larga escala é absurdo, é pedir pra ser roubado, promover a corrupção com teu dinheiro. Negócio é entregar na mão de alguém de confiança e, todo mês, vai lá e dá alguma coisa pra entidade. Nunca dinheiro.